• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

Será que seu negócio precisa de uma assessoria de imprensa?

By Portal Zumm on 13 de maio de 2021

Com a valorização da “autoridades na internet”, uma assessoria especializada de comunicação é aliada valiosa para estabelecer a credibilidade da sua marca

A assessoria de imprensa, como o próprio nome indica, é uma mediadora entre um cliente ou negócio e os veículos de comunicação. Ao contrário da publicidade, a equipe de assessoria tem como objetivo emplacar pautas de interesse do público e não vendidas – aquelas conhecidas como “orgânicas” e que estejam relacionadas aos seus assessorados.

Sendo hoje uma das principais formas de expandir a visibilidade de alguém ou algo, ela permite conquistar novos horizontes e de destacar principalmente por meio do estabelecimento de autoridade/credibilidade.

De acordo com o assessor de imprensa Fabiano de Abreu, quem possui uma equipe de assessoria de imprensa qualificada conseguirá ter seu nome inserido em diversos veículos de comunicação. Além disso, Fabiano lista outros benefícios que o assessorado pode obter:

Assessoria de imprensa| Foto: Divulgação
Assessoria de imprensa| Foto: Divulgação
  • Nenhum jornal aprova pautas com profissionais sem avaliar a veracidade do texto, seja no tema ou nas suas informações; portanto, quando publicado de forma orgânica, a notícia torna-se portfólio de autoridade, competência e também serve como registro para um melhor currículo.
  • Consequentemente, ser publicado em um veículo de comunicação é um carimbo de identidade e de relevância.
  • Matérias também podem ser usadas ainda como material de marketing (quase espontâneo) e utilizada pelo setor comercial, chamando a atenção do público para o objetivo.
  • As informações são criadas para compartilhamento em diferentes meios, como TV, rádio e redes sociais, contando com a ajuda de profissionais atualizados de acordo com os mecanismos e ferramentas apropriadas para um maior alcance público.
  • A consultoria por trás de uma assessoria de imprensa pode condicionar comportamentos e temas que resultem no sucesso profissional.

Sendo assim, está na hora de você ter uma assessoria para chamar de sua?

Confira também: Profissional da RP Capital é certificada com o selo XP Empresas

assessoria de imprensaComunicaçãoNegócios
Posted in Negócios.
Share
PreviousSatélites vinculados à SpaceX devem iniciar operação no Brasil em 2022
NextUnimed Ribeirão Preto assume gestão do Hospital São Paulo

Leia também

  • Percepção, realidade e velocidade das notícias

    Você acha que o mundo, seu país e a vida em geral …

  • Food Trends: Estudo aponta novos caminhos para diferenciação culinária

    Uma boa ambientação e serviço são fatores importantes no Food Service, mas …

  • A rota estratégica do mercado de luxo rumo ao agronegócio

    A força do agronegócio brasileiro não apenas impulsiona a economia do país, …

  • Apex Brasil | Crédito: Divulgação

    Programa ajuda empresas de Ribeirão a aprimorar atividades de exportação

    Realizado em parceria com o Supera Parque e a ApexBrasil, o Peiex …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco