Início Matérias Moda Slow Fashion: moda do amanhã

Slow Fashion: moda do amanhã

Em tempos nos quais o consumo acelerado ganha conotação negativa, produzir moda de maneira cada vez mais consciente seguindo condutas sustentáveis é um dos desafios que a indústria precisa cumprir

Com o objetivo de frear o consumismo, a poluição mundial, entre outros impactos que o meio ambiente sofre por causa dos processos de produção acelerados, nasceu o Slow Fashion, que defende a uma cadeia produtiva mais lenta, que preza matérias-primas naturais e processos de confecção longe de trabalho abusivo.

Ribeirão Preto conta com uma multimarcas que reúne “etiquetas sustentáveis”, que seguem o o processo do slow fashion. Comandada pelas empresárias Olga e Carol Kotchekoff, a VerDeFatto – Estilo Sustentável possui em suas araras peças confeccionadas com tecidos como fibras naturais, algodão orgânico e algumas até feitas com materiais provenientes de reaproveitamento de descarte.

Vestido de algodão sem tingimento | Crédito: Zoro Seixas

“As roupas expressam nossa identidade, mas não podemos deixar de pensar sobre seus impactos. A indústria da moda é um dos setores que mais polui o planeta. Todos nós somos responsáveis pelo que consumimos! Exigir transparência e optar por um consumo mais consciente é o mínimo que devemos fazer para fazer sentido a gente planejar um futuro”, ressaltam.

Conheça as peças da VerDeFatto – Estilo Sustentável!

Leia mais: Decoração sustentável: chique é ser do bem

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!