As avaliações demonstraram que os painéis elétricos adicionam 56 quilômetros a mais de autonomia no carro em movimento e 43 quilômetros quando estacionado

No caminho de um mundo mais sustentável, a Toyota realizou testes na nova geração elétrica do Prius. O modelo será coberto por painéis solares no teto, capô, nas janelas e spoiler traseiros.

Com 0,03 milímetros de espessura, as telas de absorção da luz solar são moldadas de acordo com a lataria do veículo. Em alguns países, o Prius já vem com teto solar, porém de acordo com a montadora japonesa, a nova geração é mais eficiente e elaborada, carregando a bateria do carro em movimento ou quando estiver estacionado.

Além disso, os novos painéis também são melhores em converter os raios do sol em eletricidade dos que os existentes, segundo a Toyota são 34% mais eficientes. Os testes demonstraram que as telas adicionam 56 quilômetros a mais de autonomia no carro em movimento e 43 quilômetros quando estacionado.

Devido à complexidade e ao custo do novo projeto, a nova geração do Prius deve chegar às concessionárias somente em alguns anos.

Prius

O design do modelo foi pensado para oferecer mínima resistência ao ar e otimizar o consumo de combustível com máximo desempenho. Juntamente, a tecnologia híbrida pioneira do Prius foi aperfeiçoada para garantir um motor eficiente e silencioso, com menos emissão de poluentes.

Neste caminho, o carro pode emitir até 94% menos gás carbônico do que um veículo com motor 1.8 abastecido com gasolina. Além disso, o carro produzido pela Toyota é muito econômico, podendo chegar a uma autonomia de mais de 812 km, com consumo de 18,9 km/l na cidade.

Ficou interessado? Vá até a Ontake, localizada na Avenida Maria de Jesus Condeixa, 290, no Jardim Palma Travassos e faça um test drive.

Leia também: Novo Corolla chegou ao Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui