• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Esportes Tenistas de Ribeirão Preto garantem 1º lugar em Circuito Raquetinha

Tenistas de Ribeirão Preto garantem 1º lugar em Circuito Raquetinha

Também conhecido como Mini Tênis, o esporte é praticado com raquetes de fibra, sem cordas e com cabo mais curto

Fabiana Vega e Daiana Galbiati, tenistas de Ribeirão Preto, conquistaram o primeiro lugar na 11ª Edição do CAT Open de Raquetinha. No masculino, a liderança ficou com Adriano Ferreira jogando ao lado de Henrique Mello, irmão do ex-tenista profissional Ricardo Mello. 

A edição contou com 354 inscrições, sendo 177 duplas participando em 12 categorias, com duplo eliminatório. No total, foram 225 jogos.

Fabiane Vega e Daiana Galbiati
Adriano Ferreira e Henrique Mello

O jogo

Raquetinha, também conhecido como Mini Tênis, é um esporte praticado com raquetes de fibra, sem cordas e com cabo mais curto.

Praticado nas quadras de tênis, a modalidade surgiu por volta de 1942, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Hoje, a modalidade é muito jogada por atletas da região de Jundiaí, Americana e também Santos, onde teve início.

“A Raquetinha é um esporte pelo qual estou cada vez mais apaixonada. Foi minha 2ª vez no Circuito Raquetinha, com a 2ª vitória. Foi um fim de semana incrível, que me rendeu o 1º lugar na Categoria B”, contou Fabiane Vega, tenista que levou o título para Ribeirão Preto.

Circuito Raquetinha

Com a participação de Ferreira e Fabiane Vega, a 11ª Etapa do CAT Open de Raquetinha aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro no CAT – Clube Amizade de Tênis, em Nova Odessa (SP).

Os tenistas de Ribeirão Preto também participarão do próximo torneio em Piracicaba (SP), o CANCIAN OPEN de Raquetinha, que será realizado no Clube Cristóvão Colombo.

Patrocínio São Francisco - Portal Zumm 698x86

Leia também: Tenistas ribeirão-pretanos garantiram 1º e 2º lugar em Circuito Raquetinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!