• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Arq&Decor The Blue Box Café: quando a moda encontra o decor

The Blue Box Café: quando a moda encontra o decor

Vai para Nova York em breve? Se você pensa em visitar a Big Apple e ama moda, decoração, café ou tudo junto, sua próxima parada é o espaço da Tiffany & Co.

Tingindo mobiliário e louças, o icônico azul turquesa da Tiffany & Co. dá o tom às luxuosas instalações do The Blue Box Café, espaço em Nova York onde é possível encontrar uma linha de acessórios e para casa, além de experimentar a glamourosa sensação do verdadeiro “Breakfast at Tiffany´s”.

Qual amante dos clássicos cinematográficos não se lembra de Audrey Hepburn, em “Bonequinha de Luxo”, olhando a vitrine da Tiffany & Co. em Nova York enquanto tomava seu café com croissant?

A cena do longa ficou eternizada como símbolo de elegância pelo mundo fashion e pode ser vivida agora de um jeito ainda melhor. A flagship store da icônica joalheira na 5ª Avenida ganhou o The Blue Box Café, espaço que, segundo Reed Krakoff, chief artistic officer da marca, nasceu para refletir a experiência de viver o luxo.

O local abriga a nova coleção “Home & Accessories” da grife e conta com peças de decoração irresistíveis, além de uma boutique infantil, uma linha de baixelas de prata esterlina, uma seleção de livros vintage com curadoria da Assouline e um laboratório de fragrâncias.

The Blue Box Café | Crédito: Divulgação
The Blue Box Café | Crédito: Divulgação

Após subir a escada até o 4º andar, os visitantes se deparam com a instalação artística de um lustre criado pela dupla de designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec. Na sequência de um corredor cercado pela letra “&”, caligrafada e desenhada à mão, os ares da decoração começam a incorporar detalhes industriais, que reforçam o trabalho manual e artesanal da Tiffany & Co.

No local, toques diferenciados convivem harmoniosamente ao lado dos acabamentos nobres, como mármore e pedra amazonita. Um retrato de Charles Lewis Tiffany com 8 mil parafusos pintados à mão transmite um ar contemporâneo ao ambiente, que exalta o famoso “azul Tiffany” em todos os cantos.

Para acompanhar essa viagem ao ápice do glamour, que tal um menu sofisticado com direito a um “The Blue Box Celebration Cake”, bolo que imita o formato da icônica caixa de joias Tiffany & Co.? Ou então escolher entre clássicos reinventados da cozinha norte-americana, como torradas com abacate, ovos e salmão trufados, além do tradicional NY Cheesecake? Seja qual for a pedida, vale a pena colocar na agenda sua próxima parada na Big Apple!

Leia mais: Decoração sustentável: chique é ser do bem

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!