Traumas de joelho: o valor de um especialista no tratamento

0
107

O médico ortopedista Raphael Mismito de Carvalho (CRM/SP 138111) afirma a importância e a diferença de receber cuidados por quem se especializou na área

Na medicina, a máxima “cada caso é um caso” é 100% verdadeira. “É importante avaliar o paciente com o máximo de critério clínico, conhecendo todo seu histórico, além de ter pleno entendimento do problema em questão, para decidir o melhor tratamento naquele caso específico”, justifica o médico ortopedista Dr. Raphael Mismito de Carvalho (CRM/SP 138111 – TEOT 13386), especialista em cirurgia do joelho e trauma de membros inferiores.

Por Dr. Raphael Mismito de Carvalho (CRM/SP 138111) contato@raphaelcarvalho.com.br Avenida Itatiaia, 1.049 – Sala 3 (16) 3877.0824 (16) 9 9738.9994

Membro da SBCJ (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho), da SBTO (Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico) e da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), Dr. Raphael destaca a prevalência das lesões ligamentares, especialmente causadas pela prática de esportes.

“Vivemos no país do futebol, esporte comumente relacionado às lesões ligamentares do joelho, sendo, portanto, um diagnóstico muito comum no nosso dia a dia. Nesses casos, devemos avaliar o paciente quanto à regularidade em que pratica atividade física, bem como levar em conta sua idade, sua profissão, não sendo sempre indicado o tratamento cirúrgico. A cirurgia exige tempo para recuperação e reabilitação, repercutindo em sua vida socioeconômica. É preciso conhecer todo o contexto da situação do paciente”.

Tendo completado sua especialização no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, Dr. Raphael vem trabalhado em várias frentes para garantir o melhor atendimento, sempre se mantendo atualizado para um bom manejo de casos de traumas de joelho, artrose (desgaste), lesões ligamentares, meniscos, entre outros.

“Faço desde o primeiro atendimento até a conclusão do tratamento, sendo um caso cirúrgico ou não”, destaca o especialista, que realiza seus atendimentos no consultório privado e suas cirurgias em alguns dos hospitais reconhecidos de Ribeirão Preto e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui