Uber é o novo parceiro oficial do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

132

Empresa amplia o apoio à modalidade no Brasil, reforçando o movimento #AcreditaNelas

Imagem da campanha digital #AcreditaNelas | Crédito: Divulgação
Imagem da campanha digital #AcreditaNelas | Crédito: Divulgação

A Uber anunciou um acordo com a agência SportPromotion e a Confederação Brasileira de Futebol para ser o parceiro oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2019.

“Sempre acreditamos em oportunidades iguais, que mulheres podem ser o que desejarem, e queremos que essa visão vá além da nossa plataforma. Na Uber, entendemos que o futebol feminino é uma representação do desafio das mulheres na sociedade”, afirma Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Pelo acordo, a Uber terá direito ao principal pacote de placas de publicidade da competição e, também, realizará uma série de ações para engajar o torcedor a acompanhar o torneio. Estão previstas iniciativas envolvendo a Uber Eats e promoções para facilitar o acesso do torcedor aos jogos do maior campeonato brasileiro da modalidade.

O investimento é mais um passo dentro do movimento #AcreditaNelas, lançado pela Uber em junho, quando a empresa abriu um bandeirão no clássico entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro Masculino da Série A, chamando a atenção para a falta de visibilidade e apoio à modalidade feminina. A bandeira com os dizeres “Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino” foi erguida pela torcida do Santos. Além disso, a Uber passou a patrocinar os times femininos de Grêmio e Internacional.

Imagem do bandeirão, que chamou a atenção para a falta de visibilidade e apoio à modalidade feminina | Crédito: Divulgação

O acerto é também um marco para a história do Brasileirão Feminino. O torneio passa a ter na Uber o principal parceiro da competição, iniciando um movimento de entrada de empresas privadas no esporte. Até o momento, a empresa é a única patrocinadora do torneio.

“Neste ano, a Copa do Mundo comprovou que o brasileiro é fã do futebol feminino. A chegada da Uber auxiliará ainda mais na popularização do esporte e das nossas atletas no país, com ações para estimular ainda mais a presença do público nos jogos”, afirma Alfredo Carvalho Filho, diretor comercial da SportPromotion.

A estreia da parceria acontece neste domingo (21), durante a transmissão de Corinthians e Flamengo pela Band, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Patrocínio São Francisco - Portal Zumm 698x86

Leia também: 2ª Copa Ribeirão: Comercial Futsal é bicampeão

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui