• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Pet Uma moda voltada ao mercado pet

Uma moda voltada ao mercado pet

segunda-feira, outubro 21, 2019

Atualmente, inúmeras lojas especializaram-se em modelitos sob medida para os cães

Com uma população de 132 milhões de animais domésticos, segundo o IBGE, o mercado pet no Brasil não sofre consequência da atual crise econômica.

Em 2018, o setor movimentou mais de R$ 20 bilhões, 9,8% a mais que em 2017. O valor colocou o país como o segundo maior consumidor do mundo em itens pets, ultrapassando o Reino Unido pela primeira vez e ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que detém 50% do mercado.

Os números acima traduzem a relação de afetividade entre brasileiros e os animais domésticos. Dessa forma, quem tem “filhos de quatro patas” não quer vê-los apenas bem alimentados e saudáveis, mas também bonitos. 

O mercado pet da moda é muito promissor. A empresária Waldirene Gles atua há dez anos no segmento com a loja Cantinho do Cachorro, oferecendo modelos diversos para cães, gatos, hamsters, porquinhos da índia e até saguis. “Já produzi até roupas de noiva para cachorrinhas que participaram do casamento da mamãe delas”, conta Waldirene. 

O mundo fashion animal segue várias tendências e estilos, mas não abre mão do conforto para os bichinhos. “Em nossas peças usamos malha fria e algodão, porque são as mais bem aceitas pelos animais e não causam alergia na pele. As roupas também não podem limitar o movimento, por isso o modelo e tamanho devem ser adequados”, explica a comerciante. 

Estilos

Respeitando o conforto do animal, os modelos seguem a criatividade do estilista e dos donos dos pets. As roupas mais procuradas são as de passeio, como camisas de algodão, bermudas jeans, vestidos estilo bonequinha com laço e gola e coletes de tecido sintético e jardineiras.

Para as ocasiões especiais, uma das peças mais pedidas são os smokings, vestidos de noiva bordado, com direito a aplicação de tule, renda e até véu. “Muitos clientes procuram esses modelos para os casamentos. Elas querem que os pets as acompanhem neste dia especial”, ressalta Waldirene. 

Na linha “geek”, a empresária criou peças como vestido da mulher maravilha, macacão do Super Homem e Incrível Huck.

Leia também: Você sabia que seu pet pode estar ansioso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

ZUMM PLAY

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!