Unimed Ribeirão Preto promove semana de prevenção a Sepse

53
Unimed Ribeirão Preto promove semana de prevenção a Sepse | Crédito: Divulgação
Treinamento irá capacitar as equipes de enfermagem e médica | Crédito: Divulgação

Evento faz parte do programa de Educação Continuada do plano de saúde para combater esse mal que pode comprometer todo o organismo

De 09 a 13 de setembro, a Educa – área de educação corporativa da Unimed Ribeirão Preto, em conjunto com a equipe de gerenciamento do Protocolo da Sepse irá realizar uma semana de treinamento e capacitação das equipes de enfermagem e médicas do Hospital Unimed Ribeirão Preto.

A iniciativa faz parte da celebração ao Dia Mundial da Sepse, em 13 de setembro. A sepse é uma condição de extrema gravidade, popularmente conhecida como infecção generalizada. O Brasil possui uma das maiores taxas de letalidade por sepse do mundo, registrando uma morte a cada quatro segundos.

Causas e faixa etária em risco

A maioria das infecções pode causar sepse, provocando em todo o organismo uma reação que compromete o funcionamento de vários órgãos. Mais de 80% das infecções que levam a sepse são contraídas fora do ambiente hospitalar.

Qualquer pessoa pode contrair a condição, principalmente aquelas com sistema imunológico enfraquecido, como pessoas com mais de 60 anos, crianças com menos de um ano, e com doenças crônicas como AIDS e diabetes.

Excelência em atendimento

O Hospital Unimed Ribeirão Preto é referência em tratamentos de alta complexidade no interior de São Paulo, e conta com uma das mais modernas estruturas do país, com avançados recursos tecnológicos e uma equipe multiprofissional.

Entre as atividades programadas para a semana de prevenção a sepse estão previstas palestras e atividades interativas para a conscientização das equipes de atendimento.

Leia também: Unimed Ribeirão Preto é destaque no ranking Valor 1000

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui