Início Matérias Saúde Unimed Ribeirão Preto promove semana de prevenção a Sepse

Unimed Ribeirão Preto promove semana de prevenção a Sepse

Evento faz parte do programa de Educação Continuada do plano de saúde para combater esse mal que pode comprometer todo o organismo

De 09 a 13 de setembro, a Educa – área de educação corporativa da Unimed Ribeirão Preto, em conjunto com a equipe de gerenciamento do Protocolo da Sepse irá realizar uma semana de treinamento e capacitação das equipes de enfermagem e médicas do Hospital Unimed Ribeirão Preto.

A iniciativa faz parte da celebração ao Dia Mundial da Sepse, em 13 de setembro. A sepse é uma condição de extrema gravidade, popularmente conhecida como infecção generalizada. O Brasil possui uma das maiores taxas de letalidade por sepse do mundo, registrando uma morte a cada quatro segundos.

Causas e faixa etária em risco

A maioria das infecções pode causar sepse, provocando em todo o organismo uma reação que compromete o funcionamento de vários órgãos. Mais de 80% das infecções que levam a sepse são contraídas fora do ambiente hospitalar.

Qualquer pessoa pode contrair a condição, principalmente aquelas com sistema imunológico enfraquecido, como pessoas com mais de 60 anos, crianças com menos de um ano, e com doenças crônicas como AIDS e diabetes.

Excelência em atendimento

O Hospital Unimed Ribeirão Preto é referência em tratamentos de alta complexidade no interior de São Paulo, e conta com uma das mais modernas estruturas do país, com avançados recursos tecnológicos e uma equipe multiprofissional.

Entre as atividades programadas para a semana de prevenção a sepse estão previstas palestras e atividades interativas para a conscientização das equipes de atendimento.

Leia também: Unimed Ribeirão Preto é destaque no ranking Valor 1000

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!