• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Educação 85 mil vagas de estágio devem ser abertas no 1º trimestre de...

85 mil vagas de estágio devem ser abertas no 1º trimestre de 2020

Levantamento divulgado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)  prevê crescimento de 6% em relação ao mesmo período deste ano

O 1º trimestre de 2020 é sinônimo de oportunidade para os jovens do Brasil, uma vez que muitos estudantes se formarão ou já terão realizado os dois anos permitidos de estágio, dando lugar a novos profissionais no mundo do trabalho.

Baseado nisso, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE estima que serão abertas mais de 85 mil vagas de estágio e aprendizagem só no primeiro trimestre de 2020. O valor é o maior número de posições abertas desde 2014.

Por isso, de acordo com Marcelo Gallo, superintendente Nacional de Operações do CIEE, o momento de procurar estágio é esse. “No final e no começo de ano, as empresas estão planejando o quadro de funcionários. É um período interessante para quem busca uma inserção no mundo do trabalho”.

Bom momento

Para Humberto Casagrande, superintendente Geral do CIEE, a perspectiva de crescimento reflete um momento de otimismo do mercado. Mas o cenário ainda é preocupante, já que a taxa de desemprego entre a população de 18 a 24 anos supera o dobro da média geral, com 25,7%. “A nossa aposta continua sendo o Programa do Aprendiz que, com medidas administrativas necessárias, teria maior adesão. É um projeto que não só insere o jovem no mundo do trabalho, mas se preocupa em formar cidadãos”, ressalta.

Sobre o estágio, Humberto destaca os benefícios de se ter um estagiário na companhia, como novas ideias e ajuda no diálogo com os jovens. “É uma forma de falar a mesma linguagem desse universitário, de entender o seu comportamento”.

Para conferir as vagas de estágio e aprendiz disponíveis pelo CIEE, basta acessar o site oficial da instituição. O cadastro, bem como todos os serviços oferecidos aos estudantes e aprendizes, é gratuito.

Leia também: Aprenda quatro idiomas sem gastar nada

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!