Vamos tomar café?

0
36

Seja pela manhã para acordar, depois do café ou à noite pelo prazer de degustar, sempre vai bem um cafezinho. E com essas dicas vai ficar ainda melhor

Hoje o mundo quer conhecer o café, quer tomar bons cafés e isso trouxe uma mudança em todo o ciclo, desde o plantio até a xícara. Mas você sabe como preparar a bebida corretamente? Confira dicas do barista e consultor autônomo George Gepp sobre como preparar e tomar um bom café.

O que é preciso para um bom café?

Primeiro, de um bom café! Precisamos dar mais importância para água, ela influencia diretamente no sabor da bebida. Você sabia que 96% de uma xícara de café é água? A temperatura é uma dúvida constante. Ferver ou não ferver a água? Pode ferver, mas antes de preparar o café, mexa um pouco para oxigenar e chegar na temperatura ideal, 93 graus.

Por último, proporções kg de café x ml de água. Os padrões são 10g de café para 100 ml de água, mas é muito interessante brincarmos com essas proporções para sentir a diferença no sabor da bebida e assim chegar no sabor desejado.

Harmonização com café?!

Um café mais ácido cai muito bem com carnes vermelhas, molhos de sabor marcante (fughi ou madeira) e queijos fortes (gorgonzola ou brie). Cafés com doçura marcante são bem harmonizados com queijos salgados (minas curado ou provolone), massas finas com molhos de queijos, etc.

Cappuccinos e Lattes apresentam uma perfeita combinação com pães, croissant, massas amanteigadas, tapiocas salgadas. Apesar da tradição, podemos deixar o bolo, o chocolate (doces em geral) para depois do café.

Curioso, não? Siga as dicas do consultor e aprecie um bom café!

Leia também:Três dicas para seu empanado de peixe ficar crocante

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui