Você sabe o que é “OOH” e o que ele pode fazer pelo seu negócio?

107

Experiência! Esse conceito está mais vivo que nunca e pode definir a jornada de compra do consumidor para seu estabelecimento

Nesse cenário, onde o consumidor está cada vez mais antenado, com acesso a diversas fontes de informação e que chega ao seu estabelecimento mais decidido, é preciso antecipar essa relação com sua marca, produtos e serviços. As mídias OOH (Out of Home) são ações e mensagens publicitárias que podem atingir o público que você deseja levar para sua loja, quando ele estiver fora de casa (por isso o termo).

Em tempos de conexão, em que até o CEO da Netflix assume que seus principais concorrentes são os restaurantes – e por que não vice-versa? –, a chance de criar uma experiência, um encontro com esse consumidor que está por aí, disperso, aguardando uma oportunidade de conhecer ou conversar com você, não pode ser desperdiçada.

Por isso, a possibilidade de utilizar um DOOH (Digital Out of Home), cada vez mais tecnológico e interativo, pode ser um grande diferencial para seu negócio. Prova disso são os displays, totens e até monitores em aeroportos, shoppings e elevadores, trazendo informação e conteúdo, muitas vezes interativos, que permitem que sua marca crie experiências inéditas, impactando a rotina de várias pessoas.

Segundo informações da Propmark, os anúncios OOH já ocupam a terceira colocação nas diversas modalidades de mídia, tendo recebido em 2018 cerca de R$1,3 bilhão de investimentos do mercado anunciante, o que representa cerca de 8,4% da fatia publicitária no Brasil. Tudo isso porque essa mídia cria uma ligação emocional e impactante na vida das pessoas.

Aproveite esses insights e oportunidades de levar seu negócio até seu cliente, ao invés de esperar que ele apenas chegue até você. Lembre-se daquela antiga máxima da propaganda que diz: “Jacaré parado vira bolsa”!

Eduardo Soares
Professor e Especialista em Mídias Digitais e
Vice-presidente da APP Ribeirão
@edusoaresprof

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui