Voluntariado é destaque no Ensino Médio no exterior

0
40

Mostrando que a educação vai muito além da sala de aula, escolas fora do país incentivam o envolvimento dos alunos em projetos da comunidade

Aulas com os mais experientes professores, práticas esportivas, imersão cultural, participação em vários eventos e viagens aos fins de semana. Tudo isso – e muito mais − faz parte da rotina oferecida por programas de Ensino Médio particular no exterior. No entanto, atualmente, uma nova competência ganhou força e tornou-se fundamental para o estudante que busca as melhores faculdades estrangeiras: o voluntariado. Expert em educação internacional, a EF Academy, programa de High School da multinacional de origem sueca EF, incluiu a iniciativa em suas atividades escolares em seus campus, com destaque para o de Torbay, na Inglaterra.

As oportunidades voluntárias na escola estão relacionadas à comunidade e envolvem a organizações locais de ajuda como a Anode, que apoia famílias em situação de pobreza, ou a Anjos Roxos, que tem por objetivo aumentar a conscientização sobre a demência. “São várias as habilidades desenvolvidas por meio do voluntariado, todas extremamente valorizadas no mercado de trabalho atual. Entre elas, a capacidade de trabalhar em equipe, o desenvolvimento de empatia, liderança e sensibilidade. Não só as empresas, mas também as universidades se interessam por essa questão na hora de avaliar um candidato”, destaca Cláudia Leite, chefe de admissões da EF Academy Brazil.

Nos campus de Nova York, nos Estados Unidos, e em Oxford, na Inglaterra, há também atividades focadas em liderança e serviço, no qual os jovens podem aderir a programas de voluntariado para conhecer melhor e se envolver com a comunidade local.

Leia também:Você quer ajudar o próximo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui