Primeiro evento assinado pelo Zumm Experience, novo departamento do Grupo Zumm, o Z360º trará palestrantes de várias áreas com foco em empreendedorismo, tendo como atração principal Ricardo Amorim, único brasileiro entre os melhores palestrantes do mundo

Entretenimento e networking em um só lugar. Essa é a proposta do Z360°, que contará com palestrantes de renome e trará visões empreendedoras a fim de apresentar as novidades em alta no setor de negócios para seus mais de 1200 participantes, entre empresários e empreendedores.

Realizado no dia 27 de novembro no Centro de Eventos RibeirãoShopping, das 17h às 21h, o Z360° é o primeiro produto do Zumm Experience, departamento criado pelo Grupo Zumm, que tem Adilson Haddad como CEO. “No atual contexto de mercado, em que, cada vez mais, as pessoas buscam não apenas produtos e serviços, mas principalmente experiências, cresce a importância dos eventos e ativações como forma de comunicação de marketing entre as empresas e seu público-alvo, principalmente se associadas a uma estratégia eficiente de comunicação com veículos de mídia de credibilidade e com resultados”, explica Adilson sobre a iniciativa do Grupo de criar o novo departamento de inteligência em eventos/experiências.

Ele destaca ainda que outro foco é entregar, aos clientes atuais e potenciais, experiências prazerosas relacionadas à empresa e à sua marca, com o objetivo de despertar seu interesse e envolvimento, seja em lançamentos de produtos, congressos, festas, coquetéis, shows, exposições, eventos esportivos, entre outros. “Nosso foco é cada vez mais o resultado dos nossos clientes e estaremos sempre atentos às mudanças de comportamento dos consumidores bem como do mercado de comunicação para sermos o mais assertivo possível em nossas estratégias”.

Marcelo Baratella, diretor do Zumm Experience e Adilson Haddad, CEO do Grupo Zumm

À frente do Z360° está Marcelo Baratella, que, atuando como palestrante e mentor de vendas há mais de 20 anos, sabe da necessidade dos empresários de elaborar uma visão financeira antecipada do ano que começará. “E isso se dá por meio da experiência de profissionais de primeira linha na área! Por isso, traremos pessoas em alta no mercado para poder explicar o que tem de melhor no país e o que o futuro pode reservar. Assim, procuramos o RibeirãoShopping para abrigar esse primeiro Z360°, um centro de compras e de entretenimento de renome, com mais de 30 anos na cidade, e que possui o melhor local de convenções da região, oferecendo comodidade na medida certa ao público envolvido”, afirma Baratella.

Atração principal

Presidente da Ricam Consultoria, um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” do Globonews e o economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes, Ricardo Amorim será a principal atração do Z360º com a palestra “Perspectivas políticas e econômicas para 2019”. “Trazer o Amorim, entre outros convidados de altíssimo gabarito, só mostra que o Grupo Zumm está antenado no que acontece de mais influente em todo o mundo. A repercussão do evento já é enorme e a venda de ingressos superou nossas expectativas iniciais”, aponta Baratella.

Ricardo Amorim|Crédito: Pietro Tardelli

Para Ricardo Amorim, mesmo com o alto fluxo de informações disponíveis na internet, sua participação em palestras e eventos que envolvem debates do segmento financeiro, como o Z360°, tem crescido devido à troca de experiências pessoais que proporciona. “No caso das palestras, há uma organização de todo um pensamento, já que muitas das informações que são encontradas na internet são fragmentos de ideias, de análises. Além disso, esses eventos permitem trocas de informações, experiências e conhecimentos, não só por parte dos palestrantes, mas entre os participantes, o que torna isso mais forte. Assim, gera-se conexão”, destaca o palestrante.

Palestrantes de renome

Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração do Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A
Breno Riether Gomes, diretor comercial nacional da Sankhya

O grande objetivo do Z360° é apresentar ideias inovadoras e cases de sucesso de grandes empresas, para, com isso, ampliar seu entendimento e projeção de mercado.

 

Daniel Abbud, diretor executivo da Beblue

A fim de ter esse efeito, grandes nomes dos mercados nacional e internacional, e das áreas de economia, vendas virtuais, consumo inteligente e empreendedorismo estarão no palco, como Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração do Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. e do Conselho de Administração do Botafogo Futebol S/A, Alexandre Apendino, diretor global de vendas e operações da TOTVS, Breno Riether Gomes, diretor comercial nacional da Sankhya, Daniel Abbud, diretor executivo da Beblue, e Ricardo Gazetta, vice-presidente do grupo Buscapé.

Ricardo Gazetta, vice-presidente do grupo Buscapé

“O Brasil é bastante plural em termos econômicos e sociais, e penso que toda pessoa que consegue exercer alguma influência tem a missão de trocar conhecimentos. Quanto mais conseguirmos juntar as pessoas de vários polos do país, mais teremos a crescer. Me senti feliz com o convite de fazer parte do Z360° e quero aproveitar minha experiência para discutir um pouco como os negócios tradicionais estão se transformando por meio das plataformas digitais”, acredita Ricardo Gazetta.

 

Na visão de Alexandre Apendino, que nasceu e cresceu próximo a Ribeirão Preto, e, por isso, conhece o amplo potencial da macrorregião, a retomada do crescimento econômico na cidade − e que já pode ser notada em todo o Brasil − é um fator que fomentará os temas discutidos no Z360°.

Alexandre Apendino, diretor global de vendas e operações da TOTVS

“Também acredito que Ribeirão Preto tenha um potencial enorme para o desenvolvimento de startups e novas empresas. Outro viés que pode ser mais explorado é o fato de a cidade ter um grande número de faculdades e estudantes, uma particularidade que se equipara, por exemplo, a de Florianópolis (SC), que explora bem esse cenário universitário. A reciclagem na área digital não poderá faltar nas pautas, afinal, daqui cinco anos, encontraremos outras realidades de profissões relacionadas à área, assim como estruturas empresariais. Enfim, é muito bacana poder usar um evento como o Z360° para colocarmos esses assuntos na mesa e trocarmos uma ideia”, afirma Apendino.

Networking e Expo Z360º

O evento também contará com uma área para networking e entretenimento, além de espaço exclusivo para negócios, com stands que mostrarão novidades sobre grandes empresas de Ribeirão Preto.

O Z360º é uma iniciativa do Grupo Zumm e conta com o patrocínio da Perplan, Unimed Ribeirão Preto, Dimastec, Sankhya e RibeirãoShopping, e apoio da RP Capital, B2make, Centro Universitário Moura Lacerda, Enoteca Decanter Ribeirão Preto, Mont Blanc Premium, Dinamize e Sicoob Cooperac. Os ingressos estão à venda no site www.z360.portalzumm.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui