A 2ª edição do Papo João Rock em Ribeirão Preto segue até quinta-feira, 12, com painéis sobre cultura, comportamento e sociedade
A 1ª noite do Papo João Rock em Ribeirão Preto, nesta terça-feira, 10 de junho, explorou a conexão entre festivais, marcas e comportamento, debatendo a música como um território repleto de experiências e conexão. A abertura do projeto, que está em sua 2ª edição, contou com a participação de grandes nomes da cena criativa nacional em dois painéis, realizados no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.
O primeiro bate-papo discutiu o tema “Festivais de música como território criativo: marcas que inspiram e conectam gerações”, com mediação de Fabi Lian, fundadora do On Stage Lab e especialista em showbusiness. Nele, Natália Garutti, gerente executiva de Marketing da Cielo, explicou que para uma marca como a Cielo continuar se mantendo relevante e viva no imaginário das pessoas é preciso se aproximar de novas audiências e, principalmente, manter a conexão com quem já é fã. Por isso, festivais como o João Rock, que promovem a música como uma manifestação cultural inerente a todos, ajudam a criar proximidade com esses dois grupos.
Já Ademir Correa, diretor de conteúdo da RollingStone, defendeu que a música serve como um conector para discutir diversos assuntos, como política, ativismo e moda. “Os festivais criaram um olhar apurado de storyliving, uma abordagem que produz experiências nas quais os participantes se tornam parte ativa da narrativa. E é isso que as marcas precisam proporcionar em festivais”, detalhou.
No mesmo painel, Taciana Melo, gerente de Marketing do Iguatemi Ribeirão Preto, falou da importância da conexão com os clientes por meio de projetos relacionados à música, como o Papo João Rock, não apenas para consolidar o consumo, mas para criar memórias afetivas em experiências imersivas.
Agentes culturais
O 2º painel da 1ª noite do Papo João Rock debateu o tema “Música, lifestyle e marcas como agentes culturais”, tendo como mediadora a comunicadora e podcaster Yasmin Yassine. Na discussão, Laís Miranda, jornalista do Steal The Look, destacou que, para uma marca se conectar com as pessoas, a melhor forma é por meio da comunidade, usando um conteúdo pessoal e um olhar de dentro.
“Um festival é um catalisador de experiências e um gerador de tendências. A marca consegue uma conexão com esse público diverso ao fazer parte desse contexto de maneira profunda, agindo como se fosse uma comunidade de fato para que as pessoas se enxerguem naquilo”, argumentou.
De acordo com Bruna Reti, diretora de Negócios da Atenas.ag, para criar esse vínculo, é preciso entender a história da marca, conhecer o público e onde a ação estará inserida, a fim de levar a mensagem como um todo e pensar na experiência com começo, meio e fim, além de um grande ápice. “As marcas precisam entender a cena cultural que querem entrar com cuidado e com verdade para ser como um agente cultural”, ensinou.
Em seguida, Thaylise Pivato, atriz e produtora de conteúdo, contou como é a curadoria para a escolha de influenciadores para o João Rock por meio de uma estratégia na qual eles vão se conectar com as marcas e com o festival de uma forma livre e espontânea, para dialogar melhor com seu público.
A cantora Tássia Reis discorreu sobre a importância da construção de uma identidade própria para se inserir em uma comunidade, através de uma construção íntima e profunda, com um olhar atento para o mundo e para dentro de si mesmo. Ao final dos painéis, a artista fez um pocket show e 50 participantes dos talks foram surpreendidos com uma ativação especial, ganhando um ingresso para o festival e uma recarga de R$ 50.
Mais Papo João Rock
Nesta quarta-feira, 11, o Papo João Rock debaterá sustentabilidade, diversidade e empreendedorismo negro com a participação de Juli Baldi, André Carvalhal, Patrícia Chaim, Laura Leal, Sára Zarâ, Pedro Batalha, Diego Francisco e Dada Yute.
No dia 12, 3º e último desta edição, os debates serão sobre a relação entre música e moda como formas de expressão pessoal e cultural, com a presença de MariMoon, Mariah Rovery, Thalícia Bozza, Luiza Brasil, Martchela e Bianca Venturotti.
O evento é gratuito e aberto ao público mediante inscrição pelo site oficial do festival www.joaorock.com.br, na aba “Papo João Rock”.
1ª noite do Papo João Rock debate a conexão entre festivais e marcas
A 2ª edição do Papo João Rock em Ribeirão Preto segue até quinta-feira, 12, com painéis sobre cultura, comportamento e sociedade
A 1ª noite do Papo João Rock em Ribeirão Preto, nesta terça-feira, 10 de junho, explorou a conexão entre festivais, marcas e comportamento, debatendo a música como um território repleto de experiências e conexão. A abertura do projeto, que está em sua 2ª edição, contou com a participação de grandes nomes da cena criativa nacional em dois painéis, realizados no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.
O primeiro bate-papo discutiu o tema “Festivais de música como território criativo: marcas que inspiram e conectam gerações”, com mediação de Fabi Lian, fundadora do On Stage Lab e especialista em showbusiness. Nele, Natália Garutti, gerente executiva de Marketing da Cielo, explicou que para uma marca como a Cielo continuar se mantendo relevante e viva no imaginário das pessoas é preciso se aproximar de novas audiências e, principalmente, manter a conexão com quem já é fã. Por isso, festivais como o João Rock, que promovem a música como uma manifestação cultural inerente a todos, ajudam a criar proximidade com esses dois grupos.
Já Ademir Correa, diretor de conteúdo da RollingStone, defendeu que a música serve como um conector para discutir diversos assuntos, como política, ativismo e moda. “Os festivais criaram um olhar apurado de storyliving, uma abordagem que produz experiências nas quais os participantes se tornam parte ativa da narrativa. E é isso que as marcas precisam proporcionar em festivais”, detalhou.
No mesmo painel, Taciana Melo, gerente de Marketing do Iguatemi Ribeirão Preto, falou da importância da conexão com os clientes por meio de projetos relacionados à música, como o Papo João Rock, não apenas para consolidar o consumo, mas para criar memórias afetivas em experiências imersivas.
Agentes culturais
O 2º painel da 1ª noite do Papo João Rock debateu o tema “Música, lifestyle e marcas como agentes culturais”, tendo como mediadora a comunicadora e podcaster Yasmin Yassine. Na discussão, Laís Miranda, jornalista do Steal The Look, destacou que, para uma marca se conectar com as pessoas, a melhor forma é por meio da comunidade, usando um conteúdo pessoal e um olhar de dentro.
De acordo com Bruna Reti, diretora de Negócios da Atenas.ag, para criar esse vínculo, é preciso entender a história da marca, conhecer o público e onde a ação estará inserida, a fim de levar a mensagem como um todo e pensar na experiência com começo, meio e fim, além de um grande ápice. “As marcas precisam entender a cena cultural que querem entrar com cuidado e com verdade para ser como um agente cultural”, ensinou.
Em seguida, Thaylise Pivato, atriz e produtora de conteúdo, contou como é a curadoria para a escolha de influenciadores para o João Rock por meio de uma estratégia na qual eles vão se conectar com as marcas e com o festival de uma forma livre e espontânea, para dialogar melhor com seu público.
A cantora Tássia Reis discorreu sobre a importância da construção de uma identidade própria para se inserir em uma comunidade, através de uma construção íntima e profunda, com um olhar atento para o mundo e para dentro de si mesmo. Ao final dos painéis, a artista fez um pocket show e 50 participantes dos talks foram surpreendidos com uma ativação especial, ganhando um ingresso para o festival e uma recarga de R$ 50.
Mais Papo João Rock
Nesta quarta-feira, 11, o Papo João Rock debaterá sustentabilidade, diversidade e empreendedorismo negro com a participação de Juli Baldi, André Carvalhal, Patrícia Chaim, Laura Leal, Sára Zarâ, Pedro Batalha, Diego Francisco e Dada Yute.
No dia 12, 3º e último desta edição, os debates serão sobre a relação entre música e moda como formas de expressão pessoal e cultural, com a presença de MariMoon, Mariah Rovery, Thalícia Bozza, Luiza Brasil, Martchela e Bianca Venturotti.
O evento é gratuito e aberto ao público mediante inscrição pelo site oficial do festival www.joaorock.com.br, na aba “Papo João Rock”.
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