Os 592 mil cidadãos com deficiência auditiva que vivem no estado de São Paulo podem pedir atendimento em Libras diretamente no aplicativo Poupatempo, que oferece acesso a mais de mil serviços digitais
Com apenas alguns cliques, cidadãos surdos do estado de São Paulo podem contar com o apoio virtual de intérpretes de Libras para auxiliá-los em suas necessidades no Poupatempo e em qualquer outro serviço público estadual, garantindo uma experiência mais fluida, eficiente e igualitária. O novo serviço é parte integrante do programa São Paulo São Libras, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).
São 1,1 mil serviços digitais disponíveis, incluindo renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, verificação de débitos de veículos, informações sobre pontos na CNH, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, serviços municipais, entre outros. Além disso, é possível agendar gratuitamente datas e horários para atendimentos presenciais nos postos do Poupatempo.
Para usar o serviço, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e buscar pelo aplicativo “Poupatempo SP.GOV.BR”. Depois de baixá-lo, o acesso deverá ser feito com autenticação da plataforma federal GOV.BR.
Caso não seja cadastrado na plataforma federal, o registro precisa ser concluído pelo site ou pelo aplicativo GOV.BR, também disponível para Android e iOS. Ambos os apps são gratuitos.
Já é possível solicitar atendimento em libras no Poupatempo
Os 592 mil cidadãos com deficiência auditiva que vivem no estado de São Paulo podem pedir atendimento em Libras diretamente no aplicativo Poupatempo, que oferece acesso a mais de mil serviços digitais
Com apenas alguns cliques, cidadãos surdos do estado de São Paulo podem contar com o apoio virtual de intérpretes de Libras para auxiliá-los em suas necessidades no Poupatempo e em qualquer outro serviço público estadual, garantindo uma experiência mais fluida, eficiente e igualitária. O novo serviço é parte integrante do programa São Paulo São Libras, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).
São 1,1 mil serviços digitais disponíveis, incluindo renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, verificação de débitos de veículos, informações sobre pontos na CNH, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, serviços municipais, entre outros. Além disso, é possível agendar gratuitamente datas e horários para atendimentos presenciais nos postos do Poupatempo.
Para usar o serviço, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e buscar pelo aplicativo “Poupatempo SP.GOV.BR”. Depois de baixá-lo, o acesso deverá ser feito com autenticação da plataforma federal GOV.BR.
Caso não seja cadastrado na plataforma federal, o registro precisa ser concluído pelo site ou pelo aplicativo GOV.BR, também disponível para Android e iOS. Ambos os apps são gratuitos.
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