A nova linha de pincéis foi projetada com identificações em alto relevo na base, conforme a sua funcionalidade, facilitando o seu uso por pessoas que sofrem de problemas de visão
Diversificando as formas com que a empresa promove inclusão, a Quem Disse, Berenice?, marca do o Grupo Boticário, acaba de lançar uma linha de pincéis de maquiagens projetados para pessoas com deficiência visual, sejam elas cegas ou com baixa visão.
Os pincéis possuem identificações em alto relevo na base, conforme a sua funcionalidade. Eles também possuem cabos estáveis com base quadrada, o que evita o rolamento em superfície plana, sem prejudicar a o manuseio – tudo isso com um design inovador que resulta em alta performance para maquiagens. Por meio dessas marcações táteis, pessoas com deficiência terão mais autonomia para utilizarem os pincéis.
A novidade foi desenvolvida pela DSGN In House, área estratégica de design do Grupo Boticário, que possibilita a criação de soluções inovadoras em médio e longo prazo, sobretudo com relação a temas prioritários da agenda ESG.
Novos pincéis de maquiagem dão mais autonomia a deficientes visuais
A nova linha de pincéis foi projetada com identificações em alto relevo na base, conforme a sua funcionalidade, facilitando o seu uso por pessoas que sofrem de problemas de visão
Diversificando as formas com que a empresa promove inclusão, a Quem Disse, Berenice?, marca do o Grupo Boticário, acaba de lançar uma linha de pincéis de maquiagens projetados para pessoas com deficiência visual, sejam elas cegas ou com baixa visão.
Os pincéis possuem identificações em alto relevo na base, conforme a sua funcionalidade. Eles também possuem cabos estáveis com base quadrada, o que evita o rolamento em superfície plana, sem prejudicar a o manuseio – tudo isso com um design inovador que resulta em alta performance para maquiagens. Por meio dessas marcações táteis, pessoas com deficiência terão mais autonomia para utilizarem os pincéis.
A novidade foi desenvolvida pela DSGN In House, área estratégica de design do Grupo Boticário, que possibilita a criação de soluções inovadoras em médio e longo prazo, sobretudo com relação a temas prioritários da agenda ESG.
Leia também
Quando o amor veste o número do peito
O casal precisa comprar o sonho um do outro. Na teoria parece …
O Boticário inaugura loja no Santa Maria Outlet reforçando presença na região
Grupo Cedro, franqueado O Boticário, expande presença na região da Ribeirão Preto …
Cápsulas da beleza: será que elas realmente funcionam?
Cápsulas da beleza como solução para a pele, crescimento capilar e outros, …
Afinal de contas, adolescentes podem fazer depilação a laser?
As proprietárias da Belaser, Samares Rodrigues e Lia Zanetti falam sobre as …