• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Perla Calil Pongeluppe Rebehy | Crédito: Arquivo pessoal
Negócios

Curso de Finanças ensina conceitos para decisões empresariais mais assertivas

By Redação Zumm on 29 de janeiro de 2024

Ministradas pela professora Perla Calil Pongeluppe Rebehy, da FEARP/USP, serão cinco aulas abertas e gratuitas, nas modalidades presencial ou online

Diariamente, empresários se encontram em situações que precisam tomar decisões importantes e decisivas para seus negócios. Contudo, nem sempre possuem o conhecimento necessário para serem assertivos, especialmente quando se trata de dinheiro.

Visando sanar essa deficiência, a professora Perla Calil Pongeluppe Rebehy, da FEARP/USP, abriu inscrições para o curso “Finanças para tomada de decisão | Parte 1 – O diagnóstico”, no qual ensinará conceitos básicos de finanças para tomada de decisão de empreendedores, gestores, conselheiros de empresas, produtores rurais, profissionais liberais, entre outros do comércio, serviços ou indústria. “O curso é básico e para aquelas pessoas que tomam decisões no dia a dia das empresas, mas desconhecem conceitos de finanças. Será uma visão geral, nos quais os participantes conseguirão fazer um diagnóstico da empresa”.

De acordo com a professora, o curso já era oferecido para o público interno da universidade e de incubadoras, mas, pela 1ª vez, será aberto para a sociedade. Aqueles que completarem pelo menos 75% das aulas receberão certificado emitido pela pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Finanças em 5 aulas

O curso será dividido em cinco aulas, com duração de 2 horas cada, de acordo com a seguinte programação de conteúdo:

I. Estrutura e conceito dos demonstrativos financeiros;

II. O que é geração de valor e os respectivos direcionadores;

III. Balanço perguntado (arquivo para que cada gestor possa estruturar seu próprio demonstrativo);

IV. Diagnóstico da empresa que permita traçar um plano de ação.

A participação nas aulas poderá ser presencial, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, ou a online, de 26 de fevereiro a 1º de março. Basta que seja feita a inscrição na modalidade desejada (os links podem ser acessados abaixo).

“O formato dependerá da habilidade e da experiência da pessoa com as duas modalidades. É necessário maior comprometimento e organização no online, pois as tarefas rotineiras da casa ou do ambiente pode influenciar na distração desse ouvinte”, alerta Perla.

Finanças para tomada de decisão | Parte 1 – O diagnóstico

  • Curso presencial: 5 a 9 de fevereiro, das 7h30 às 9h30 – Local: Prédio da Faculdade de Economia e Administração da USP)
  • Link para participação presencial: https://forms.gle/PQKPmegdWBMpuhQ26
  • Horário do curso online: 26 de fevereiro a 1º de março, das 7h30 às 9h30
  • Link para participação presencial: https://forms.gle/TZLeXWB2hcve4sTw6
cursoextensãoNegóciosprofessoraRibeirão PretoUSP
Posted in Negócios.
Share
PreviousInédito em Ribeirão Preto: shoppings têm estacionamento sem cancela
NextPré-carnaval tem Monobloco agitando o Kauai Sports

Leia também

  • Público masculino impulsiona aumento na venda de perfumes importados no país

    Categoria foi a que mais cresceu no primeiro semestre de 2022 Se …

  • Empreendedor social Ricardo Esturaro | Crédito: Divulgação

    Ricardo Esturaro faz aula-palestra aberta sobre sustentabilidade nos negócios

    Ex-CMO da Rede Globo, Ricardo Esturaro estará no evento USP Business Expert, …

  • Mombak: tecnologia e inovação em prol do reflorestamento

    Após quase cinco anos como CFO do Nubank, o empresário Gabriel Haddad …

  • Comunicação integrada: alinhamento fundamental entre on e off

    A comunicação integrada baseia-se na contínua troca de experiências entre empresa e …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco