• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
NegóciosNo Radar

Tuíta é premiada com troféu de ouro em Portugal

By Redação Zumm on 25 de abril de 2024

A agência ficou em 1º lugar na categoria “rebranding” nos Prêmios Lusófonos de Criatividade, que celebra o talento criativo nos países de língua portuguesa

Quem acompanha o universo em constante evolução da publicidade sabe que a inovação e a criatividade são as estrelas que guiam o sucesso. Neste sentido, a agência Tuíta brilha intensamente com sua mais recente conquista: o troféu de ouro na categoria rebranding nos Prêmios Lusófonos de Criatividade, em Portugal.

O prêmio, que celebra o talento criativo nos países de língua portuguesa, reconheceu o projeto de rebranding da Tuíta que não só redefiniu sua identidade visual, mas reforçou sua posição como uma agência que entrega trabalhos carregados na criatividade e resultados efetivos, conquistando pela 2ª vez o prestigiado Prêmio Lusófonos de Criatividade na categoria design. Segundo a organização do evento, nesta última edição, participaram 150 agências, com mais de 300 projetos.

Marta Teixeira, Daniel Rocha (CEO da Tuíta) e Matilde Duque | Crédito: Divulgação
Marta Teixeira, Daniel Rocha (CEO da Tuíta) e Matilde Duque | Crédito: Divulgação

O desafio: reinventar com autenticidade

A Tuíta é uma agência que oferece serviços e soluções no universo digital, com foco em branding, marketing e performance. Sentindo a necessidade de uma reformulação em sua estrutura para acompanhar ainda mais as movimentações do mercado, a agência passou por um reposicionamento, reestruturando sua linha gráfica e digital.

Assim, o desafio do projeto foi alinhar a comunicação da marca com o dinamismo do mundo, por meio de seus elementos, conectando pessoas a negócios, e negócios aos seus potenciais clientes.

O nome “Tuíta” vem da ação de compartilhar ideias (na antiga rede social do passarinho azul) e a troca dinâmica de informações, simbolizando a capacidade da agência de criar soluções eficazes e significativas. A jornada de rebranding foi uma celebração dessa filosofia, resultando em uma marca que é ao mesmo tempo inovadora, acessível e versátil.

A nova identidade é uma narrativa visual que traduz sua natureza inovadora e descomplicada. A assinatura tipográfica, com linhas geométricas e detalhes distintos, junto com a paleta de cores que combina o azul da confiança e os tons de cinza da experiência, reflete a personalidade única da agência e garante consistência em todas as suas aplicações.

Confira o rebranding:

O reconhecimento: um marco no universo criativo

Os Prêmios Lusófonos de Criatividade não são apenas um reconhecimento do talento individual, mas um símbolo do potencial criativo nos países de língua portuguesa. Ao ser premiada com o ouro, a Tuíta demonstrou excelência e compromisso em entregar trabalhos que têm foco em trazer resultados. É uma prova de que ela não apenas acompanha as tendências, mas as define.

Com o rebranding premiado, a agência inicia uma nova era, pronta para enfrentar os desafios do universo digital com uma identidade renovada que reflete sua expertise e o compromisso com a humanização. De acordo com a diretoria da agência, “o 2º troféu no Prêmios Lusófonos de Criatividade é o reforço de que estamos no caminho certo de uma trajetória repleta de sucesso e inovação contínua. Convidamos todos a se juntarem nesta jornada evolutiva, na qual cada ponto de contato é uma oportunidade para experiências transformadoras e memoráveis”.

AgênciaPortugalTuíta
Posted in Negócios, No Radar.
Share
PreviousProjeto nas escolas cultiva interesse das crianças pela agricultura sustentável
NextÚltimos dias do cardápio especial do Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto

Leia também

  • Economia criativa e indústria criativa são temas de palestra no Hard Rock Cafe Ribeirão

    Em parceria com a FGV em Ribeirão Preto (EdexLab-FGV), o Hard Talks …

  • Tour Crescimento Empresarial com Paulo Vieira | Crédito: Winnie Rezende Nóbrega

    Paulo Vieira inaugura Tour Crescimento Empresarial em Ribeirão Preto

    Nesta terça-feira, 24 de junho, o Taiwan Centro de Eventos foi palco …

  • João Rock 2023 | Crédito: Divulgação

    Coloca o alarme: João Rock abre pré-venda em 27 de fevereiro

    O primeiro lote de ingressos para o evento que acontecerá em 8 …

  • Hard Rock Café Ribeirão Preto | Créditos: Rafael Cautella

    Agenda semanal Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto

    Faltando poucos dias para o Natal, o restaurante temático traz o espetáculo …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco