A maior feira de agronegócio da América Latina registrou o aumento de 2,4% em transações comerciais e intenções de negócios com o público de aproximadamente 195 mil pessoas
A 29ª edição da Agrishow, que termina nesta sexta-feira, 3 de maio, em Ribeirão Preto, alcançou o volume recorde de R$ 13,608 bilhões em intenções de negócios, especificamente de máquinas e implementos agrícolas. O crescimento foi de 2,4% comparado à edição de 2023, quando foi registrado o valor de R$13,290 bilhões.
No que tange aos visitantes, o número permaneceu equivalente ao do ano anterior. Com aproximadamente 195 mil pessoas, a feira contou com produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do país, bem como do exterior. “A mobilidade e a infraestrutura da feira foram alguns dos destaques, que permitiram aos visitantes uma melhor experiência, principalmente para aqueles que compõem a agricultura familiar – público ao qual se atribuiu grande parte do crescimento da Agrishow 2024”, declara João Marchesan, presidente da Agrishow.
Ainda que o cenário não fosse o mais favorável para o setor – com o clima, juros altos e falta de recursos controlados -, as expectativas da feira foram superadas. “Mantivemos os visitantes e aumentamos as intenções de negócios. E esperamos que, para o próximo ano, o agronegócio brasileiro possa estar ainda mais forte e pujante”, conclui Marchesan. Em 2025, a Agrishow acontece entre 28 de abril e 2 de maio.
Agrishow cresce, bate recorde e já anuncia data para 2025
A maior feira de agronegócio da América Latina registrou o aumento de 2,4% em transações comerciais e intenções de negócios com o público de aproximadamente 195 mil pessoas
A 29ª edição da Agrishow, que termina nesta sexta-feira, 3 de maio, em Ribeirão Preto, alcançou o volume recorde de R$ 13,608 bilhões em intenções de negócios, especificamente de máquinas e implementos agrícolas. O crescimento foi de 2,4% comparado à edição de 2023, quando foi registrado o valor de R$13,290 bilhões.
No que tange aos visitantes, o número permaneceu equivalente ao do ano anterior. Com aproximadamente 195 mil pessoas, a feira contou com produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do país, bem como do exterior. “A mobilidade e a infraestrutura da feira foram alguns dos destaques, que permitiram aos visitantes uma melhor experiência, principalmente para aqueles que compõem a agricultura familiar – público ao qual se atribuiu grande parte do crescimento da Agrishow 2024”, declara João Marchesan, presidente da Agrishow.
Ainda que o cenário não fosse o mais favorável para o setor – com o clima, juros altos e falta de recursos controlados -, as expectativas da feira foram superadas. “Mantivemos os visitantes e aumentamos as intenções de negócios. E esperamos que, para o próximo ano, o agronegócio brasileiro possa estar ainda mais forte e pujante”, conclui Marchesan. Em 2025, a Agrishow acontece entre 28 de abril e 2 de maio.
Leia também
Empresárias do LIDE Mulher conhecem sede da Usina Viralcool
Filiadas do LIDE Mulher Ribeirão Preto foram recebidas pela diretora de RH …
Agro Innovation Week discute o futuro do setor com palestras e mentorias
Além de vários painéis de discussão, o evento de seis dias oferecerá …
Evento em Ribeirão discute os impactos das mudanças climáticas no agronegócio
A 2ª edição do AgriForLife Talks acontecerá no dia 30 de outubro, …
Hard Talks incentiva debate focado nas transformações do agro
Importantes nomes do setor discutirão no Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto visões …