A abertura de um escritório físico na cidade marca uma nova fase da empresa, facilitando ainda mais o contato com a capital do agronegócio
Uma novidade agita o cenário da comunicação em Ribeirão Preto: o Grupo Inca Comunicação inaugura o seu escritório na cidade um ano após a sua formação, em maio de 2023, resultado da união das veteranas ComTexto Comunicação e Marketing, atuante há 27 anos; a consagrada produtora InMídia, com 15 anos de trajetória; e a jovem agência Eskafandro, com cinco anos de intensa atividade.
Embora já consolidadas em seus segmentos, a ideia da fusão visava criar uma agência de comunicação 360 graus, capaz de oferecer serviços completos em marketing, assessoria de imprensa, publicidade, mídias digitais e produção audiovisual.
Hoje, o Grupo assume o desafio de conduzir campanhas comunicativas omnichannel, do planejamento estratégico à implementação e mensuração dos resultados. “Nós somos um time diversificado de jornalistas, publicitários, produtores e programadores, todos unidos para transformar a imagem de nossos clientes. Chegar a Ribeirão Preto é um passo estratégico para a nossa expansão”, explica Bruno Naddeo, diretor executivo do grupo.
Segundo ele, embora o Grupo Inca já possua clientes em várias regiões do país, incluindo Ribeirão Preto – como são os casos da Ourofino Agrociência e da Necta Gás Natural –, a abertura de um escritório físico na cidade marca uma nova fase, facilitando ainda mais o contato com a capital do agronegócio, já que a agência tem essa especialidade, com diversos clientes na área.
União que faz sentido
Os executivos das três empresas são amigos há muitos anos e já faziam trabalhos em conjunto, como a realização do documentário “Krenak Vivos na Natureza Morta”, cujo tema central é o rompimento da barragem de rejeito da Samarco em Mariana (MG), que atingiu o território dos indígenas Krenak.
A tragédia, que matou pessoas e lançou um rastro de destruição em toda a bacia do Rio Doce, fez com que os Krenak perdessem, da noite para o dia, os principais elementos que compunham o seu estilo de vida, bem como os seus meios de subsistência, cultura e religião. O documentário foi exibido no canal Futura e está, hoje, inserido na Globoplay.
Além dele, as empresas – capitaneadas por Fernando Mira e Fernando Mira Filho, na InMídia; e Fernanda Franco, Lucas e Bruno Franco Naddeo, na ComTexto – haviam produzido outros trabalhos em conjunto antes de sua fusão, a exemplo de vídeos de treinamento da Usina Ipiranga e conteúdos audiovisuais para diversos projetos culturais, como o Curta Cultura com a Gente (1ª e 2ª edições), FormArte e Street Art, em municípios como Guarujá, Novo Horizonte, Araraquara, entre outros do estado de São Paulo.
Marcelo Quén, da Eskafandro, havia sido diretor de arte por mais de cinco anos na ComTexto antes de abrir a sua agência, por meio da qual realizou campanhas de grandes marcas: máquinas Cielo, em todo o Brasil; a DHL, direcionada a trainees; G10 Favelas; entre outras.
Essa colaboração entre as empresas e seus sócios impulsionou uma fusão bem-sucedida, ampliando o leque de serviços oferecidos e consolidando a inovação como marca registrada.
Atualmente, o Grupo Inca conta com uma carteira diversificada de clientes, incluindo nomes como Necta Gás Natural, Ourofino Agrociência, Fundecitrus, Grupo Casa Bugre, Krilltech AgTech, Franca Shopping, Ciesp Araraquara, Charutos Diógenes Puentes, Ferg Consulting, Perplan, Planeta de Todos e Econoroeste.
Grupo Inca Comunicação chega a Ribeirão Preto
A abertura de um escritório físico na cidade marca uma nova fase da empresa, facilitando ainda mais o contato com a capital do agronegócio
Uma novidade agita o cenário da comunicação em Ribeirão Preto: o Grupo Inca Comunicação inaugura o seu escritório na cidade um ano após a sua formação, em maio de 2023, resultado da união das veteranas ComTexto Comunicação e Marketing, atuante há 27 anos; a consagrada produtora InMídia, com 15 anos de trajetória; e a jovem agência Eskafandro, com cinco anos de intensa atividade.
Embora já consolidadas em seus segmentos, a ideia da fusão visava criar uma agência de comunicação 360 graus, capaz de oferecer serviços completos em marketing, assessoria de imprensa, publicidade, mídias digitais e produção audiovisual.
Hoje, o Grupo assume o desafio de conduzir campanhas comunicativas omnichannel, do planejamento estratégico à implementação e mensuração dos resultados. “Nós somos um time diversificado de jornalistas, publicitários, produtores e programadores, todos unidos para transformar a imagem de nossos clientes. Chegar a Ribeirão Preto é um passo estratégico para a nossa expansão”, explica Bruno Naddeo, diretor executivo do grupo.
Segundo ele, embora o Grupo Inca já possua clientes em várias regiões do país, incluindo Ribeirão Preto – como são os casos da Ourofino Agrociência e da Necta Gás Natural –, a abertura de um escritório físico na cidade marca uma nova fase, facilitando ainda mais o contato com a capital do agronegócio, já que a agência tem essa especialidade, com diversos clientes na área.
União que faz sentido
Os executivos das três empresas são amigos há muitos anos e já faziam trabalhos em conjunto, como a realização do documentário “Krenak Vivos na Natureza Morta”, cujo tema central é o rompimento da barragem de rejeito da Samarco em Mariana (MG), que atingiu o território dos indígenas Krenak.
A tragédia, que matou pessoas e lançou um rastro de destruição em toda a bacia do Rio Doce, fez com que os Krenak perdessem, da noite para o dia, os principais elementos que compunham o seu estilo de vida, bem como os seus meios de subsistência, cultura e religião. O documentário foi exibido no canal Futura e está, hoje, inserido na Globoplay.
Além dele, as empresas – capitaneadas por Fernando Mira e Fernando Mira Filho, na InMídia; e Fernanda Franco, Lucas e Bruno Franco Naddeo, na ComTexto – haviam produzido outros trabalhos em conjunto antes de sua fusão, a exemplo de vídeos de treinamento da Usina Ipiranga e conteúdos audiovisuais para diversos projetos culturais, como o Curta Cultura com a Gente (1ª e 2ª edições), FormArte e Street Art, em municípios como Guarujá, Novo Horizonte, Araraquara, entre outros do estado de São Paulo.
Marcelo Quén, da Eskafandro, havia sido diretor de arte por mais de cinco anos na ComTexto antes de abrir a sua agência, por meio da qual realizou campanhas de grandes marcas: máquinas Cielo, em todo o Brasil; a DHL, direcionada a trainees; G10 Favelas; entre outras.
Essa colaboração entre as empresas e seus sócios impulsionou uma fusão bem-sucedida, ampliando o leque de serviços oferecidos e consolidando a inovação como marca registrada.
Atualmente, o Grupo Inca conta com uma carteira diversificada de clientes, incluindo nomes como Necta Gás Natural, Ourofino Agrociência, Fundecitrus, Grupo Casa Bugre, Krilltech AgTech, Franca Shopping, Ciesp Araraquara, Charutos Diógenes Puentes, Ferg Consulting, Perplan, Planeta de Todos e Econoroeste.
Leia também
Vendas por e-commerce crescem cerca 36% nos dois últimos anos
Pesquisa ‘MCC-ENET’ aponta um crescimento maior que 12% somente no primeiro trimestre …
LIDE Mulher promove visita na fábrica da Cory no interior de MG
Durante a visita, na fábrica de Arceburgo/MG, foi lançado o projeto “Eu …
WIBR: conheça a 1ª plataforma para mulheres trabalharem com o ecossistema de games
Primeira no mundo, WIBR – Women in Brazil – chega para mostrar …
91% dos consumidores de Ribeirão querem dar presente no Natal
Levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo SINCOVARP/CDL também apurou que as …