A força do agronegócio brasileiro não apenas impulsiona a economia do país, mas também está transformando o cenário do luxo nacional
POR BEATRIZ GERLACK
O mercado global de artigos de luxo movimentou a soma recorde de R$7,9 trilhões (1,5 trilhões de euros) em 2023. Cerca de 70% das marcas deste segmento cresceram em relação a 2022 e a expectativa para 2024 só aumenta. O Grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), divulgou em meados de janeiro, um faturamento 13% acima do registrado no ano anterior superando as expectativas.
À medida que o mercado de luxo continua a se desenvolver mundialmente, quando olhamos para o cenário nacional, este crescimento também é exponencial. Essa tendência não pode ser ignorada pois com um consumo cada vez maior de produtos de luxo por parte da crescente classe média brasileira, o país está se consolidando como um dos principais mercados em ascensão.
Isso é resultado do Brasil ocupando uma posição de destaque como líder global na produção agrícola e pecuária, pois a força do agronegócio brasileiro não apenas impulsiona a economia do país, mas também está transformando o cenário do luxo nacional. O agronegócio desempenha um papel importante no fornecimento de matérias-primas essenciais para os grandes conglomerados do luxo.
Desde os insumos para perfumes, produção de vinhos e até o couro utilizado em suas renomadas bolsas e acessórios de moda, o papel do agro na gestão desses recursos é fundamental. Em um país onde os produtores rurais prosperam, há uma crescente demanda por produtos e serviços de alta qualidade, refletindo um estilo de vida mais sofisticado e elegante. Essa sinergia está redefinindo as fronteiras do luxo no Brasil.
Não se trata apenas de grandes centros urbanos, mas sim de regiões que estão se tornando novos epicentros sedentos por exclusividade. Desde propriedades rurais exuberantes até produtos gourmet produzidos localmente, o Brasil está se destacando como um destino high-end multifacetado e diversificado. As fronteiras estão sendo desafiadas e novas oportunidades estão surgindo a cada dia.
Ao contemplar o futuro, é evidente que o interior do país é um cenário onde inovação e tradição se entrelaçam. Com cada safra de café especial ou vinho premiado sendo desenvolvido, o Brasil está escrevendo a sua própria história do luxo, onde a essência da terra e o espírito empreendedor se unem para criar experiências inigualáveis.
Neste panorama, o verdadeiro luxo não está apenas no que se possui, mas na autenticidade e riqueza das experiências vividas. E assim, o novo Brasil agrário continua a surpreender e encantar, convidando todos a redescobrirem o extraordinário em cada detalhe do seu vasto e diversificado território.
A rota estratégica do mercado de luxo rumo ao agronegócio
A força do agronegócio brasileiro não apenas impulsiona a economia do país, mas também está transformando o cenário do luxo nacional
POR BEATRIZ GERLACK
O mercado global de artigos de luxo movimentou a soma recorde de R$7,9 trilhões (1,5 trilhões de euros) em 2023. Cerca de 70% das marcas deste segmento cresceram em relação a 2022 e a expectativa para 2024 só aumenta. O Grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), divulgou em meados de janeiro, um faturamento 13% acima do registrado no ano anterior superando as expectativas.
À medida que o mercado de luxo continua a se desenvolver mundialmente, quando olhamos para o cenário nacional, este crescimento também é exponencial. Essa tendência não pode ser ignorada pois com um consumo cada vez maior de produtos de luxo por parte da crescente classe média brasileira, o país está se consolidando como um dos principais mercados em ascensão.
Isso é resultado do Brasil ocupando uma posição de destaque como líder global na produção agrícola e pecuária, pois a força do agronegócio brasileiro não apenas impulsiona a economia do país, mas também está transformando o cenário do luxo nacional. O agronegócio desempenha um papel importante no fornecimento de matérias-primas essenciais para os grandes conglomerados do luxo.
Desde os insumos para perfumes, produção de vinhos e até o couro utilizado em suas renomadas bolsas e acessórios de moda, o papel do agro na gestão desses recursos é fundamental. Em um país onde os produtores rurais prosperam, há uma crescente demanda por produtos e serviços de alta qualidade, refletindo um estilo de vida mais sofisticado e elegante. Essa sinergia está redefinindo as fronteiras do luxo no Brasil.
Não se trata apenas de grandes centros urbanos, mas sim de regiões que estão se tornando novos epicentros sedentos por exclusividade. Desde propriedades rurais exuberantes até produtos gourmet produzidos localmente, o Brasil está se destacando como um destino high-end multifacetado e diversificado. As fronteiras estão sendo desafiadas e novas oportunidades estão surgindo a cada dia.
Ao contemplar o futuro, é evidente que o interior do país é um cenário onde inovação e tradição se entrelaçam. Com cada safra de café especial ou vinho premiado sendo desenvolvido, o Brasil está escrevendo a sua própria história do luxo, onde a essência da terra e o espírito empreendedor se unem para criar experiências inigualáveis.
Neste panorama, o verdadeiro luxo não está apenas no que se possui, mas na autenticidade e riqueza das experiências vividas. E assim, o novo Brasil agrário continua a surpreender e encantar, convidando todos a redescobrirem o extraordinário em cada detalhe do seu vasto e diversificado território.
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