Oferecendo uma hidratação intensiva, o ingrediente protagoniza linha de O Boticário
Fonte de proteínas, aminoácidos e ômega 3, óleo de quinoa tem poder nutritivo 530 vezes superior ao de coco, como revela um estudo compartilhado pelo Grupo Boticário. De acordo com pesquisas proprietárias sobre o grão, lideradas pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, o ativo possui propriedades antioxidantes e, quando comparado à eficiência de outros 6 óleos, o ingrediente combate os radicais livres, previne do envelhecimento precoce, ajudando na regeneração celular.
Pensando nisso, a marca desenvolveu a linha Nativa SPA, a primeira marca do mundo a utilizar o ingrediente para estimular a produção de colágeno na pele , segundo GNPD da Mintel – empresa global de inteligência e pesquisa da indústria de consumo. Todo seu portfólio conta com itens que estimulam em até 77% a produção de colágeno natural da pele e que têm bioéster de quinoa – óleo mais puro do grão.
O processo é pioneiro e exclusivo para a extração de ativos, permitindo a criação de uma versão potencializada do óleo vegetal obtido pelos métodos tradicionais. Utilizando a transesterificação, que é a obtenção de um éster a partir de outro éster com álcool, é possível obter o óleo mais puro da quinoa. Esse processo ocorre em três fases: maceração, destilação e decantação, resultando em um ingrediente com altas quantidades de ômega 3, ômega 6, ômega 9 e vitamina E. Esses nutrientes revolucionam os resultados comprovados para a derme, proporcionando benefícios significativos para a pele.
“O método é desenvolvido a partir de um equipamento específico, construído pelo nosso time, e eleva a experiência de beleza de nossos consumidores. Esse processo resulta em um produto que promove a elasticidade da pele de maneira significativamente superior ao óleo de coco, amplamente utilizado na indústria cosmética. Atualmente, conseguimos extrair e processar 1kg de óleo concentrado a partir de 25kg de sementes, chegando a um ingrediente ultra purificado que compõe as soluções para o cuidado corporal da nossa marca”, explica Gustavo Dieamant, Diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário.
Óleo de quinoa tem poder nutritivo 530 vezes superior ao de coco
Oferecendo uma hidratação intensiva, o ingrediente protagoniza linha de O Boticário
Fonte de proteínas, aminoácidos e ômega 3, óleo de quinoa tem poder nutritivo 530 vezes superior ao de coco, como revela um estudo compartilhado pelo Grupo Boticário. De acordo com pesquisas proprietárias sobre o grão, lideradas pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, o ativo possui propriedades antioxidantes e, quando comparado à eficiência de outros 6 óleos, o ingrediente combate os radicais livres, previne do envelhecimento precoce, ajudando na regeneração celular.
Pensando nisso, a marca desenvolveu a linha Nativa SPA, a primeira marca do mundo a utilizar o ingrediente para estimular a produção de colágeno na pele , segundo GNPD da Mintel – empresa global de inteligência e pesquisa da indústria de consumo. Todo seu portfólio conta com itens que estimulam em até 77% a produção de colágeno natural da pele e que têm bioéster de quinoa – óleo mais puro do grão.
O processo é pioneiro e exclusivo para a extração de ativos, permitindo a criação de uma versão potencializada do óleo vegetal obtido pelos métodos tradicionais. Utilizando a transesterificação, que é a obtenção de um éster a partir de outro éster com álcool, é possível obter o óleo mais puro da quinoa. Esse processo ocorre em três fases: maceração, destilação e decantação, resultando em um ingrediente com altas quantidades de ômega 3, ômega 6, ômega 9 e vitamina E. Esses nutrientes revolucionam os resultados comprovados para a derme, proporcionando benefícios significativos para a pele.
“O método é desenvolvido a partir de um equipamento específico, construído pelo nosso time, e eleva a experiência de beleza de nossos consumidores. Esse processo resulta em um produto que promove a elasticidade da pele de maneira significativamente superior ao óleo de coco, amplamente utilizado na indústria cosmética. Atualmente, conseguimos extrair e processar 1kg de óleo concentrado a partir de 25kg de sementes, chegando a um ingrediente ultra purificado que compõe as soluções para o cuidado corporal da nossa marca”, explica Gustavo Dieamant, Diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário.
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