Diretores da Attona, empresa especialista em podcasts, destacam potencial da plataforma para construção de autoridade, desde que produzido com qualidade
Os podcasts chegaram ao ponto de não-retorno, ou seja, são uma plataforma de comunicação definitiva e assertiva – desde que feitos da maneira correta. “O mercado digital, seja qual for o nicho, necessita de criação constante de conteúdo. O podcast tem o potencial tanto de gerar conteúdo mais denso e profundo, quanto de penetrar nas redes sociais com conteúdo mais rápido, a exemplo dos cortes. Mas é preciso ter relevância, levando realmente valor ao público”, explica Herbert Tropiano, CEO da Attona, empresa de Ribeirão Preto voltada 100% para a produção de podcasts e videocasts.
A iniciativa surgiu frente à demanda do mercado, que, embora tenha cada vez mais desse produto, ainda sofre com a falta de estrutura para que seja produzido com qualidade. “Se você quer ser reconhecido e aumentar sua audiência, não deve só se preocupar em levar informações relevantes, mas também com a forma como pretende fazer isso. Do que adianta, por exemplo, eu ter o melhor chef na minha cozinha se o meu restaurante é visualmente desleixado e os garçons são mal-educados?”, questiona Herbert Tropiano.
Para evitar erros como esse, os estúdios da Attona são equipados para atender aos variados tipos de podcasts, contando com todos os recursos necessários para garantir a melhor experiência em gravação e produção – o que inclui captação de áudio ou vídeo (até em 4K), edição de vídeo e masterização de áudio.
“Desenvolvemos um ambiente totalmente voltado para essa criação, onde as pessoas precisam se preocupar apenas com o seu conteúdo, deixando a parte técnica com a Attona. Com constância, resiliência e distribuição, se possível, em todos as plataformas de rede social, se o conteúdo é realmente bom, é praticamente inevitável o crescimento da marca”, destaca Maicon Tropiano, COO da empresa, cujo nome reflete justamente a missão de trazer pessoas e empresas à tona.
Uma plataforma, várias possibilidades
Outra característica interessante dos podcasts é a possibilidade de formatos, como jornalístico, talk show, contação de histórias, debate e bate-papo. “É o formato mais acessível e potente de gerar consciência no público, fora do rádio e TV, que pode permanecer na internet enquanto ela existir. Não tem outra mídia com a capacidade de ficar de 30 a 60 minutos todos os dias gerando consciência nos seus leads como os podcasts. Além disso, há a capacidade de penetrar em outras mídias”, destaca Maicon Tropiano.
Contudo, diferentemente da simplicidade que possa aparentar, o COO alerta que se aventurar pelo mundo dos podcasts é complicado para quem não tem experiência no audiovisual. “Imagine ter que pesquisar qual equipamento comprar; após a aquisição, passar pela curva de aprendizado para operação dos equipamentos e ter uma pessoa para operar esses equipamentos; caso esses equipamentos não possam permanecer montados, toda vez que for fazer gravação, ter que montar; após a gravação, vem a pós-produção, na qual é necessário editar o vídeo e o áudio, fazer os cortes necessários e a coloração adequada para cada plataforma; na edição do áudio, eliminar ruídos e fazer a adequação técnica para as plataformas de áudio streaming”, enumera o especialista, indicando ainda que as necessidade não se limitam às citadas.
Eliminando todas essas complicações, a Attona garante equipamentos de alta qualidade, uma equipe especializada e ambientes apropriados, assegurando excelência e comodidade para a produção do produto desejado. “Para os projetos corporativos, por exemplo, o poder do podcast não está na conversão imediata do lead. Quando ele decidir comprar o produto ou contratar o serviço, praticamente não haverá esforço de convencimento para a venda, porque o lead já consome seu conteúdo. Mas, independentemente da intenção, a Attona possui estúdios em Ribeirão Preto com tudo que um podcast precisa para construir autoridade e audiência no seu nicho”, garante Herbert Tropiano.
Era dos podcasts: “Se o conteúdo é bom, o crescimento da marca é inevitável”
Diretores da Attona, empresa especialista em podcasts, destacam potencial da plataforma para construção de autoridade, desde que produzido com qualidade
Os podcasts chegaram ao ponto de não-retorno, ou seja, são uma plataforma de comunicação definitiva e assertiva – desde que feitos da maneira correta. “O mercado digital, seja qual for o nicho, necessita de criação constante de conteúdo. O podcast tem o potencial tanto de gerar conteúdo mais denso e profundo, quanto de penetrar nas redes sociais com conteúdo mais rápido, a exemplo dos cortes. Mas é preciso ter relevância, levando realmente valor ao público”, explica Herbert Tropiano, CEO da Attona, empresa de Ribeirão Preto voltada 100% para a produção de podcasts e videocasts.
A iniciativa surgiu frente à demanda do mercado, que, embora tenha cada vez mais desse produto, ainda sofre com a falta de estrutura para que seja produzido com qualidade. “Se você quer ser reconhecido e aumentar sua audiência, não deve só se preocupar em levar informações relevantes, mas também com a forma como pretende fazer isso. Do que adianta, por exemplo, eu ter o melhor chef na minha cozinha se o meu restaurante é visualmente desleixado e os garçons são mal-educados?”, questiona Herbert Tropiano.
Para evitar erros como esse, os estúdios da Attona são equipados para atender aos variados tipos de podcasts, contando com todos os recursos necessários para garantir a melhor experiência em gravação e produção – o que inclui captação de áudio ou vídeo (até em 4K), edição de vídeo e masterização de áudio.
“Desenvolvemos um ambiente totalmente voltado para essa criação, onde as pessoas precisam se preocupar apenas com o seu conteúdo, deixando a parte técnica com a Attona. Com constância, resiliência e distribuição, se possível, em todos as plataformas de rede social, se o conteúdo é realmente bom, é praticamente inevitável o crescimento da marca”, destaca Maicon Tropiano, COO da empresa, cujo nome reflete justamente a missão de trazer pessoas e empresas à tona.
Uma plataforma, várias possibilidades
Outra característica interessante dos podcasts é a possibilidade de formatos, como jornalístico, talk show, contação de histórias, debate e bate-papo. “É o formato mais acessível e potente de gerar consciência no público, fora do rádio e TV, que pode permanecer na internet enquanto ela existir. Não tem outra mídia com a capacidade de ficar de 30 a 60 minutos todos os dias gerando consciência nos seus leads como os podcasts. Além disso, há a capacidade de penetrar em outras mídias”, destaca Maicon Tropiano.
Contudo, diferentemente da simplicidade que possa aparentar, o COO alerta que se aventurar pelo mundo dos podcasts é complicado para quem não tem experiência no audiovisual. “Imagine ter que pesquisar qual equipamento comprar; após a aquisição, passar pela curva de aprendizado para operação dos equipamentos e ter uma pessoa para operar esses equipamentos; caso esses equipamentos não possam permanecer montados, toda vez que for fazer gravação, ter que montar; após a gravação, vem a pós-produção, na qual é necessário editar o vídeo e o áudio, fazer os cortes necessários e a coloração adequada para cada plataforma; na edição do áudio, eliminar ruídos e fazer a adequação técnica para as plataformas de áudio streaming”, enumera o especialista, indicando ainda que as necessidade não se limitam às citadas.
Eliminando todas essas complicações, a Attona garante equipamentos de alta qualidade, uma equipe especializada e ambientes apropriados, assegurando excelência e comodidade para a produção do produto desejado. “Para os projetos corporativos, por exemplo, o poder do podcast não está na conversão imediata do lead. Quando ele decidir comprar o produto ou contratar o serviço, praticamente não haverá esforço de convencimento para a venda, porque o lead já consome seu conteúdo. Mas, independentemente da intenção, a Attona possui estúdios em Ribeirão Preto com tudo que um podcast precisa para construir autoridade e audiência no seu nicho”, garante Herbert Tropiano.
Attona
www.attona.com.br
Rua Álvares Cabral, 1254-B, Centro – Ribeirão Preto/SP
WhatsApp (16) 98109-0952
vem@attona.com.br
Leia também
Acirp promove 2ª edição do “Dia do Crédito” nesta quinta-feira (27)
O evento é gratuito e voltado para micros e pequenos empresários Recorrer …
2022 é o ano da Automação: O que esperar de um ano transformador?
Pesquisa da Gartner revela que mais de 80% das organizações no mundo …
Dupla de empresárias abre PUB inspirado na culinária inglesa em Ribeirão
Empresárias apostam no mercado de alimentação que voltou a crescer após pandemia …
Imposto representa até 60% do valor dos produtos da Páscoa
Do chocolate ao vinho, a carga tributária pesou nos produtos tradicionais dessa …