Desenvolvido pelo Noipê, que assumiu o bar oficial da mostra em 2024, a Bonami possui a mesma qualidade e sabor do chope servido no restaurante
Poucos dias após a cidade ser oficialmente nomeada a Capital do Chope e das Cervejas Artesanais, Ribeirão Preto se prepara para o lançamento de uma nova long neck original: a Bonami, desenvolvida pelo Noipê Restaurante.
A cerveja marca também a 1ª receita feita com exclusividade para a CASACOR Ribeirão Preto, onde será lançada e cujo bar oficial, este ano, será assinado pelo Noipê.
“Quando aceitamos assumir o bar, queríamos ter um produto exclusivo para lançar lá. Além disso, unimos a necessidade de termos uma cerveja artesanal com a dificuldade de trabalharmos com chope no espaço”, explica Miguel El Debs, sócio do Noipê.
Criado pela designer de mobiliário Bete Said e o arquiteto Victor Poiani de Moura, o bar será chamado de Ilé Omi, em homenagem as yabás das águas – Yemanjá, Oxum e Nanã – e referência à ancestralidade. A CASACOR Ribeirão Preto será realizada de 20 de agosto a 20 de outubro.
Receita única, formato novo
Apesar de exclusiva, a cerveja Bonami não é inédita na receita – por outro lado, seu formato que sim, como aponta Miguel.
“Ela já é vendida no Salz e Noipê, como chope. O que fizemos foi transformá-la em cerveja, em um processo que se chama pasteurização. Com isso, temos a mesma qualidade e sabor com mais durabilidade que um chope, que precisa ser consumido na hora”.
Em relação ao sabor, Miguel explica que a Bonami é uma Pielsen refrescante e suave, que busca agradar principalmente aquelas pessoas que ainda não experimentaram cerveja artesanal com receio de serem fortes. “Ela é longe disso! É uma cerveja boa, feita com água, malte e lúpulo, bem fresca”, garante.
Para o sócio, a Bonami long neck é também um lançamento importante para o Noipê, que passa a ser um dos primeiros restaurantes da cidade a ter sua própria cerveja. “Ela está sendo feita com exclusividade para a CASACOR e, a princípio, apenas no estilo Pielsen. Contudo, dependendo do sucesso, vamos levá-la para nossas casas”, antecipa.
Pela 1ª vez, CASACOR Ribeirão terá rótulo de cerveja exclusivo
Desenvolvido pelo Noipê, que assumiu o bar oficial da mostra em 2024, a Bonami possui a mesma qualidade e sabor do chope servido no restaurante
Poucos dias após a cidade ser oficialmente nomeada a Capital do Chope e das Cervejas Artesanais, Ribeirão Preto se prepara para o lançamento de uma nova long neck original: a Bonami, desenvolvida pelo Noipê Restaurante.
A cerveja marca também a 1ª receita feita com exclusividade para a CASACOR Ribeirão Preto, onde será lançada e cujo bar oficial, este ano, será assinado pelo Noipê.
“Quando aceitamos assumir o bar, queríamos ter um produto exclusivo para lançar lá. Além disso, unimos a necessidade de termos uma cerveja artesanal com a dificuldade de trabalharmos com chope no espaço”, explica Miguel El Debs, sócio do Noipê.
Criado pela designer de mobiliário Bete Said e o arquiteto Victor Poiani de Moura, o bar será chamado de Ilé Omi, em homenagem as yabás das águas – Yemanjá, Oxum e Nanã – e referência à ancestralidade. A CASACOR Ribeirão Preto será realizada de 20 de agosto a 20 de outubro.
Receita única, formato novo
Apesar de exclusiva, a cerveja Bonami não é inédita na receita – por outro lado, seu formato que sim, como aponta Miguel.
“Ela já é vendida no Salz e Noipê, como chope. O que fizemos foi transformá-la em cerveja, em um processo que se chama pasteurização. Com isso, temos a mesma qualidade e sabor com mais durabilidade que um chope, que precisa ser consumido na hora”.
Em relação ao sabor, Miguel explica que a Bonami é uma Pielsen refrescante e suave, que busca agradar principalmente aquelas pessoas que ainda não experimentaram cerveja artesanal com receio de serem fortes. “Ela é longe disso! É uma cerveja boa, feita com água, malte e lúpulo, bem fresca”, garante.
Para o sócio, a Bonami long neck é também um lançamento importante para o Noipê, que passa a ser um dos primeiros restaurantes da cidade a ter sua própria cerveja. “Ela está sendo feita com exclusividade para a CASACOR e, a princípio, apenas no estilo Pielsen. Contudo, dependendo do sucesso, vamos levá-la para nossas casas”, antecipa.
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