Em 18 de agosto de 2015, foi lançada em Ribeirão Preto uma revista impressa cujas páginas não foram suficientes para a missão que nasceu com ela
Zumm Ribeirão ou apenas Zumm. Depois, Select, Mundo Zumm e, hoje, Life Zumm. Temos ainda Portal Zumm, ZX Eventos e ZFilms. Todos produtos que fazem do Grupo Zumm o que ele é hoje: uma plataforma de comunicação que completa 9 anos cheia de histórias de sucesso e um futuro promissor. Pronta para transformar e se transformar, sempre que necessário.
Como lembra Adilson Haddad, CEO do Grupo, o 1º passo foi dado em 18 de agosto de 2015, quando a revista impressa – que, naquele momento, ainda era o único produto e se chamava Zumm Ribeirão – foi apresentada oficialmente.
“Nossa proposta era e ainda é inovadora, de ter um conteúdo otimista e de muito entretenimento. Tanto que o mercado respondeu imediatamente e o sucesso passou a nos acompanhar”, conta. Também não demorou para que o físico invadisse o digital e nascesse o Portal Zumm.
Assim, a empresa, que começava a se formar como um grupo, seguiu até novembro de 2018, quando lançou a ZX Eventos – uma transformação avassaladora tanto para dentro, quanto para fora. “Mergulhamos de cabeça neste mercado gigante, no qual, somente em 2019, realizamos mais de 60 eventos corporativos”.
Renovação
O ritmo frenético de criatividade e expansão foi, então, bruscamente interrompido pela pandemia. “Foi uma crise total. Imagina ter uma grande equipe e praticamente zero oportunidades de negócios?! Até fazer conteúdo positivos ficou difícil. Mas também foi aí quando selamos de vez o Grupo Zumm como uma plataforma criativa e transformadora”, avalia o CEO.
Ele lembra que foi neste período que a Zumm entendeu, mais que nunca, o significado de “empreender”. O resultado foi o lançamento da ZFilms, já pronta para atender aquele mercado ávido por produtos audiovisuais. Em um golpe do destino, o sócio dessa nova emprentaida era (e ainda é) Gabriel Bert, também responsável pela foto da primeirissima capa da Zumm Ribeirão.
“E, ao contrário do que possa parecer, não foi nada planejado. Foi o destino mesmo que me trouxe até esse momento. Eu sou muito grato ao Adilson e a Zumm por fazer parte do grupo. Estando aqui com a ZFilms, eu evolui pessoal e profissionalmente, já que aprendi muito e aprendo todos os dias. Sem dúvidas, um divisor de águas na minha vida. Fazer parte dessa equipe é muito mais que um trabalho, é inspiração. E eu sempre falo para o Adilson que esse é só o começo. Ainda temos muito o que conquistar”, avalia.
Entre muito conteúdo, filmes e eventos, a revista também passou por várias remodelações, “sempre reagindo ao que nosso público mais queria. Hoje, ela é a Life Zumm, que compartilha filosofia editorial com o portal, garantindo que ambos crescessem muito”, revela Adilson.
Zumm zumm zumm
Dessa forma, são mais de 3.200 dias (ou 108 meses) fazendo parte do cotidiano de Ribeirão Preto e região, sempre com positividade e utilidade. Afinal, a missão do Grupo Zumm é ser um espelho do que de melhor há por aqui – seja noticiando ou criando soluções a parceiros e clientes.
“Os eventos retornaram com força total e a ZFilms se tornou uma grande produtora, atendendo os quatro cantos do Brasil e entregando mais de 15 filmes por mês. Hoje, somos uma plataforma de soluções de comunicação com pilares devidamente fundamentados, sobre os quais procuramos entregar sempre o melhor para nossos clientes, surpreendendo, fidelizando e, consequentemente, crescendo. Esses 9 anos são só o começo”, garante Adilson.
Evolução e inovação simbolizam Grupo Zumm ao completar 9 anos
Em 18 de agosto de 2015, foi lançada em Ribeirão Preto uma revista impressa cujas páginas não foram suficientes para a missão que nasceu com ela
Zumm Ribeirão ou apenas Zumm. Depois, Select, Mundo Zumm e, hoje, Life Zumm. Temos ainda Portal Zumm, ZX Eventos e ZFilms. Todos produtos que fazem do Grupo Zumm o que ele é hoje: uma plataforma de comunicação que completa 9 anos cheia de histórias de sucesso e um futuro promissor. Pronta para transformar e se transformar, sempre que necessário.
Como lembra Adilson Haddad, CEO do Grupo, o 1º passo foi dado em 18 de agosto de 2015, quando a revista impressa – que, naquele momento, ainda era o único produto e se chamava Zumm Ribeirão – foi apresentada oficialmente.
“Nossa proposta era e ainda é inovadora, de ter um conteúdo otimista e de muito entretenimento. Tanto que o mercado respondeu imediatamente e o sucesso passou a nos acompanhar”, conta. Também não demorou para que o físico invadisse o digital e nascesse o Portal Zumm.
Assim, a empresa, que começava a se formar como um grupo, seguiu até novembro de 2018, quando lançou a ZX Eventos – uma transformação avassaladora tanto para dentro, quanto para fora. “Mergulhamos de cabeça neste mercado gigante, no qual, somente em 2019, realizamos mais de 60 eventos corporativos”.
Renovação
O ritmo frenético de criatividade e expansão foi, então, bruscamente interrompido pela pandemia. “Foi uma crise total. Imagina ter uma grande equipe e praticamente zero oportunidades de negócios?! Até fazer conteúdo positivos ficou difícil. Mas também foi aí quando selamos de vez o Grupo Zumm como uma plataforma criativa e transformadora”, avalia o CEO.
Ele lembra que foi neste período que a Zumm entendeu, mais que nunca, o significado de “empreender”. O resultado foi o lançamento da ZFilms, já pronta para atender aquele mercado ávido por produtos audiovisuais. Em um golpe do destino, o sócio dessa nova emprentaida era (e ainda é) Gabriel Bert, também responsável pela foto da primeirissima capa da Zumm Ribeirão.
“E, ao contrário do que possa parecer, não foi nada planejado. Foi o destino mesmo que me trouxe até esse momento. Eu sou muito grato ao Adilson e a Zumm por fazer parte do grupo. Estando aqui com a ZFilms, eu evolui pessoal e profissionalmente, já que aprendi muito e aprendo todos os dias. Sem dúvidas, um divisor de águas na minha vida. Fazer parte dessa equipe é muito mais que um trabalho, é inspiração. E eu sempre falo para o Adilson que esse é só o começo. Ainda temos muito o que conquistar”, avalia.
Entre muito conteúdo, filmes e eventos, a revista também passou por várias remodelações, “sempre reagindo ao que nosso público mais queria. Hoje, ela é a Life Zumm, que compartilha filosofia editorial com o portal, garantindo que ambos crescessem muito”, revela Adilson.
Zumm zumm zumm
Dessa forma, são mais de 3.200 dias (ou 108 meses) fazendo parte do cotidiano de Ribeirão Preto e região, sempre com positividade e utilidade. Afinal, a missão do Grupo Zumm é ser um espelho do que de melhor há por aqui – seja noticiando ou criando soluções a parceiros e clientes.
“Os eventos retornaram com força total e a ZFilms se tornou uma grande produtora, atendendo os quatro cantos do Brasil e entregando mais de 15 filmes por mês. Hoje, somos uma plataforma de soluções de comunicação com pilares devidamente fundamentados, sobre os quais procuramos entregar sempre o melhor para nossos clientes, surpreendendo, fidelizando e, consequentemente, crescendo. Esses 9 anos são só o começo”, garante Adilson.
Leia também
‘Precisei aprender a delegar para poder liderar’, ensina diretora comercial
À frente de uma rede de supermercados, a empresária Ana Paula Cestari …
Colônia de Férias da Casa Falaguasta chega a sua 3ª edição com brincadeiras e atividades especiais
Programação completa da Colônia de Férias da Casa em janeiro já está …
Cartão de TODOS promove evento de tecnologia para diretoria e colaboradores
O encontro, realizado pela ZX, produtora de eventos do Mundo Zumm, aconteceu …
Grupo Boticário promove Beauty Week
Marcas do Grupo Boticário promovem a maior Beauty Week da história da …