O time Botafogo de Ribeirão Preto, em parceria com outras entidades, incentiva e participa novamente dessa iniciativa que conscientiza para o diagnóstico precoce
Em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e o grupo Meninas de Peito, o Botafogo de Ribeirão Preto participará mais uma vez da campanha “Marque esse gol”, que ressalta a importância do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de mama.
A iniciativa disponibilizará mamografias gratuitas para mulheres de acordo com uma avaliação de grupo de risco, mediante cadastro prévio no site www.marqueessegol.com.br. Os exames serão realizados em uma unidade móvel especializada, que estará no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet no dia 10 de outubro.
“Graças à parceria de oito anos com a FPF, mais de 12 mil mulheres foram atendidas. Neste ano, iremos para cidades em que jamais estivemos”, conta Natali Araujo, uma das idealizadoras do projeto pela ONG Meninas de Peito.
Desde 2016, quando a FPF e os clubes abraçaram o Outubro Rosa, 58 mulheres foram encaminhadas para tratamento médico após diagnóstico.
Campanha ‘Marque esse gol’ oferece mamografias gratuitas no Outubro Rosa
O time Botafogo de Ribeirão Preto, em parceria com outras entidades, incentiva e participa novamente dessa iniciativa que conscientiza para o diagnóstico precoce
Em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e o grupo Meninas de Peito, o Botafogo de Ribeirão Preto participará mais uma vez da campanha “Marque esse gol”, que ressalta a importância do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de mama.
A iniciativa disponibilizará mamografias gratuitas para mulheres de acordo com uma avaliação de grupo de risco, mediante cadastro prévio no site www.marqueessegol.com.br. Os exames serão realizados em uma unidade móvel especializada, que estará no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet no dia 10 de outubro.
“Graças à parceria de oito anos com a FPF, mais de 12 mil mulheres foram atendidas. Neste ano, iremos para cidades em que jamais estivemos”, conta Natali Araujo, uma das idealizadoras do projeto pela ONG Meninas de Peito.
Desde 2016, quando a FPF e os clubes abraçaram o Outubro Rosa, 58 mulheres foram encaminhadas para tratamento médico após diagnóstico.
Leia também
Cicatriz pós-operatória: Sabrina Matthes explica quais cuidados tomar
O tratamento correto das cicatrizes é essencial para uma recuperação global Quando …
Calendário de vacinação em dia é estratégia segura para a saúde da população e fim de doenças
Infectologista e pediatra do Sistema Hapvida afirma que, no atual cenário pandêmico …
Diferentes gerações se encontram e se desafiam durante a Sunset Run 2025
As deslumbrantes paisagens da Fazenda Santa Maria, entre Ribeirão Preto e Cravinhos, …
Segundo dia de Sand Series em Ribeirão proporciona emoção e grandes jogos na arena principal
Partidas acontecem nesta quinta-feira, 20 de abril, na Arena Beach Ribeirão, no …