Do pré ao pós-venda, os aplicativos transformam para melhor a experiência do consumidor, especialmente em eventos de liquidação, como o Lápis Vermelho, da Rede Mutiplan
Considerado pelos consumidores um importante facilitador durante as compras, os aplicativos têm ganhado cada vez mais força no mercado do varejo, aparecendo em diferentes etapas, da pré ao pós-venda. Se bem desenvolvidos, eles abrem amplas possibilidades, tanto para quem compra como para quem vende.
Segundo estudo realizado globalmente pela EY-Parthenon, divulgado em novembro de 2024, quase metade dos brasileiros (48%) entrevistados fizeram o download do aplicativo de uma varejista ou de uma marca. Ainda segundo o estudo, em relação à amostra brasileira, 63% dos consumidores baixam o aplicativo para acessar descontos e ofertas exclusivas.
“Para os shoppings, a tecnologia vem para valorizar seus espaços físicos e possibilitar novas experiências. Com a evolução digital, os aplicativos de relacionamento com anúncios de promoções, reservas de restaurantes, ingressos de cinema, descontos em estacionamentos e programas de fidelidade, se tornaram ‘indispensáveis’ para a rotina do cliente”, comenta Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.
Aplicativos transformam as compras
Em janeiro, entre os dias 16 e 19, o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula oferecem promoções de até 70% de desconto na tradicional Liquidação Lápis Vermelho. Durante os quatro dias, os clientes encontrarão ofertas em diversas categorias como moda, calçados, acessórios, tecnologia, cupons em lojas (exceto supermercados, farmácias e produtos 18+), restaurantes e atrações.
Nesse evento, os empreendimentos reforçam a importância dos clientes planejarem suas compras antes de saírem de casa por meio da campanha “Com o app Multi, o verão fica mais mágico”, Uma página inteira dedicada à promoção também está disponível no app.
“Os aplicativos se tornaram uma extensão de conveniência, de serviço, de praticidade e de fidelização para o cliente. Com isso, o usuário ganha com amplas experiências de compra e por ter segurança nas operações”, diz Juliana Gasparini, coordenadora de marketing do ShoppingSantaÚrsula.
Nos apps, os usuários podem criar a sua lista de desejos, pedir informações aos lojistas sobre produtos, estoques e preços, além de aproveitar as vantagens e benefícios disponibilizados por cada marca. É uma linha direta. Gastar menos também está entre as funcionalidades dos aplicativos, pois é possível participar de promoções e ter dicas sobre descontos.
Aplicativos transformam o varejo e se tornam essenciais do pré ao pós-venda
Do pré ao pós-venda, os aplicativos transformam para melhor a experiência do consumidor, especialmente em eventos de liquidação, como o Lápis Vermelho, da Rede Mutiplan
Considerado pelos consumidores um importante facilitador durante as compras, os aplicativos têm ganhado cada vez mais força no mercado do varejo, aparecendo em diferentes etapas, da pré ao pós-venda. Se bem desenvolvidos, eles abrem amplas possibilidades, tanto para quem compra como para quem vende.
Segundo estudo realizado globalmente pela EY-Parthenon, divulgado em novembro de 2024, quase metade dos brasileiros (48%) entrevistados fizeram o download do aplicativo de uma varejista ou de uma marca. Ainda segundo o estudo, em relação à amostra brasileira, 63% dos consumidores baixam o aplicativo para acessar descontos e ofertas exclusivas.
“Para os shoppings, a tecnologia vem para valorizar seus espaços físicos e possibilitar novas experiências. Com a evolução digital, os aplicativos de relacionamento com anúncios de promoções, reservas de restaurantes, ingressos de cinema, descontos em estacionamentos e programas de fidelidade, se tornaram ‘indispensáveis’ para a rotina do cliente”, comenta Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.
Aplicativos transformam as compras
Em janeiro, entre os dias 16 e 19, o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula oferecem promoções de até 70% de desconto na tradicional Liquidação Lápis Vermelho. Durante os quatro dias, os clientes encontrarão ofertas em diversas categorias como moda, calçados, acessórios, tecnologia, cupons em lojas (exceto supermercados, farmácias e produtos 18+), restaurantes e atrações.
Nesse evento, os empreendimentos reforçam a importância dos clientes planejarem suas compras antes de saírem de casa por meio da campanha “Com o app Multi, o verão fica mais mágico”, Uma página inteira dedicada à promoção também está disponível no app.
“Os aplicativos se tornaram uma extensão de conveniência, de serviço, de praticidade e de fidelização para o cliente. Com isso, o usuário ganha com amplas experiências de compra e por ter segurança nas operações”, diz Juliana Gasparini, coordenadora de marketing do ShoppingSantaÚrsula.
Nos apps, os usuários podem criar a sua lista de desejos, pedir informações aos lojistas sobre produtos, estoques e preços, além de aproveitar as vantagens e benefícios disponibilizados por cada marca. É uma linha direta. Gastar menos também está entre as funcionalidades dos aplicativos, pois é possível participar de promoções e ter dicas sobre descontos.
Leia também
iPhone 15 Pro Max terá câmera com detalhes inéditos
O novo vazamento da Apple revela grande atualização na lente da versão …
O que se sabe sobre o novo plano da Netflix, que deverá ser mais barato e com propagandas
A ideia era criar o novo plano em, no máximo, dois anos, …
USP promove eventos sobre a regulação da inteligência artificial no Brasil
Iniciativa com série de discussões sobre a regulação em Ribeirão Preto será …
E-Summit: evento de marketing digital começou superando expectativas
Evento da Etus traz instalações tecnológicas de imersão além especialistas de vários …