Pesquisa do CPV SINCOVARP/CDL RP prevê crescimento entre 2% e 4% das vendas no varejo em relação ao mesmo período do ano passado
Ribeirão Preto deve registrar um mês de janeiro mais aquecido para o comércio, principalmente devido à tradicionais liquidações pós-Natal. De acordo com um levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista (SINCOVARP) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP), as vendas do varejo podem crescer entre 2% e 4% em relação ao mesmo período de 2024, contribuindo significativamente para a recuperação do setor.
Entre as promoções que movimentam a cidade, a tradicional Liquidação Lápis Vermelho, no RibeirãoShopping e no ShoppingSantaÚrsula, se destaca. Realizada há 43 anos, a campanha aconteceu de 16 a 19 de janeiro, oferecendo descontos de até 70% em produtos de diversas categorias, como moda, calçados, acessórios e tecnologia.
“Com a campanha, os clientes conseguem comprar produtos que almejavam há alguns meses ou garantir novos itens para curtir as férias, o verão e o carnaval”, destaca Ana Caroline Baltazar, gerente da Salsa Beachwear no RibeirãoShopping.
Giselle Noriet Pircio, gerente da Puma Outlet, no ShoppingSantaÚrsula, reforça a importância das liquidações pós-Natal para o varejo. “Essas campanhas representam uma oportunidade estratégica para movimentar estoques, atrair novos consumidores e fidelizar os clientes. O período é fundamental para impulsionar as vendas, renovar coleções e oferecer boas ofertas logo após as festas de fim de ano”, explica.
É o caso da empresária e influenciadora digital Vanessa Cardozo, que aproveitou a Liquidação Lápis Vermelho para conferir as novidades por um preço especial. “A liquidação é um verdadeiro fenômeno em Ribeirão Preto e região. Se tornou uma tradição de início de ano para o público. Fico de olho nas promoções e admirada com as vitrines transformadas”, comenta Vanessa.
Liquidações podem melhorar índice de vendas do varejo de Ribeirão em até 4%
Pesquisa do CPV SINCOVARP/CDL RP prevê crescimento entre 2% e 4% das vendas no varejo em relação ao mesmo período do ano passado
Ribeirão Preto deve registrar um mês de janeiro mais aquecido para o comércio, principalmente devido à tradicionais liquidações pós-Natal. De acordo com um levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista (SINCOVARP) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP), as vendas do varejo podem crescer entre 2% e 4% em relação ao mesmo período de 2024, contribuindo significativamente para a recuperação do setor.
Entre as promoções que movimentam a cidade, a tradicional Liquidação Lápis Vermelho, no RibeirãoShopping e no ShoppingSantaÚrsula, se destaca. Realizada há 43 anos, a campanha aconteceu de 16 a 19 de janeiro, oferecendo descontos de até 70% em produtos de diversas categorias, como moda, calçados, acessórios e tecnologia.
“Com a campanha, os clientes conseguem comprar produtos que almejavam há alguns meses ou garantir novos itens para curtir as férias, o verão e o carnaval”, destaca Ana Caroline Baltazar, gerente da Salsa Beachwear no RibeirãoShopping.
Giselle Noriet Pircio, gerente da Puma Outlet, no ShoppingSantaÚrsula, reforça a importância das liquidações pós-Natal para o varejo. “Essas campanhas representam uma oportunidade estratégica para movimentar estoques, atrair novos consumidores e fidelizar os clientes. O período é fundamental para impulsionar as vendas, renovar coleções e oferecer boas ofertas logo após as festas de fim de ano”, explica.
É o caso da empresária e influenciadora digital Vanessa Cardozo, que aproveitou a Liquidação Lápis Vermelho para conferir as novidades por um preço especial. “A liquidação é um verdadeiro fenômeno em Ribeirão Preto e região. Se tornou uma tradição de início de ano para o público. Fico de olho nas promoções e admirada com as vitrines transformadas”, comenta Vanessa.
Leia também
Abertura de empresas em Ribeirão Preto segue com saldo positivo
Considerando cidades com população entre 500 mil a 1 milhão de habitantes, …
Comércio de Ribeirão espera alta de até 8% nas vendas de Dia das Mães
O levantamento é do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV SINCOVARP/CDL); 82% …
Palavras, significados, escolhas e consequências na vacinação
Confundir o significado das palavras necessariamente leva a ver a realidade de …
Agrishow pode gerar aumento de até 10% nas vendas do comércio local
Ainda segundo a projeção do CPV SINCOVARP/CDL, 52% dos lojistas esperam vender …