• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Jurados avaliam os inscritos na 35ª edição do FestVideo | Crédito: Grupo Luz
Negócios

FestVideo anuncia os finalistas das 16 categorias de sua 35ª edição

By Redação Zumm on 19 de março de 2025

Tendo como princípio reconhecer os trabalhos desenvolvidos nas principais regiões do país, a entrega do prêmio FestVideo ocorrerá em 8 de abril, no Theatro Pedro II

Após longas horas avaliando as peças publicitárias inscritas na 35ª edição do FestVideo, os jurados Alexandre Ravagnani, Marilia Ziotti, Felipe Valente, Claudio Cinelli e Francis Alan definiram os finalistas deste ano. A lista completa você confere aqui!

O principal critério de avaliação dos jurados foi a criatividade das peças. “Sempre procuro entender quão eficaz uma ideia pode ser para gerar resultados. Não é apenas sobre a ideia em si, mas também sobre o que ela é capaz de gerar e desencadear para aquele cliente ou marca”, comentou a publicitária Marília Ziotti, gerente de estratégica da agência Africa.

A jurada revelou que ficou surpresa com a qualidade dos trabalhos apresentados pelas agências do interior, que enfrentam limitações em comparação aos grandes centros. “É muito bom ver o movimento desenhado pela comunicação no Brasil. Avaliamos muitas peças no festival. Gostei de ver que existe muita potência fora dos principais centros de comunicação”.

Resumindo sua impressão de jurado na frase “a publicidade do interior respira”, Felipe Valente, sócio-criativo da Barulim, destacou que “boa parte [das peças avaliadas] capricharam na qualidade, na preocupação com o refino, com a entrega, o que nos trouxe grandes surpresas”.

Jurados da 35ª edição do FestVideo | Crédito: Grupo Luz
Jurados da 35ª edição do FestVideo | Crédito: Grupo Luz
Jurados avaliam os inscritos na 35ª edição do FestVideo | Crédito: Grupo Luz
Jurados da 35ª edição do FestVideo | Crédito: Grupo Luz

Com olhar atento à qualidade de produção, Claudio Cinelli, diretor executivo da Brigitte Filmes, buscou avaliar todo o processo de concepção das peças. “Sou o único representante de produção entre os jurados e posso garantir que as agências se demonstraram antenadas com o que está sendo produzido ao redor do mundo. Vários filmes e campanhas que vimos podiam estar espalhados por festivais internacionais”, ressaltou.

Já Francis Alan, diretor de criação da AlmapBBDO, elogiou o esforço das agências em criar suas peças mesmo sem grandes verbas de clientes e parceiros. “Embora grandes orçamentos ajudem na produção, a verdadeira beleza da criatividade é que ela não depende disso. Este é o objetivo dos publicitários existirem: fazer coisas boas e criativas, independentemente do tamanho da verba”, reforçou.

A entrega dos prêmios será realizada no palco do Theatro Pedro II, no dia 8 de abril (terça-feira), às 19h30.

35 anos de FestVideo

Realizado pela APCM desde 1990, o FestVideo faz parte do calendário oficial de eventos de Ribeirão Preto e também do calendário oficial de eventos do estado de São Paulo. Consolidado em todo o Brasil, o festival inovou e criou a categoria “Filme Capital”, exclusiva para agências independentes sediadas nas capitais brasileiras.

O festival tem como princípio reconhecer e premiar os trabalhos desenvolvidos nas principais regiões do país, além de incentivar os investimentos em talentos e tecnologia.

Logo do Festvideo 35 anos | crédito: Divulgação
Posted in Negócios.
Share
PreviousMarca de beachwear aposta em moda artesanal e sustentável
NextRP Folia anuncia Bell Marques no carnaval fora de época de 2025

Leia também

  • Fatura do cartão de crédito

    Portabilidade dará ao consumidor maior controle da dívida do cartão de crédito

    Especialista entrevistado pela Agência Brasil recomenda comparar propostas entre bancos antes de …

  • Programa busca menos burocracia para empresas | Crédito: Divulgação

    Novo programa digital diminui burocracia para empresas de Ribeirão Preto

    O programa Empresa Fácil busca facilitar abertura e fechamento de empresas, além …

  • Fusão da Arezzo com o Soma promete gerar faturamento de R$12 bilhões

    Dona da marca de calçados e também da Reserva ficará com 54% …

  • Ribeirão Preto receberá projeto piloto com o objetivo de amenizar os efeitos da inflação

    Parceria entre Cartão de TODOS e estabelecimentos locais ribeirão-pretanos tem como objetivo …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco