Entrega dos prêmios aconteceu no centro de eventos do Wyndham Garden Hotel e reuniu agências de diversas cidades do país
O FestGraf 2025, promovido pela APCM (Associação dos Profissionais de Comunicação e Marketing), encerrou o calendário anual de premiações do setor publicitário e de marketing, registrando crescimento no número de inscrições e forte presença de campanhas impressas. Realizado no centro de eventos do Wyndham Garden Hotel, o encontro reuniu agências do interior de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia e outras localidades.
Para o presidente da APCM, Eduardo Soares, o festival reflete o movimento atual do mercado. “Ele mostra exatamente como está a publicidade gráfica hoje. Tivemos um aumento significativo nas inscrições de campanhas impressas, nas mídias de rua e uma clara evolução no design de embalagens, rótulos e materiais de brindes”, afirma.
Soares destacou ainda a forma como a Inteligência Artificial vem sendo integrada aos processos criativos. “No ano passado, a IA aparecia quase como um produto. Neste ano, percebemos que ela passou a ser usada como ferramenta. Isso mostra a maturidade do mercado”, disse. Ele apontou que essa mudança impactou diretamente a originalidade das peças: “Quando tudo é feito só com IA, fica muito parecido. Mas, agora, vemos a criatividade humana se impondo novamente para ser diferente. Não adianta só ser bonito e não trazer resultado. As peças premiadas mostram a criatividade aliada a resultado real para os clientes”.
“Brincamos que, se não está impresso, não existe. O físico ainda tem um valor que o virtual não conseguiu substituir.”
– Eduardo Soares, presidente da APCM
Com o rebranding da APCM e sua ampliação para uma entidade de alcance nacional, o festival já apresenta novos horizontes para 2026. “Neste ano já tivemos inscrições de várias partes do Brasil. A tendência é crescer ainda mais e tornar o FestGraf cada vez mais abrangente”, projeta o presidente.
Grand Prix e Prêmio especial
A agência Onlime Comunicação conquistou o Grand Prix do FestGraf 2025 com a Campanha Integrada “Voltou a Lenda, Voltou o Sabor” para o cliente Coxinhas Douradas de Bueno. “Para nós foi realmente uma vitória. Nos dedicamos muito para entregar o melhor resultado aos clientes, e esse troféu veio para chancelar e coroar esse nosso momento. É o último prêmio do ano e fecha um ciclo de muito trabalho com chave de ouro”, afirmou o sócio da agência Tony Ricci, que celebrou o reconhecimento após uma noite marcada por múltiplas premiações– sete no total.
Já a agência Versão BR – Comunicação e Marketing foi a vencedora do Prêmio Especial 41 Anos, concedido à empresa que mais pontuou no festival, conforme regulamento. O diretor de novos negócios, Gustavo de Castro, destacou o significado simbólico da conquista. “O FestGraf veio para fechar e coroar um ano fantástico para a Versão. No mês passado, ganhamos seis troféus no Prêmio Camp e hoje, mais seis. É motivo de muito orgulho, satisfação e agradecimento aos nossos clientes e equipe”, afirma.
FestGraf 2025 reforça liderança regional e premia melhores do ano do impresso
Entrega dos prêmios aconteceu no centro de eventos do Wyndham Garden Hotel e reuniu agências de diversas cidades do país
O FestGraf 2025, promovido pela APCM (Associação dos Profissionais de Comunicação e Marketing), encerrou o calendário anual de premiações do setor publicitário e de marketing, registrando crescimento no número de inscrições e forte presença de campanhas impressas. Realizado no centro de eventos do Wyndham Garden Hotel, o encontro reuniu agências do interior de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia e outras localidades.
Para o presidente da APCM, Eduardo Soares, o festival reflete o movimento atual do mercado. “Ele mostra exatamente como está a publicidade gráfica hoje. Tivemos um aumento significativo nas inscrições de campanhas impressas, nas mídias de rua e uma clara evolução no design de embalagens, rótulos e materiais de brindes”, afirma.
Soares destacou ainda a forma como a Inteligência Artificial vem sendo integrada aos processos criativos. “No ano passado, a IA aparecia quase como um produto. Neste ano, percebemos que ela passou a ser usada como ferramenta. Isso mostra a maturidade do mercado”, disse. Ele apontou que essa mudança impactou diretamente a originalidade das peças: “Quando tudo é feito só com IA, fica muito parecido. Mas, agora, vemos a criatividade humana se impondo novamente para ser diferente. Não adianta só ser bonito e não trazer resultado. As peças premiadas mostram a criatividade aliada a resultado real para os clientes”.
Com o rebranding da APCM e sua ampliação para uma entidade de alcance nacional, o festival já apresenta novos horizontes para 2026. “Neste ano já tivemos inscrições de várias partes do Brasil. A tendência é crescer ainda mais e tornar o FestGraf cada vez mais abrangente”, projeta o presidente.
Grand Prix e Prêmio especial
A agência Onlime Comunicação conquistou o Grand Prix do FestGraf 2025 com a Campanha Integrada “Voltou a Lenda, Voltou o Sabor” para o cliente Coxinhas Douradas de Bueno. “Para nós foi realmente uma vitória. Nos dedicamos muito para entregar o melhor resultado aos clientes, e esse troféu veio para chancelar e coroar esse nosso momento. É o último prêmio do ano e fecha um ciclo de muito trabalho com chave de ouro”, afirmou o sócio da agência Tony Ricci, que celebrou o reconhecimento após uma noite marcada por múltiplas premiações – sete no total.
Já a agência Versão BR – Comunicação e Marketing foi a vencedora do Prêmio Especial 41 Anos, concedido à empresa que mais pontuou no festival, conforme regulamento. O diretor de novos negócios, Gustavo de Castro, destacou o significado simbólico da conquista. “O FestGraf veio para fechar e coroar um ano fantástico para a Versão. No mês passado, ganhamos seis troféus no Prêmio Camp e hoje, mais seis. É motivo de muito orgulho, satisfação e agradecimento aos nossos clientes e equipe”, afirma.
A lista completa dos vencedores está disponível no site oficial do Festival.
Leia também
João Rock 2023 inicia venda de último lote de ingressos
Novo – e último lote – começa a ser vendido nesta quarta-feira …
“Festival Cultura Sertaneja de Ribeirão” mantém as raízes do interior com a Queima do Alho
Marcado para o próximo dia 21, evento do Ribeirão Rodeo Music enaltece …
Investimentos de R$ 10 mi, parceria internacional e mais de 100 shows: o que esperar do Barretão 2022
Festa do Peão de Barretos acontece de 18 a 28 de agosto …
Pré Carnaval do Kauai terá o grupo Monobloco
A atração será dia 05 de fevereiro a partir das 12h O …