• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Esportes

YouTube começa a transmitir o Paulistão em 2022

By Portal Zumm on 15 de junho de 2021

Após contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Youtube será a primeira plataforma digital a transmitir jogos do Paulistão

Para os fanáticos por futebol, essa é realmente uma novidade. Após varias negociações, o Campeonato Paulista será transmitido pelo YouTube, ao vivo e gratuitamente. Esse é o primeiro acordo fechado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição.

Serão 16 partidas por temporada – um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e duas finais.

Além do ao vivo

O acordo inédito abrirá novas possibilidades de formatos e envolverá criadores do Youtube que poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo sobre jogos feitos exclusivamente para a plataforma e ampliar as opções para os torcedores.

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Essa parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas, e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte”, comemora Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Paulistão e muito mais

Além do Paulistão, o contrato com o Youtube envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2.

“Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

FutebolYoutube
Posted in Esportes.
Share
PreviousEm fase de expansão, Iguatemi anuncia sucessão de Jereissati
NextTeste do Pezinho vai detectar até 53 doenças; hoje identifica seis

Leia também

  • Futsal Ribeirão na Copa da LPF | Crédito: Renan Bin FollowX Comunicação

    Futsal Ribeirão assume a liderança da Copa da LPF com goleada

    No último jogo pela copa da LPF, o time de Ribeirão Preto …

  • Ribeirão-pretano de 15 anos é o único atleta teen a representar o Brasil na “Copa do Mundo” de CrossFit

    Yezo Cunha conquistou a 8ª posição no CrossFit Games 2022, maior competição …

  • Impedimento semiautomático: como a tecnologia promete ajudar a Fifa durante a Copa do Mundo do Catar

    O recurso promete decisões certeiras entre 20 e 25 segundos. A ideia …

  • Atleta de Ribeirão Preto é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol

    Paulão, como é conhecido, defende Ribeirão Preto há 28 anos e agora …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco