Aos 34 anos, Karine Amancio está no time de comunicação do Grupo JHSF e já liderou grandes projetos em prol da mulher negra no Brasil
Em uma das minhas produções editoriais em São Paulo, conheci Karine Amancio. Entre quem tem faro apurado para reconhecer uma fashionista de plantão a quilômetros de distância (risos), ela chama a atenção logo de cara.
Passeando pelos seus stories dias atrás, percebi que ela havia aberto uma “caixinha de perguntas” para os seguidores. Em meio às respostas, ela ressaltou que atualmente é a única mulher negra a atuar como Relações Públicas (RP) no mercado de luxo do Brasil.
Achei a afirmação muito curiosa e uma oportunidade muito pertinente para discutir de maneira positiva a desigualdade entre raças e gêneros no país!
Karine contou que foi após trabalhar como modelo em São Paulo que partiu para a área de comunicação. Depois de se formar na Unaerp, em Ribeirão Preto, ainda trabalhou como âncora de TV em Sertãozinho e, em seguida, foi para o Canadá aprimorar o inglês. Quando voltou, fincou raízes na cidade de São Paulo e conheceu a ex-consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras.
“Ao lado de Alexandra, consegui colocar em prática projetos pioneiros em prol da mulher negra. Em 2016, produzimos um editorial de moda na revista Vogue com o objetivo de fazer as pessoas enxergarem o mundo ‘ao contrário’. Na foto, algumas mulheres negras estavam sentadas sendo servidas por mulheres brancas, entre elas estava a tataraneta da princesa Isabel, Eleonora de Orléans e Bragança”, relembra.
No mesmo ano, Karine desenvolveu outro projeto importante: “Mulheres que inspiram”, do qual foi produzido um TEDx apenas com mulheres, sendo 98% delas negras.
Atualmente, a jornalista está no time da JHSF, empresa brasileira que atua nos setores de shopping centers, incorporação imobiliária, hotelaria e gastronomia.
Karine atua como Relações Públicas de algumas grifes importantes presente nos shoppings do grupo e é editora de acessórios. Paralelamente, continua engajada com as causas em prol da igualdade. “Estamos estruturando um projeto de inclusão de raça e gênero aqui na empresa. Inclusive, já temos um Banco de Diversidade e Inclusão”, revela.
Formada no interior de SP, conheça a única RP negra no mercado de luxo nacional
Aos 34 anos, Karine Amancio está no time de comunicação do Grupo JHSF e já liderou grandes projetos em prol da mulher negra no Brasil
Em uma das minhas produções editoriais em São Paulo, conheci Karine Amancio. Entre quem tem faro apurado para reconhecer uma fashionista de plantão a quilômetros de distância (risos), ela chama a atenção logo de cara.
Passeando pelos seus stories dias atrás, percebi que ela havia aberto uma “caixinha de perguntas” para os seguidores. Em meio às respostas, ela ressaltou que atualmente é a única mulher negra a atuar como Relações Públicas (RP) no mercado de luxo do Brasil.
Achei a afirmação muito curiosa e uma oportunidade muito pertinente para discutir de maneira positiva a desigualdade entre raças e gêneros no país!
Karine contou que foi após trabalhar como modelo em São Paulo que partiu para a área de comunicação. Depois de se formar na Unaerp, em Ribeirão Preto, ainda trabalhou como âncora de TV em Sertãozinho e, em seguida, foi para o Canadá aprimorar o inglês. Quando voltou, fincou raízes na cidade de São Paulo e conheceu a ex-consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras.
“Ao lado de Alexandra, consegui colocar em prática projetos pioneiros em prol da mulher negra. Em 2016, produzimos um editorial de moda na revista Vogue com o objetivo de fazer as pessoas enxergarem o mundo ‘ao contrário’. Na foto, algumas mulheres negras estavam sentadas sendo servidas por mulheres brancas, entre elas estava a tataraneta da princesa Isabel, Eleonora de Orléans e Bragança”, relembra.
No mesmo ano, Karine desenvolveu outro projeto importante: “Mulheres que inspiram”, do qual foi produzido um TEDx apenas com mulheres, sendo 98% delas negras.
Atualmente, a jornalista está no time da JHSF, empresa brasileira que atua nos setores de shopping centers, incorporação imobiliária, hotelaria e gastronomia.
Karine atua como Relações Públicas de algumas grifes importantes presente nos shoppings do grupo e é editora de acessórios. Paralelamente, continua engajada com as causas em prol da igualdade. “Estamos estruturando um projeto de inclusão de raça e gênero aqui na empresa. Inclusive, já temos um Banco de Diversidade e Inclusão”, revela.
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