As rotinas agitadas estão voltando ainda mais intensas e as novas tecnologias estão à frente desse ritmo para dar um respaldo rápido, prático e cada vez mais eficaz. É isso que as pessoas querem e precisam: soluções ágeis e assertivas.
Quando se fala em novas tecnologias, vale reforçar, elas não estão se assomando apenas no contexto das inovações digitais, transformando o mundo dos negócios, mas também mudando o contorno de produtos e serviços que fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa, como explica Beatriz Guidi Cornachini, dermatologista.
Todos os setores estão sendo impactados, dos carros aos alimentos. Os produtos de cuidados pessoais também estão nesse contexto e têm ganhado investimentos pesados para se adequar às necessidades atuais e novas exigências de consumo.
A área da beleza é um bom exemplo e o Brasil tem conquistado expressividade nesse sentido: o país se tornou o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo. Algumas tendências estão moldando esses novos rumos.
De acordo com a especialista são elas:
Multifuncionalidade: as rotinas com cuidados pessoais também pedem agilidade. É preciso garantir praticidade, mas sem perder no quesito qualidade. Desta forma, produtos que agregam diversas funções, como proteger, hidratar, prevenir e ainda tratar ou corrigir ganham lugar de destaque nas prateleiras e na preferência dos consumidores.
Diversidade: assim como há diversas partes do corpo com necessidades de tratamentos diferentes, há diversos tipos e cores de pele. Desta forma, a diversidade não pode ser trabalhada apenas como uma “edição especial”, mas como uma prática no dia a dia. Há uma diversidade que deve ser compreendida, respeitada e bem atendida.
Alta performance: não basta simplesmente colocar novos produtos no mercado. O consumidor atual é exigente e busca comprovação. Com a informação na ponta dos dedos, ele busca respaldo científico para se certificar se o que está sendo proposto realmente tem embasamento. Não basta um bom discurso ou uma bela embalagem para emplacar. É preciso garantir a performance.
Sustentabilidade: harmonizando o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental, a sustentabilidade é assegurada por ações que não esgotam os recursos para o futuro, viabilizando soluções saudáveis para as pessoas e para o planeta. Dentro desse conceito, há alguns outros que estão sendo bastante explorados pela indústria da beleza.
Novas tecnologias oferecem praticidade na hora de cuidar da pele
As rotinas agitadas estão voltando ainda mais intensas e as novas tecnologias estão à frente desse ritmo para dar um respaldo rápido, prático e cada vez mais eficaz. É isso que as pessoas querem e precisam: soluções ágeis e assertivas.
Quando se fala em novas tecnologias, vale reforçar, elas não estão se assomando apenas no contexto das inovações digitais, transformando o mundo dos negócios, mas também mudando o contorno de produtos e serviços que fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa, como explica Beatriz Guidi Cornachini, dermatologista.
Todos os setores estão sendo impactados, dos carros aos alimentos. Os produtos de cuidados pessoais também estão nesse contexto e têm ganhado investimentos pesados para se adequar às necessidades atuais e novas exigências de consumo.
A área da beleza é um bom exemplo e o Brasil tem conquistado expressividade nesse sentido: o país se tornou o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo. Algumas tendências estão moldando esses novos rumos.
De acordo com a especialista são elas:
Multifuncionalidade: as rotinas com cuidados pessoais também pedem agilidade. É preciso garantir praticidade, mas sem perder no quesito qualidade. Desta forma, produtos que agregam diversas funções, como proteger, hidratar, prevenir e ainda tratar ou corrigir ganham lugar de destaque nas prateleiras e na preferência dos consumidores.
Diversidade: assim como há diversas partes do corpo com necessidades de tratamentos diferentes, há diversos tipos e cores de pele. Desta forma, a diversidade não pode ser trabalhada apenas como uma “edição especial”, mas como uma prática no dia a dia. Há uma diversidade que deve ser compreendida, respeitada e bem atendida.
Alta performance: não basta simplesmente colocar novos produtos no mercado. O consumidor atual é exigente e busca comprovação. Com a informação na ponta dos dedos, ele busca respaldo científico para se certificar se o que está sendo proposto realmente tem embasamento. Não basta um bom discurso ou uma bela embalagem para emplacar. É preciso garantir a performance.
Sustentabilidade: harmonizando o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental, a sustentabilidade é assegurada por ações que não esgotam os recursos para o futuro, viabilizando soluções saudáveis para as pessoas e para o planeta. Dentro desse conceito, há alguns outros que estão sendo bastante explorados pela indústria da beleza.
Leia mais: Consultoria de beleza orienta a como se comunicar através do visual
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