• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Beleza & Bem-estar

Novas tecnologias oferecem praticidade na hora de cuidar da pele

By Portal Zumm on 24 de março de 2022

As rotinas agitadas estão voltando ainda mais intensas e as novas tecnologias estão à frente desse ritmo para dar um respaldo rápido, prático e cada vez mais eficaz. É isso que as pessoas querem e precisam: soluções ágeis e assertivas.

Quando se fala em novas tecnologias, vale reforçar, elas não estão se assomando apenas no contexto das inovações digitais, transformando o mundo dos negócios, mas também mudando o contorno de produtos e serviços que fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa, como explica Beatriz Guidi Cornachini, dermatologista.

Todos os setores estão sendo impactados, dos carros aos alimentos. Os produtos de cuidados pessoais também estão nesse contexto e têm ganhado investimentos pesados para se adequar às necessidades atuais e novas exigências de consumo.

A área da beleza é um bom exemplo e o Brasil tem conquistado expressividade nesse sentido: o país se tornou o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo. Algumas tendências estão moldando esses novos rumos.

De acordo com a especialista são elas:

Multifuncionalidade: as rotinas com cuidados pessoais também pedem agilidade. É preciso garantir praticidade, mas sem perder no quesito qualidade. Desta forma, produtos que agregam diversas funções, como proteger, hidratar, prevenir e ainda tratar ou corrigir ganham lugar de destaque nas prateleiras e na preferência dos consumidores.

Diversidade: assim como há diversas partes do corpo com necessidades de tratamentos diferentes, há diversos tipos e cores de pele. Desta forma, a diversidade não pode ser trabalhada apenas como uma “edição especial”, mas como uma prática no dia a dia. Há uma diversidade que deve ser compreendida, respeitada e bem atendida.

Alta performance: não basta simplesmente colocar novos produtos no mercado. O consumidor atual é exigente e busca comprovação. Com a informação na ponta dos dedos, ele busca respaldo científico para se certificar se o que está sendo proposto realmente tem embasamento. Não basta um bom discurso ou uma bela embalagem para emplacar. É preciso garantir a performance.

Sustentabilidade: harmonizando o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental, a sustentabilidade é assegurada por ações que não esgotam os recursos para o futuro, viabilizando soluções saudáveis para as pessoas e para o planeta. Dentro desse conceito, há alguns outros que estão sendo bastante explorados pela indústria da beleza.

Fonte: Beatriz Guidi Cornachini, dermatologista | Crédito: Divulgação
pele
Posted in Beleza & Bem-estar.
Share
PreviousMundo Zumm é patrocinador oficial de acampamento de futebol para crianças
NextReality Show da HBO Max terá participante de Ribeirão Preto

Leia também

  • Mulheres também podem fazer transplante capilar?

    Procedimento indicado para resolver a calvície está entre as cirurgias plásticas mais …

  • Cápsulas da beleza: será que elas realmente funcionam?

    Cápsulas da beleza como solução para a pele, crescimento capilar e outros, …

  • Boticário inaugura loja no Santa Maria Outlet | Crédito: Rafael Cautella

    O Boticário inaugura loja no Santa Maria Outlet reforçando presença na região

    Grupo Cedro, franqueado O Boticário, expande presença na região da Ribeirão Preto …

  • Sabrina Matthes _ Referência em pós-operatório | Créditos: Fabio Luiz

    Sabrina Matthes é referência em pós-operatório de cirurgias plásticas

    Especializada em atendimento personalizado no processo de recuperação de cirurgias plásticas, a …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco