A LaLiga fechou uma parceria com a sul-coreana TVM, que criará o Triverse, com foco na experiência do torcedor
A LaLiga, que representa o Campeonato Espanhol de Futebol, fechou um acordo com a empresa sul-coreana TVM, que se tornará parceira oficial da liga no metaverso. Até o final de 2024, o contrato permitirá a integração dos atuais parceiros da entidade espanhola na realidade virtual por meio de dispositivos digitais.
A TVM será responsável pela criação do Triverse, um universo virtual de realidade aumentada que terá um espaço exclusivo da LaLiga, com foco na experiência do torcedor. Assim, os clubes poderão abrir um novo canal de comunicação e interação com seus fãs.
Conteúdos oficiais dos clubes, coletivas de imprensa, anúncios de contratações, destaques de jogos e entrevistas, fazem parte dos planos deste metaverso. “Esse acordo nos permitirá chegar a um ecossistema com potencial inigualável como o metaverso é”, destacou Jorge de la Vega, diretor comercial e de marketing da LaLiga.
“Essa transformação digital é uma das melhores maneiras de entregar com sucesso um conteúdo esportivo digital combinado com conteúdo não esportivo para os usuários do metaverso”, destacou Yoon Chul Kim, vice-presidente da TVM. “Criaremos um mundo em que nada é impossível e tudo se torna possível”, completou.
A ideia é que a LaLiga entre, de vez, no mercado de NFTs, tendo sua própria plataforma de negociações. “Os usuários ingressarão como fãs de uma determinada propriedade esportiva e terão que dedicar tempo e energia para construir sua cidade de fãs”, finalizou Josh Kim, diretor administrativo da TVM.
Campeonato Espanhol de Futebol anuncia entrada no Metaverso
A LaLiga fechou uma parceria com a sul-coreana TVM, que criará o Triverse, com foco na experiência do torcedor
A LaLiga, que representa o Campeonato Espanhol de Futebol, fechou um acordo com a empresa sul-coreana TVM, que se tornará parceira oficial da liga no metaverso. Até o final de 2024, o contrato permitirá a integração dos atuais parceiros da entidade espanhola na realidade virtual por meio de dispositivos digitais.
A TVM será responsável pela criação do Triverse, um universo virtual de realidade aumentada que terá um espaço exclusivo da LaLiga, com foco na experiência do torcedor. Assim, os clubes poderão abrir um novo canal de comunicação e interação com seus fãs.
Conteúdos oficiais dos clubes, coletivas de imprensa, anúncios de contratações, destaques de jogos e entrevistas, fazem parte dos planos deste metaverso. “Esse acordo nos permitirá chegar a um ecossistema com potencial inigualável como o metaverso é”, destacou Jorge de la Vega, diretor comercial e de marketing da LaLiga.
“Essa transformação digital é uma das melhores maneiras de entregar com sucesso um conteúdo esportivo digital combinado com conteúdo não esportivo para os usuários do metaverso”, destacou Yoon Chul Kim, vice-presidente da TVM. “Criaremos um mundo em que nada é impossível e tudo se torna possível”, completou.
A ideia é que a LaLiga entre, de vez, no mercado de NFTs, tendo sua própria plataforma de negociações. “Os usuários ingressarão como fãs de uma determinada propriedade esportiva e terão que dedicar tempo e energia para construir sua cidade de fãs”, finalizou Josh Kim, diretor administrativo da TVM.
Leia também
Startup criadora de apps delivery cresce 56% na pandemia
A busca por aplicativos para delivery sem as altas taxas do mercado …
Ribeirão Preto ganha hub de Inovação ONOVOLAB
O Centro de Inovação pretende gerar conexões para empresas e empreendedores que …
USP promove eventos sobre a regulação da inteligência artificial no Brasil
Iniciativa com série de discussões sobre a regulação em Ribeirão Preto será …
Tecnologia ajuda cidade da região a ficar 6 meses sem casos de dengue
Parte de uma estratégia integrada, Santa Rosa de Viterbo foi o 1ª …