O posicionamento da marca no digital é uma das chaves para potencializar suas vendas seja através de conteúdo
A empreendedora Laura Chaves trabalha com mentoria, desenvolvendo essência de marcas pessoais e potencializando suas vendas através do método BMV, e conta para a gente da importância de unir branding, marketing e vendas.
Vitória Borgi: Como que é feito o trabalho de mentoria e consultoria? Há diferença entre eles?
Laura Chaves: O trabalho de mentoria e consultoria é feito 100% on-line, onde o foco é a transformação do cliente. Meu método BMV é focado em 3 pilares: branding, marketing e vendas. Acredito que para desenvolver a essência de uma marca e potencializarmos suas vendas, precisamos trabalhar esses 3 pilares.
A mentoria é um processo mais longo, de 2 meses, 4 sessões ao vivo onde o foco é dar a mão pra mentorada e passar todo meu conhecimento e experiência, aplicando o método de forma personalizada para os problemas e desejos dela. Já a consultoria é um encontro focado em resultado, a cliente apresenta o problema e em uma sessão eu trago a solução, sempre utilizando meu método BMV.
VB: Qual a importância de as empreendedoras entenderem que a presença no digital hoje é essencial?
LC: O digital não é uma opção. O digital não é mais um diferencial. O digital é o meio de você divulgar o seu negócio de forma eficaz.
Toda empreendedora PRECISA estar no digital para deixar o seu legado, seja para transmitir o seu conhecimento, vender seu produto ou influenciar. E quando falo de presença digital, quero dizer sobre realmente deixar sua marca, fazer diferente, mostrar para o mundo que, tudo bem se tiver outras pessoas fazendo o que você faz, mas ninguém tem a sua história, e isso é o que te torna única.
VB: Como é feito esse processo para transformar conteúdo em conversão de vendas?
LC: Transformar conteúdo em vendas é realmente um processo, que inclusive não é do dia para a noite. Você precisa praticar e entender um pouco de narrativas. As melhores conversões acontecem porque antes de comprar, as pessoas precisam confiar e antes de confiar em alguém você precisa conhecê-la. Ou seja, se você não desenvolve seu branding, não se preocupa em criar conteúdo que converse com a sua audiência e principalmente conteúdos que contem sua história para gerar confiança, você não vai vender.
Antes de comprar seu produto ou serviço, as pessoas vão comprar VOCÊ. Seu produto ser bom, é o mínimo, seu atendimento ser excelente é o mínimo. Seu conteúdo precisa entreter e informar sua audiência, para que você gere valor e ela deseje realmente comprar você. Se não, ela vai por preço. E acredito que é isso que ninguém quer hoje em dia.
VB: Qual ainda é um dos maiores desafios que você vê empreendedoras enfrentando com duas marcas?
LC: Depois de atender mais de 350 alunas de mentoria, pude entender que a maior dificuldade delas é vender o seu conhecimento. Elas sabem muito, tem prática, teoria, experiência, vivência, mas não conseguem empacotar isso e vender. Elas não veem valor no que sabem a ponto que querer cobrar por isso. E hoje em dia monetizar seu conhecimento é a melhor maneira de escalar o seu negócio.
Você não precisa ser a melhor do mundo, você só precisa querer transbordar tudo aquilo que sabe, afinal todo mundo tem alguma coisa para ensinar e alguma coisa para aprender. Pode ter certeza que você pode encurtar o caminho de muitas pessoas ensinando o que sabe. Além de ser bem paga por isso você pode transformar a vida das pessoas.
“Toda empreendedora PRECISA estar no digital”, diz especialista
O posicionamento da marca no digital é uma das chaves para potencializar suas vendas seja através de conteúdo
A empreendedora Laura Chaves trabalha com mentoria, desenvolvendo essência de marcas pessoais e potencializando suas vendas através do método BMV, e conta para a gente da importância de unir branding, marketing e vendas.
Vitória Borgi: Como que é feito o trabalho de mentoria e consultoria? Há diferença entre eles?
Laura Chaves: O trabalho de mentoria e consultoria é feito 100% on-line, onde o foco é a transformação do cliente. Meu método BMV é focado em 3 pilares: branding, marketing e vendas. Acredito que para desenvolver a essência de uma marca e potencializarmos suas vendas, precisamos trabalhar esses 3 pilares.
A mentoria é um processo mais longo, de 2 meses, 4 sessões ao vivo onde o foco é dar a mão pra mentorada e passar todo meu conhecimento e experiência, aplicando o método de forma personalizada para os problemas e desejos dela. Já a consultoria é um encontro focado em resultado, a cliente apresenta o problema e em uma sessão eu trago a solução, sempre utilizando meu método BMV.
VB: Qual a importância de as empreendedoras entenderem que a presença no digital hoje é essencial?
LC: O digital não é uma opção. O digital não é mais um diferencial. O digital é o meio de você divulgar o seu negócio de forma eficaz.
Toda empreendedora PRECISA estar no digital para deixar o seu legado, seja para transmitir o seu conhecimento, vender seu produto ou influenciar. E quando falo de presença digital, quero dizer sobre realmente deixar sua marca, fazer diferente, mostrar para o mundo que, tudo bem se tiver outras pessoas fazendo o que você faz, mas ninguém tem a sua história, e isso é o que te torna única.
VB: Como é feito esse processo para transformar conteúdo em conversão de vendas?
LC: Transformar conteúdo em vendas é realmente um processo, que inclusive não é do dia para a noite. Você precisa praticar e entender um pouco de narrativas. As melhores conversões acontecem porque antes de comprar, as pessoas precisam confiar e antes de confiar em alguém você precisa conhecê-la. Ou seja, se você não desenvolve seu branding, não se preocupa em criar conteúdo que converse com a sua audiência e principalmente conteúdos que contem sua história para gerar confiança, você não vai vender.
Antes de comprar seu produto ou serviço, as pessoas vão comprar VOCÊ. Seu produto ser bom, é o mínimo, seu atendimento ser excelente é o mínimo. Seu conteúdo precisa entreter e informar sua audiência, para que você gere valor e ela deseje realmente comprar você. Se não, ela vai por preço. E acredito que é isso que ninguém quer hoje em dia.
VB: Qual ainda é um dos maiores desafios que você vê empreendedoras enfrentando com duas marcas?
LC: Depois de atender mais de 350 alunas de mentoria, pude entender que a maior dificuldade delas é vender o seu conhecimento. Elas sabem muito, tem prática, teoria, experiência, vivência, mas não conseguem empacotar isso e vender. Elas não veem valor no que sabem a ponto que querer cobrar por isso. E hoje em dia monetizar seu conhecimento é a melhor maneira de escalar o seu negócio.
Você não precisa ser a melhor do mundo, você só precisa querer transbordar tudo aquilo que sabe, afinal todo mundo tem alguma coisa para ensinar e alguma coisa para aprender. Pode ter certeza que você pode encurtar o caminho de muitas pessoas ensinando o que sabe. Além de ser bem paga por isso você pode transformar a vida das pessoas.
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