O departamento de eventos do Grupo Mundo Zumm, o ZX (Zumm Experience) foi o responsável pelo evento comemorativo da empresa que possui o maior cartão de descontos do Brasil
Atendendo no Brasil e no exterior a uma população maior que a de alguns países, Cartão de TODOS surgiu em 2001, com o objetivo de dar acesso a serviços essenciais a populações de todas as rendas. Completando 21 anos e atingindo o número de 5 milhões de famílias ativas, a empresa fundada pelo engenheiro e ex-sindicalista Altair Vilar Guimarães, comemorou o marco com um evento realizado em Ribeirão Preto pelo ZX, departamento de eventos do Mundo Zumm.
Um pouco da trajetória até aqui
Com o sonho de criar uma empresa que pudesse oferecer serviços acessíveis na área de saúde, a princípio, às famílias com menor renda, Vilar, ao lado da esposa Mara e dos filhos Tales, Ícaro e Aquiles, começou a transformar seu sonho em realidade, facilitando o acesso de 4 mil famílias a serviços de saúde, na então Clínica de TODOS, em Ipatinga (MG).
Cerca de 1 ano e meio depois, seguindo o conceito da Administração Solidária, teoria criada pelo presidente da empresa, Altair Vilar passou a expandir o empreendimento para outras cidades do Vale do Aço e leste de Minas. Rapidamente, a Clínica de TODOS conquistou as populações das grandes cidades mineiras e, em 2003, Altair iniciou a implementação do modelo de franquias.
Três anos depois, já bastante atuante nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, a Clínica de TODOS conquistou o marco de 65 mil famílias atendidas, e passou a contar com toda a família Vilar Mota Guimarães (Altair, Mara e os três filhos) no corpo administrativo da empresa. Em 2008, a Clínica de TODOS mudou de nome e passou a ser chamada, oficialmente, de Cartão de TODOS, sendo uma das empresas pioneiras na implantação de cartões de descontos para acesso a serviços essenciais no Brasil.
Em 2014, tendo consolidado a expansão nacional, o Cartão de TODOS chegava à marca de 1 milhão de famílias ativas – ou seja, filiados que validavam o Cartão como uma solução importante, realizando os pagamentos mensais do serviço. Atendendo a toda a família com uma única assinatura, o Cartão de TODOS sempre ultrapassou em grandes números, portanto, a quantidade de filiados.
Já em 2017, o Cartão de TODOS iniciou a sua internacionalização com a implementação da primeira unidade IPS de TODOS, na Colômbia, na cidade de Bogotá. No ano seguinte, fechou o ano de 2018 com 210 unidades e 2,5 milhões de famílias atendidas.
De lá para cá, mesmo com o advento da pandemia da COVID-19, o Cartão de TODOS cresceu ainda mais e, atualmente, conta com mais de 300 unidades espalhadas por todo o país, além de 13 unidades em Bogotá, na Colômbia, postos experimentais no Chile e nos Estados Unidos, e expectativas de expansão para o México. No entanto, os motivos para celebrar não param por aí. No mês do seu aniversário de 21 anos, o Cartão de TODOS alcançou o recorde de 5 milhões de famílias ativas, o que corresponde a mais de 18 milhões de filiados e representa 7% de toda a população brasileira. Em comunicado para os colaboradores do grupo nesse dia especial, Altair Vilar disse: “Comparativamente, se o Cartão de TODOS fosse um país, seria o sétimo mais populoso da América do Sul. Superaria as populações do Equador, da Bolívia, do Paraguai, do Uruguai, da Guiana e do Suriname, isoladamente.
A emoção é demais! Em vários sotaques, o grito solidário ‘TODOS POR TODOS’ hoje ecoa em todo território do nosso Brasil. Também no exterior esse grito se tornou compromisso da ‘nação Cartão de TODOS’”.
Cartão de TODOS comemora 21 anos e 5 milhões de famílias ativas
O departamento de eventos do Grupo Mundo Zumm, o ZX (Zumm Experience) foi o responsável pelo evento comemorativo da empresa que possui o maior cartão de descontos do Brasil
Atendendo no Brasil e no exterior a uma população maior que a de alguns países, Cartão de TODOS surgiu em 2001, com o objetivo de dar acesso a serviços essenciais a populações de todas as rendas. Completando 21 anos e atingindo o número de 5 milhões de famílias ativas, a empresa fundada pelo engenheiro e ex-sindicalista Altair Vilar Guimarães, comemorou o marco com um evento realizado em Ribeirão Preto pelo ZX, departamento de eventos do Mundo Zumm.
Um pouco da trajetória até aqui
Com o sonho de criar uma empresa que pudesse oferecer serviços acessíveis na área de saúde, a princípio, às famílias com menor renda, Vilar, ao lado da esposa Mara e dos filhos Tales, Ícaro e Aquiles, começou a transformar seu sonho em realidade, facilitando o acesso de 4 mil famílias a serviços de saúde, na então Clínica de TODOS, em Ipatinga (MG).
Cerca de 1 ano e meio depois, seguindo o conceito da Administração Solidária, teoria criada pelo presidente da empresa, Altair Vilar passou a expandir o empreendimento para outras cidades do Vale do Aço e leste de Minas. Rapidamente, a Clínica de TODOS conquistou as populações das grandes cidades mineiras e, em 2003, Altair iniciou a implementação do modelo de franquias.
Três anos depois, já bastante atuante nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, a Clínica de TODOS conquistou o marco de 65 mil famílias atendidas, e passou a contar com toda a família Vilar Mota Guimarães (Altair, Mara e os três filhos) no corpo administrativo da empresa. Em 2008, a Clínica de TODOS mudou de nome e passou a ser chamada, oficialmente, de Cartão de TODOS, sendo uma das empresas pioneiras na implantação de cartões de descontos para acesso a serviços essenciais no Brasil.
Em 2014, tendo consolidado a expansão nacional, o Cartão de TODOS chegava à marca de 1 milhão de famílias ativas – ou seja, filiados que validavam o Cartão como uma solução importante, realizando os pagamentos mensais do serviço. Atendendo a toda a família com uma única assinatura, o Cartão de TODOS sempre ultrapassou em grandes números, portanto, a quantidade de filiados.
Já em 2017, o Cartão de TODOS iniciou a sua internacionalização com a implementação da primeira unidade IPS de TODOS, na Colômbia, na cidade de Bogotá. No ano seguinte, fechou o ano de 2018 com 210 unidades e 2,5 milhões de famílias atendidas.
De lá para cá, mesmo com o advento da pandemia da COVID-19, o Cartão de TODOS cresceu ainda mais e, atualmente, conta com mais de 300 unidades espalhadas por todo o país, além de 13 unidades em Bogotá, na Colômbia, postos experimentais no Chile e nos Estados Unidos, e expectativas de expansão para o México. No entanto, os motivos para celebrar não param por aí. No mês do seu aniversário de 21 anos, o Cartão de TODOS alcançou o recorde de 5 milhões de famílias ativas, o que corresponde a mais de 18 milhões de filiados e representa 7% de toda a população brasileira. Em comunicado para os colaboradores do grupo nesse dia especial, Altair Vilar disse: “Comparativamente, se o Cartão de TODOS fosse um país, seria o sétimo mais populoso da América do Sul. Superaria as populações do Equador, da Bolívia, do Paraguai, do Uruguai, da Guiana e do Suriname, isoladamente.
A emoção é demais! Em vários sotaques, o grito solidário ‘TODOS POR TODOS’ hoje ecoa em todo território do nosso Brasil. Também no exterior esse grito se tornou compromisso da ‘nação Cartão de TODOS’”.
Leia também
Será que seu negócio precisa de uma assessoria de imprensa?
Com a valorização da “autoridades na internet”, uma assessoria especializada de comunicação …
Mercado de aluguel de luxo cada vez mais atrai consumidores no Brasil
Se não é possível comprar, é possível alugar! De carro à bolsa, …
Grupo Famiglia Valduga leva seus vinhos para a Europa
Elevando a representatividade do mercado nacional de vinhos e espumantes no exterior, …
CEO do Iguatemi avalia “forte cultura de excelência” nas operações do grupo
Em Ribeirão Preto para comemoração de 10 anos do Iguatemi na cidade, …