Alexandra Fiorotto, cabelereira há 30 anos em Ribeirão Preto acaba de lançar sua marca produtos capilares
A presença massiva das mulheres no empreendedorismo nacional, somada à força do setor de beleza e estética no país, colaborou para a constituição de um cenário no qual muitas mulheres decidem empreender no setor da beleza. No Brasil, nas áreas de moda, beleza, alimentação fora de casa, serviços e estética estão concentradas 70% das empreendedoras, de acordo com a Rede Mulher Empreendedora
Uma delas é a ribeirão-pretana Alexandra Fiorotto, cabelereira há 30 anos que decidiu lançar a Matera, uma linha capilar que inclui shampoo, máscara e leave-in. “Eu comecei com um salão pequeno, já cheguei a empregar 8 funcionárias. Hoje, após a pandemia, vi a necessidade de ter um espaço mais intimista. Além dos atendimentos, desenvolvi de forma profissional, a fórmula que eu fazia em casa com a minha mãe”, conta Alexandra.
A receita criada foi para a linha de produtos batizada como Matera, nome proveniente de um óleo altamente hidratante que devolve brilho e resistência aos cabelos, como explica Alexandra que atende na região do Jardim Botânico em Ribeirão Preto.
“Essa linha é para todos os tipos de cabelo. Aos poucos fui adaptando a fórmula para atender necessidades dos cabelos loiros, afros e até masculinos. Além da linha capilar, criei um home spray, com fragrância autoral”, finaliza.
Zumm nos negócios: empreendendo no setor de beleza
Alexandra Fiorotto, cabelereira há 30 anos em Ribeirão Preto acaba de lançar sua marca produtos capilares
A presença massiva das mulheres no empreendedorismo nacional, somada à força do setor de beleza e estética no país, colaborou para a constituição de um cenário no qual muitas mulheres decidem empreender no setor da beleza. No Brasil, nas áreas de moda, beleza, alimentação fora de casa, serviços e estética estão concentradas 70% das empreendedoras, de acordo com a Rede Mulher Empreendedora
Uma delas é a ribeirão-pretana Alexandra Fiorotto, cabelereira há 30 anos que decidiu lançar a Matera, uma linha capilar que inclui shampoo, máscara e leave-in. “Eu comecei com um salão pequeno, já cheguei a empregar 8 funcionárias. Hoje, após a pandemia, vi a necessidade de ter um espaço mais intimista. Além dos atendimentos, desenvolvi de forma profissional, a fórmula que eu fazia em casa com a minha mãe”, conta Alexandra.
A receita criada foi para a linha de produtos batizada como Matera, nome proveniente de um óleo altamente hidratante que devolve brilho e resistência aos cabelos, como explica Alexandra que atende na região do Jardim Botânico em Ribeirão Preto.
“Essa linha é para todos os tipos de cabelo. Aos poucos fui adaptando a fórmula para atender necessidades dos cabelos loiros, afros e até masculinos. Além da linha capilar, criei um home spray, com fragrância autoral”, finaliza.
Leia também
Cosméticos waterless são a nova tendência?
Mais sustentáveis, os cosméticos waterless são produzidos com pouquíssima ou nenhuma água …
Arrase no look com uma maquiagem de ‘boiadeira’ para o rodeio
Uma das maiores festas sertanejas está chegando e o maquiador Tadeu Rossi …
Daniel Phelipe traz dicas de makes e inspirações para o fim de ano
Nem bem nos recuperamos das últimas e as festas de fim de …
Mulheres também podem fazer transplante capilar?
Procedimento indicado para resolver a calvície está entre as cirurgias plásticas mais …