Alexandra Fiorotto, cabelereira há 30 anos em Ribeirão Preto acaba de lançar sua marca produtos capilares
A presença massiva das mulheres no empreendedorismo nacional, somada à força do setor de beleza e estética no país, colaborou para a constituição de um cenário no qual muitas mulheres decidem empreender no setor da beleza. No Brasil, nas áreas de moda, beleza, alimentação fora de casa, serviços e estética estão concentradas 70% das empreendedoras, de acordo com a Rede Mulher Empreendedora
Uma delas é a ribeirão-pretana Alexandra Fiorotto, cabelereira há 30 anos que decidiu lançar a Matera, uma linha capilar que inclui shampoo, máscara e leave-in. “Eu comecei com um salão pequeno, já cheguei a empregar 8 funcionárias. Hoje, após a pandemia, vi a necessidade de ter um espaço mais intimista. Além dos atendimentos, desenvolvi de forma profissional, a fórmula que eu fazia em casa com a minha mãe”, conta Alexandra.
A receita criada foi para a linha de produtos batizada como Matera, nome proveniente de um óleo altamente hidratante que devolve brilho e resistência aos cabelos, como explica Alexandra que atende na região do Jardim Botânico em Ribeirão Preto.
“Essa linha é para todos os tipos de cabelo. Aos poucos fui adaptando a fórmula para atender necessidades dos cabelos loiros, afros e até masculinos. Além da linha capilar, criei um home spray, com fragrância autoral”, finaliza.
Zumm nos negócios: empreendendo no setor de beleza
Alexandra Fiorotto, cabelereira há 30 anos em Ribeirão Preto acaba de lançar sua marca produtos capilares
A presença massiva das mulheres no empreendedorismo nacional, somada à força do setor de beleza e estética no país, colaborou para a constituição de um cenário no qual muitas mulheres decidem empreender no setor da beleza. No Brasil, nas áreas de moda, beleza, alimentação fora de casa, serviços e estética estão concentradas 70% das empreendedoras, de acordo com a Rede Mulher Empreendedora
Uma delas é a ribeirão-pretana Alexandra Fiorotto, cabelereira há 30 anos que decidiu lançar a Matera, uma linha capilar que inclui shampoo, máscara e leave-in. “Eu comecei com um salão pequeno, já cheguei a empregar 8 funcionárias. Hoje, após a pandemia, vi a necessidade de ter um espaço mais intimista. Além dos atendimentos, desenvolvi de forma profissional, a fórmula que eu fazia em casa com a minha mãe”, conta Alexandra.
A receita criada foi para a linha de produtos batizada como Matera, nome proveniente de um óleo altamente hidratante que devolve brilho e resistência aos cabelos, como explica Alexandra que atende na região do Jardim Botânico em Ribeirão Preto.
“Essa linha é para todos os tipos de cabelo. Aos poucos fui adaptando a fórmula para atender necessidades dos cabelos loiros, afros e até masculinos. Além da linha capilar, criei um home spray, com fragrância autoral”, finaliza.
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