Uma das datas mais aguardadas por clientes e vendedoras, a Black Friday está chegando! No dia 25 de novembro começa a correria em lojas de pequeno, médio e grande porte, em busca daquele produto em condições especiais.
Em 2022, uma particularidade da Black Friday é que a data acontece exatamente um mês antes do Natal. Com tudo isso, agora é a hora de você bombar as suas vendas! Quer saber como? Então siga essas dicas!
Use e abuse das redes sociais
Todas as mídias, seja TikTok, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp, Facebook, Google, ou qualquer outra, tudo o que tiver, deve ser usado para criar sua teia de aranha, para aquisição de clientes. E mais: faça isso, pelo menos, 15 dias antes da Black Friday!
WhatsApp para provocar os clientes
O WhatsApp pode – e deve – ser usado como uma ferramenta de vendas! Mas como? Provocando os clientes a buscarem os seus produtos. Não faça spam, não fique mandando as coisas o tempo todo. Provoque, faça o cliente vir até você comprar um produto pelo WhatsApp.
É Black Friday, não ‘Black Fraude’
Crie uma escassez verdadeira. Ou seja, deixe lotes e preços promocionais que realmente vão acontecer na Black Friday. Não faça com que as pessoas chamem de ‘Black Fraude’. Tem que fazer descontos verdadeiros! Os clienes estão saturados de serem enganados pelas supostas condições desta data. A Black Friday foi feita para isso: criar condições super diferenciadas.
Separe produtos estratégicos
Sabe aquele produto que você tem dificuldade para vender? Agora é a hora de colocar o preço lá em baixo! Aproveite esse momento, diminua o valor e, consequentemente, o estoque. Não deixe seus produtos parados!
Comunicação em equipe
A Black Friday não é só um momento de trabalhar em equipe (que deve ser feito o ano todo), mas também de muita comunicação entre o time! Comunique o grupo de tudo o que está acontecendo, porque não é momento de perder vendas. É uma data importante que antecede o Natal. As pessoas, inclusive, buscam produtos para as festas.
Resgate clientes perdidos e reative clientes ativos
Os clientes perdidos e os ativos têm uma semelhança: já estão na sua base. Assim, corra atrás desses clientes, porque é mais fácil de trabalhar, eles já conhecem a sua marca. Então, não esqueça: Resgatar os clientes perdidos. Reativar os clientes ativos.
Como aumentar suas vendas para a Black Friday?
POR MARCELO BARATELLA
Uma das datas mais aguardadas por clientes e vendedoras, a Black Friday está chegando! No dia 25 de novembro começa a correria em lojas de pequeno, médio e grande porte, em busca daquele produto em condições especiais.
Em 2022, uma particularidade da Black Friday é que a data acontece exatamente um mês antes do Natal. Com tudo isso, agora é a hora de você bombar as suas vendas! Quer saber como? Então siga essas dicas!
Use e abuse das redes sociais
Todas as mídias, seja TikTok, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp, Facebook, Google, ou qualquer outra, tudo o que tiver, deve ser usado para criar sua teia de aranha, para aquisição de clientes. E mais: faça isso, pelo menos, 15 dias antes da Black Friday!
WhatsApp para provocar os clientes
O WhatsApp pode – e deve – ser usado como uma ferramenta de vendas! Mas como? Provocando os clientes a buscarem os seus produtos. Não faça spam, não fique mandando as coisas o tempo todo. Provoque, faça o cliente vir até você comprar um produto pelo WhatsApp.
É Black Friday, não ‘Black Fraude’
Crie uma escassez verdadeira. Ou seja, deixe lotes e preços promocionais que realmente vão acontecer na Black Friday. Não faça com que as pessoas chamem de ‘Black Fraude’. Tem que fazer descontos verdadeiros! Os clienes estão saturados de serem enganados pelas supostas condições desta data. A Black Friday foi feita para isso: criar condições super diferenciadas.
Separe produtos estratégicos
Sabe aquele produto que você tem dificuldade para vender? Agora é a hora de colocar o preço lá em baixo! Aproveite esse momento, diminua o valor e, consequentemente, o estoque. Não deixe seus produtos parados!
Comunicação em equipe
A Black Friday não é só um momento de trabalhar em equipe (que deve ser feito o ano todo), mas também de muita comunicação entre o time! Comunique o grupo de tudo o que está acontecendo, porque não é momento de perder vendas. É uma data importante que antecede o Natal. As pessoas, inclusive, buscam produtos para as festas.
Resgate clientes perdidos e reative clientes ativos
Os clientes perdidos e os ativos têm uma semelhança: já estão na sua base. Assim, corra atrás desses clientes, porque é mais fácil de trabalhar, eles já conhecem a sua marca. Então, não esqueça: Resgatar os clientes perdidos. Reativar os clientes ativos.
E aí, bora bater metas?
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