A também publicitária é CEO da empresa Única e Idealizadora do Instituto Uma Questão de Pele
De uma queda brusca nos negócios por conta da pandemia à volta por cima com projeto social e uma história de superação pessoal, a empresária Milena Satyro foi a convidada do LIDE Mulher Ribeirão Preto, na última quinta-feira, 27. A também publicitária é CEO da Única – empresa de design de uniformes e acessórios voltada ao mercado B2B, que une beleza criativa, tecnologia, bem-estar e sustentabilidade — e, Idealizadora do Instituto Uma Questão de Pele.
Criativa e apaixonada por transformação humana, Milena compartilhou com as filiadas do LIDE Mulher sua experiência inspiradora de vida abordando o lado pessoal e empresarial que hoje buscar criar soluções de roupas e acessórios para empresas que prezam pelo ESG (Environmental, Social and Governance) na prática.
“Quando abordamos sustentabilidade, por exemplo, ainda estamos falando para poucas pessoas. O setor têxtil é o segundo mais poluente do mundo, precisamos mudar esta cultura e me sinto responsável para contribuir com essa transformação. Seguindo nesta estratégia criamos uma coleção infantil com o uso de tecnologia para que a peça tenha tanta qualidade que passe de mão em mão. O conceito de slow fashion”, explica a empresária Milena Satyro.
Pandemia e novas oportunidades
Foi durante a pior fase da pandemia da COVID-19 que a empresária e seus colaboradores conseguiram dar a volta por cima e ressignificar novas formas de atuação da marca Única. “Criamos o projeto social, ‘Costurando um futuro melhor’ e começamos a atuar em outras frentes que nos trouxeram resultados positivos”, conta a CEO da empresa.
Entre as principais ações idealizadas no período esteve a produção de máscaras faciais e a criação de uma marca de roupa feminina entregando beleza, conforto, bem-estar e auto estima para as mulheres que estavam em casa naquele momento.
Projeto Questão de Pele
Se a carreira profissional de Milena Satyro já é inspiradora e repleta de caminhos que apesar de desafiadores foram superados, sua vida pessoal não é diferente. Aos 27 anos, a empresária passou a conviver com o vitiligo — doença crônica causada pela perda da pigmentação natural da pele — que trouxe a inspiração para idealizar o projeto “Questão de Pele” cujos objetivos são fornecer informações, histórias e serviços a quem tem a doença e contribuir para o respeito à diversidade.
“É de extrema importância disseminar informação para que as pessoas saibam mais sobre as doenças de pele. Quando todos entenderem do que se trata, tudo ficará mais tranquilo e leve”, ressalta Milena Satyro.
O projeto acabou sendo inspiração para o curta-metragem “Shed Some Light” – criado e dirigido pelos Irmãos Marília e Fábio Meirelles – que retrata a autoaceitação do vitiligo com histórias reais.
Empresária Milena Satyro é convidada do LIDE Mulher Ribeirão Preto
A também publicitária é CEO da empresa Única e Idealizadora do Instituto Uma Questão de Pele
De uma queda brusca nos negócios por conta da pandemia à volta por cima com projeto social e uma história de superação pessoal, a empresária Milena Satyro foi a convidada do LIDE Mulher Ribeirão Preto, na última quinta-feira, 27. A também publicitária é CEO da Única – empresa de design de uniformes e acessórios voltada ao mercado B2B, que une beleza criativa, tecnologia, bem-estar e sustentabilidade — e, Idealizadora do Instituto Uma Questão de Pele.
Criativa e apaixonada por transformação humana, Milena compartilhou com as filiadas do LIDE Mulher sua experiência inspiradora de vida abordando o lado pessoal e empresarial que hoje buscar criar soluções de roupas e acessórios para empresas que prezam pelo ESG (Environmental, Social and Governance) na prática.
“Quando abordamos sustentabilidade, por exemplo, ainda estamos falando para poucas pessoas. O setor têxtil é o segundo mais poluente do mundo, precisamos mudar esta cultura e me sinto responsável para contribuir com essa transformação. Seguindo nesta estratégia criamos uma coleção infantil com o uso de tecnologia para que a peça tenha tanta qualidade que passe de mão em mão. O conceito de slow fashion”, explica a empresária Milena Satyro.
Pandemia e novas oportunidades
Foi durante a pior fase da pandemia da COVID-19 que a empresária e seus colaboradores conseguiram dar a volta por cima e ressignificar novas formas de atuação da marca Única. “Criamos o projeto social, ‘Costurando um futuro melhor’ e começamos a atuar em outras frentes que nos trouxeram resultados positivos”, conta a CEO da empresa.
Entre as principais ações idealizadas no período esteve a produção de máscaras faciais e a criação de uma marca de roupa feminina entregando beleza, conforto, bem-estar e auto estima para as mulheres que estavam em casa naquele momento.
Projeto Questão de Pele
Se a carreira profissional de Milena Satyro já é inspiradora e repleta de caminhos que apesar de desafiadores foram superados, sua vida pessoal não é diferente. Aos 27 anos, a empresária passou a conviver com o vitiligo — doença crônica causada pela perda da pigmentação natural da pele — que trouxe a inspiração para idealizar o projeto “Questão de Pele” cujos objetivos são fornecer informações, histórias e serviços a quem tem a doença e contribuir para o respeito à diversidade.
“É de extrema importância disseminar informação para que as pessoas saibam mais sobre as doenças de pele. Quando todos entenderem do que se trata, tudo ficará mais tranquilo e leve”, ressalta Milena Satyro.
O projeto acabou sendo inspiração para o curta-metragem “Shed Some Light” – criado e dirigido pelos Irmãos Marília e Fábio Meirelles – que retrata a autoaceitação do vitiligo com histórias reais.
Confira as fotos
Fotos: Rafael Cautella
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