• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

Público masculino impulsiona aumento na venda de perfumes importados no país

By Mariana Campos on 23 de dezembro de 2022

Categoria foi a que mais cresceu no primeiro semestre de 2022

Se o mercado de beleza sempre teve a mulher como principal público-alvo, de alguns anos para cá, os homens passaram a contribuir relevantemente para a musculatura da receita da indústria. Uma pesquisa de 2016, do SPC Brasil, já apontava que para 61,9% dos homens brasileiros, cuidar da beleza era uma necessidade e não mais uma questão de luxo.

Um dos setores que mais cresce é o de perfumaria, mais especificamente de fragrâncias – inclusive, segundo a ADIPEC – Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares, perfume é, ao lado de xampu, o item mais vendido para homens no país. Ao olhar para essa categoria, os produtos importados têm conquistado cada vez mais território no Brasil. De acordo com o painel de mensuração regular do setor de Beleza, monitorado pela NPD Group, empresa de inteligência de mercado, a categoria de fragrâncias masculinas importadas foi a que mais cresceu em faturamento no primeiro semestre de 2022, se comparado com o mesmo período de 2019.

Apesar de também apresentar um crescimento expressivo em unidades vendidas, o que mais impulsionou esse desempenho foi a alta dos preços dos produtos e o aumento da venda dos biz sizes (frascos maiores), este último sendo reflexo de uma maior fidelização à marca e às fragrâncias por parte do consumidor masculino.

As marcas importadas com presença no Brasil apresentam diversidade em blend de aromas, desde os clássicos até os mais modernos e vibrantes, e também valores agregados como, algumas delas, que utilizam ingredientes 100% naturais, por exemplo. Para Felipe Martins, gerente de contas do NPD Group, o movimento de compra dos importados no país, pode estar relacionado também ao baixo índice de compra dos brasileiros no exterior. “Ainda estamos em momento de recuperação econômica e um dos reflexos do fôlego que está sendo tomado em decorrência da pandemia, são os gastos do brasileiro em viagens, que ainda está 32% abaixo dos níveis de 2019, considerando o 1º semestre de 2022”, afirma.

Belezaeconomia
Posted in Negócios.
Share
PreviousÉ Natal! Veja quais as árvores mais luxuosas ao redor do mundo
NextGreve nos aeroportos: entenda seus direitos se perder o voo

Leia também

  • Focco Comunicação celebra 12 anos de história e apresenta novidades para 2023

    A comemoração aconteceu em um evento com presença de empresários, influenciadores e …

  • Adilson Haddad, CEO do Mundo Zumm

    Necessidade de aprendizado frente à evolução do mercado

    Por Adilson Haddad O ambiente de negócios está em constante atualização, impulsionado …

  • Samuel Passalacqua Filho discute os desafios da sucessão familiar com jovens empreendedores

    Diretor de estratégia do Grupo Passalacqua participou do encontro especial para filiados …

  • Rodrigo Camargo, Roberta Alonso, Mariana Oliveira e Rafael Batista | Foto: Rafael Cautella

    Hype Residence é apresentado em brunch na CASACOR Ribeirão

    A Perplan Urbanização e Empreendimentos recebeu nessa terça-feira, 28 de setembro, convidados …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco