• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Curiosidades

Colorido ou preto e branco? Saiba o que é tendência na papelaria em 2023

By Redação Zumm on 16 de janeiro de 2023

Papelaria organizacional e personalizada ganha destaque e preferência do público

Todo começo de ano traz novidades e tendências em diversos nichos, como moda, beleza e decoração. Na papelaria a situação é a mesma. Com a volta às aulas e atividades no ambiente de trabalho muitos buscam adquirir o que tem de melhor e mais prático para usar no dia a dia. 

Foto: Divulgação Magnólia Papelaria

Kelen Primo, dona da unidade em Ribeirão Preto de uma franquia de papelaria nacional, diz que as tendências para 2023 no mundo da papelaria são na verdade a consolidação do que aconteceu nos últimos 4 anos. 

“A papelaria deixou de trabalhar nesses últimos quatro anos com produtos mais genéricos, para todos os públicos, e passou para um formato mais específico, mais personalizado e nichado”, diz Kelen. 

A personalização citada é a adequação dos produtos de acordo com a necessidade, estilo de vida de cada público. Kelen dá como exemplo as coleções que são voltadas à maternidade, do cuidado e acompanhamento dos filhos, de quem cultiva plantas e de cuidados com a casa. 

Além dos nichos, o estilo dos produtos também varia de acordo com a vontade e necessidade do público. Para ambientes mais coorporativos existem opções mais minimalistas, com coloração preta, branca e cinza. 

Foto: Divulgação Magnólia Papelaria

Há também para quem tem o estilo mais romântico, onde as flores e tons mais delicados como o rosa e laranja ganham destaque. Quem prefere cores mais vibrantes e coloridas pode apostar nas coleções mais descoladas. 

Kelen ainda reforça: “Quando a pessoa vai comprar algo para ter na mesa, para se organizar no ambiente de trabalho ou na vida pessoal, ela tem essa identificação com o produto.”

papelariaRibeirão Preto
Posted in Curiosidades.
Share
PreviousQuanto custa ser franqueado de famosas empresas no Brasil?
NextJaneiro Branco: no mês dedicado à saúde mental, é preciso falar do burnout feminino

Leia também

  • Rafaela, Fabrício, Marina e Cecília Galvão | Crédito: Arquivo pessoal

    Pai é pai em qualquer parte do mundo

    Viajando constantemente, tanto a trabalho como a lazer, o empresário Fabrício Galvão …

  • Equipe feminina de policiais | Foto Agência SP

    Equipe feminina de policiais do Brasil participa de competição em Dubai

    Sete brasileiras fizeram história ao conseguirem vaga, de forma inédita, para a …

  • 9 erros na hora de comprar o enxoval do bebê

    É só o teste dar positivo para os papais começarem a se …

  • Assinatura de buquês: conheça a proposta da Camelia Flowers

    Criada pela empresária Mili Pavan, o conceito da Camelia nasceu durante a …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco