• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Gourmet

Maior e mais antiga vinícola da Argentina pretende expandir vendas para o Brasil

By Redação Zumm on 31 de janeiro de 2023

A centenária vinícola San Juan aposta nos brasileiros como ávidos em novas experiências

Atualmente, não são muitas as vinícolas argentinas que podem concelebrar do centenário, tão pouco ultrapassar 150 anos. Neste caso, a vinícola San Juan chegou à região de Cuyo ainda no século 19 com forte tradição no trabalho dos imigrantes e produz vinhos, cervejas, pisco, licores e sidras em larga escala.

Mesmo tendo outros países na mira, o Brasil é causador de grandes expectativas de vendas. Desde 2021 a Cólon, outra vinícola histórica no ramo de maior empresa de bebidas da Argentina, exporta seus vinhos para o solo brasileiro. Segundo a gerente de produto da VSPT, grupo vitivinícola da transandina CCU, Delfina Sanguinetti, “o balanço é muito positivo e motivador para a equipe. O Brasil é um mercado muito grande e diversificado, onde é importante estar presente”.

Além da experiência do mercado brasileiro, a empresa apostou pela primeira vez na Venezuela e nos dois países os consumidores de vinhos se demonstram ávidos por novas experiências, participando de degustações e ações que dão impulso a essa categoria.

“Na Venezuela, também acreditamos que o nosso vinho se adapta muito bem a um mercado onde as bebidas suaves e frutadas são muito apreciadas, fáceis de beber e ideais para partilhar com a família e amigos”, afirma Sanguinetti.

A gerente de produto ainda confirma o plano de trabalho no Brasil, como abertura de novos mercados internacionais no restante da América Latina, colocando São Paulo como foco principal na distribuição e a expectativa de chegar em regiões Sul do país, a fim de buscarem mais lojas e varejistas.

ArgentinaBrasilGourmetVinhos
Posted in Gourmet.
Share
PreviousAdilson Haddad é convidado do Rotary Club Boulevard para falar sobre os desafios da comunicação
NextConheça a cantora ribeirão-pretana que tem feito sucesso no Canadá

Leia também

  • Adriano Rondinelli | Crédito: Arquivo pessoal

    ‘Taioba é uma viagem pela culinária litorânea’, recomenda Adriano Rondinelli

    O chef de cozinha que assina vários menus em Ribeirão Preto não …

  • Cervejaria de Ribeirão Preto faz promoção de cervejas com até 50% de desconto

    Promoção é válida até o próximo dia 13, em todo território nacional …

  • Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto garante estrutura completa para eventos

    Infraestrutura, audiovisual, gastronomia e entretenimento para uma entrega de soluções e experiência …

  • Famosa Pizza: a esquina mais charmosa de Ribeirão Preto | Crédito: Ribeirão Preto

    Famosa Pizza celebra 15 anos como referência em sabor e inovação

    Ao longo dos anos, várias novidades foram incorporadas ao cardápio da Famosa …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco