Código de Conduta existente foi revisado e ganhou nova versão impressa e virtual
A Perplan Urbanização e Empreendimentos anunciou a implantação de seu Programa de Integridade. Trata-se de um conjunto de normas, processos e estruturas criado para apoiar todos os setores da empresa em direção às melhores práticas empresariais, valores éticos e legislação vigente. O programa abrange a divulgação de um novo Código de Conduta e a implantação de Políticas Institucionais de Compliance e do Canal de Integridade Perplan, meio de comunicação disponibilizado pela companhia para a comunicação de fatos ou condutas que desrespeitem as normas institucionais e/ou disposições legais.
O canal será gerido por um comitê formado por membros eleitos pelo Conselho de Administração. Eles atuarão com consultoria externa e independente, recebendo e apurando os relatos registrados, definindo sanções de sua competência e comunicando ao denunciante os resultados. “Não se trata de ‘caça às bruxas’, mas de criar processos claros para garantir a segurança das informações que serão trabalhadas”, afirmou a advogada Laura Geremias Garcia Leal, do Societário e Governança Corporativa da Perplan.
Maturidade importante
“Agir com compliance deixou de ser uma opção e, hoje, é uma ‘imposição’. Trata-se de ser, efetivamente, uma empresa proeminente no mercado, de ganhar valor, que é muito mais que apenas a sobrevivência do negócio. As empresas têm que ter e ganhar a confiabilidade do mercado. Uma organização que não é confiável não se expande, não cresce, não é perene”, disse a advogada e palestrante Lívia Cuiabano.
Para Francisco Mendes, diretor Administrativo e Estatutário da organização, “com este programa, a Perplan inicia uma jornada de fortalecimento do seu compromisso cotidiano com a ética, transparência, integridade e o aprimoramento contínuo da Governança Corporativa”.
“Atingimos um padrão de maturidade importante. Depois de inúmeros treinamentos, de fomentar e apoiar o conhecimento de toda a equipe, seja por meio da Universidade Perplan ou de capacitações focadas, atuamos, agora, com conceitos de marca e reputação como importantes valores de mercado”, reforçou Ricardo Telles, CEO da Perplan.
Perplan lança Programa de Integridade
Código de Conduta existente foi revisado e ganhou nova versão impressa e virtual
A Perplan Urbanização e Empreendimentos anunciou a implantação de seu Programa de Integridade. Trata-se de um conjunto de normas, processos e estruturas criado para apoiar todos os setores da empresa em direção às melhores práticas empresariais, valores éticos e legislação vigente. O programa abrange a divulgação de um novo Código de Conduta e a implantação de Políticas Institucionais de Compliance e do Canal de Integridade Perplan, meio de comunicação disponibilizado pela companhia para a comunicação de fatos ou condutas que desrespeitem as normas institucionais e/ou disposições legais.
O canal será gerido por um comitê formado por membros eleitos pelo Conselho de Administração. Eles atuarão com consultoria externa e independente, recebendo e apurando os relatos registrados, definindo sanções de sua competência e comunicando ao denunciante os resultados. “Não se trata de ‘caça às bruxas’, mas de criar processos claros para garantir a segurança das informações que serão trabalhadas”, afirmou a advogada Laura Geremias Garcia Leal, do Societário e Governança Corporativa da Perplan.
Maturidade importante
“Agir com compliance deixou de ser uma opção e, hoje, é uma ‘imposição’. Trata-se de ser, efetivamente, uma empresa proeminente no mercado, de ganhar valor, que é muito mais que apenas a sobrevivência do negócio. As empresas têm que ter e ganhar a confiabilidade do mercado. Uma organização que não é confiável não se expande, não cresce, não é perene”, disse a advogada e palestrante Lívia Cuiabano.
Para Francisco Mendes, diretor Administrativo e Estatutário da organização, “com este programa, a Perplan inicia uma jornada de fortalecimento do seu compromisso cotidiano com a ética, transparência, integridade e o aprimoramento contínuo da Governança Corporativa”.
“Atingimos um padrão de maturidade importante. Depois de inúmeros treinamentos, de fomentar e apoiar o conhecimento de toda a equipe, seja por meio da Universidade Perplan ou de capacitações focadas, atuamos, agora, com conceitos de marca e reputação como importantes valores de mercado”, reforçou Ricardo Telles, CEO da Perplan.
Leia também
Pafil anuncia parceria com a HOUSI.com
Coquetel comemorativo para convidados aconteceu ontem (23/11) na PB Arts Gallery Com …
Profissionais analisam as tendências do mercado imobiliário para 2025
Referência no setor, especialistas evidenciam alguns dos principais rumos que o setor …
O mercado imobiliário e a desigualdade social
POR ELISA TAWIL As cidades brasileiras são marcadas por diversos padrões de …
Habiarte lança empreendimento mixed-use no Jardim Canadá
Edifício de uso misto oferece salas comerciais, lajes corporativas e studios residenciais …