Licitação para a obra no quadrilátero central já está em fase final; serão 4 km de corredores de ônibus distribuídos em duas avenidas e quatro ruas
Os corredores de ônibus do quadrilátero central de Ribeirão Preto começarão a ser construídos em breve. A prefeitura finalizou mais uma etapa da licitação para a contratação da empresa que vai construir 4 km de corredores nas avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, nas ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete e nas ruas Visconde de Inhaúma e a Barão do Amazonas.
Segundo a prefeitura, três empresas já estão classificadas pela modalidade de menor preço (DGB, Encalso e Autem) e, agora, é preciso aguardar o período regulamentar de uma semana para questionamentos técnicos, se houver. Em seguida, no dia 31, será anunciada a empresa vencedora entre as três selecionadas. A partir daí, o contrato com a ganhadora é assinado e a obra começa, em abril.
Para suportar o tráfego intenso e o peso dos veículos, os pavimentos dessas vias serão retirados e substituídos por uma resistente camada de concreto e asfalto. O mesmo padrão foi adotadona construção dos demais corredores do programa Ribeirão Mobilidade.
Além de sinalizações vertical e horizontal nos cruzamentos, também será feita a revitalização das calçadas destes trechos para a construção de rampas e instalação de pisos podotátil, permitindo o acesso de pessoas com deficiência.
Vias do Centro com grande circulação de ônibus ganharão corredores
Licitação para a obra no quadrilátero central já está em fase final; serão 4 km de corredores de ônibus distribuídos em duas avenidas e quatro ruas
Os corredores de ônibus do quadrilátero central de Ribeirão Preto começarão a ser construídos em breve. A prefeitura finalizou mais uma etapa da licitação para a contratação da empresa que vai construir 4 km de corredores nas avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, nas ruas Florêncio de Abreu e Lafaiete e nas ruas Visconde de Inhaúma e a Barão do Amazonas.
Segundo a prefeitura, três empresas já estão classificadas pela modalidade de menor preço (DGB, Encalso e Autem) e, agora, é preciso aguardar o período regulamentar de uma semana para questionamentos técnicos, se houver. Em seguida, no dia 31, será anunciada a empresa vencedora entre as três selecionadas. A partir daí, o contrato com a ganhadora é assinado e a obra começa, em abril.
Para suportar o tráfego intenso e o peso dos veículos, os pavimentos dessas vias serão retirados e substituídos por uma resistente camada de concreto e asfalto. O mesmo padrão foi adotado na construção dos demais corredores do programa Ribeirão Mobilidade.
Além de sinalizações vertical e horizontal nos cruzamentos, também será feita a revitalização das calçadas destes trechos para a construção de rampas e instalação de pisos podotátil, permitindo o acesso de pessoas com deficiência.
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