• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

Indústria de jogos: Games e eSports ganham força como opção de emprego no Brasil

By Redação Zumm on 15 de abril de 2023

Pesquisa Game Brasil (PGB) revela que 58,3% dos gamers brasileiros enxergam potencial de emprego na indústria de jogos

Os games e eSports atualmente ultrapassam o entretenimento e tornam-sem opção de carreira e formação no Brasil. De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada pelo SX Group e Go Gamers, 58,3% dos jogadores acreditam que o setor de jogos eletrônicos oferece boas oportunidades de carreira.

O levantamento entrevistou 14.825 brasileiros, em 26 estados e no Distrito Federal, em janeiro deste ano. Dentre as áreas que os jogadores estão mais otimistas em relação às oportunidades de empregos, se destacam a criação de conteúdo de jogos (68,3%); publicação ou marketing com jogos (68%); programação de jogos (66%); efeitos visuais para jogos (65,7%); e arte, ilustração ou animação de jogos (65%).

Em relação à faixa etária dos gamers, os dados reforçam que não há idade certa para jogar e que a atividade já está presente em praticamente todas as faixas etárias. Isso porque, à princípio as pessoas adentram na área como forma de diversão, antes mesmo de poder se tornar fonte de renda.

O maior público possui entre 25 e 29 anos, com 16,2%. Jovens de 20 a 24 anos representam 15,1%; adultos de 30 a 34 anos compõem mais 16,1% dos jogadores brasileiros e pessoas com 35 a 39 anos representam 15,5%. Brasileiros com 45 anos ou mais também possuem o hábito de jogar em volume páreo, com 15,8% na soma.

esportsGamesjogos onlineMercadoRibeirão Preto
Posted in Negócios.
Share
PreviousPlano LUCA será responsável por atendimentos médicos no Ribeirão Rodeo Music 2023
NextHora do cafezinho: conheça os serviços oferecidos pela Prodotti Caffé

Leia também

  • APP Ribeirão abre inscrições para o FestGraf 2022

    O evento da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto premia …

  • Por que o Mundo Zumm se transformou tanto?

    POR ADILSON HADDAD O público tem voz, interage com os meios de …

  • Fenasucro & Agrocana, maior feira de bioenergia do mundo | Crédito: Divulgação

    Maior feira de bioenergia bate R$8,3 bilhões em negócios e cresce 60%

    Fenasucro & Agrocana superou em 60% a expectativa para sua 29ª edição, …

  • Agronegócio e saúde lideram investimentos e rentabilidade

    De acordo com Renato Ramalho, CEO da KPTL, esses setores estão aquecidos; …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco