No primeiro semestre, a Shein iniciou um período de testes com diversos sellers nacionais que comercializam produtos por meio de marketplace
O Grupo GTEX, empresa 100% brasileira e um dos principais fabricantes de produtos de higiene e limpeza do mercado brasileiro, passará a comercializar sua linha de produtos com a Shein Marketplace, gigante chinesa de fast-fashion.
A decisão veio depois da chinesa realizar, no primeiro semestre, testes com diversos sellers nacionais (marcas que comercializam seus produtos por meio de marketplace), com objetivo de avaliar se os parceiros de sua nova plataforma digital estariam preparados para atender a alta demanda de vendas. Confiabilidade, solidez do negócio, sistema de estoque e faturamento foram alguns dos indicadores analisados.
Ao final dessa etapa, 90 empresas brasileiras foram aprovadas para vender seus produtos na Shein. Entre elas, a GTEX. “Ficamos muito felizes com o convite. Já fazemos parte de outros marketplaces importantes do país. Porém, ser selecionados pela Shein tem um gosto especial”, comemora Talita Santos, CEO da GTEX.
De acordo com dados divulgados recentemente pela Shein, o volume total de mercadorias comercializadas até o momento foi de US$100 milhões. Se for mantido esse ritmo até o final do ano, a Shein deverá faturar mais de US$1 bilhão em mercadorias somente no mercado brasileiro.
Shein firma parceria com GTEX, fabricante brasileira
No primeiro semestre, a Shein iniciou um período de testes com diversos sellers nacionais que comercializam produtos por meio de marketplace
O Grupo GTEX, empresa 100% brasileira e um dos principais fabricantes de produtos de higiene e limpeza do mercado brasileiro, passará a comercializar sua linha de produtos com a Shein Marketplace, gigante chinesa de fast-fashion.
A decisão veio depois da chinesa realizar, no primeiro semestre, testes com diversos sellers nacionais (marcas que comercializam seus produtos por meio de marketplace), com objetivo de avaliar se os parceiros de sua nova plataforma digital estariam preparados para atender a alta demanda de vendas. Confiabilidade, solidez do negócio, sistema de estoque e faturamento foram alguns dos indicadores analisados.
Ao final dessa etapa, 90 empresas brasileiras foram aprovadas para vender seus produtos na Shein. Entre elas, a GTEX. “Ficamos muito felizes com o convite. Já fazemos parte de outros marketplaces importantes do país. Porém, ser selecionados pela Shein tem um gosto especial”, comemora Talita Santos, CEO da GTEX.
De acordo com dados divulgados recentemente pela Shein, o volume total de mercadorias comercializadas até o momento foi de US$100 milhões. Se for mantido esse ritmo até o final do ano, a Shein deverá faturar mais de US$1 bilhão em mercadorias somente no mercado brasileiro.
Leia também
Marketing digital 2024: no que apostar?
Especialista comenta algumas tendências de marketing digital que moldarão as conexões e …
Brasileiros fortalecem as relações Brasil-Arábia Saudita por meio do Startup20
Empreendedor e CEO da Know-how Experience, Filipe Trindade convidou Beatriz Gerlack, fundadora …
Pesquisa revela aumento da vendas de livros físicos no Brasil
De janeiro até o início de dezembro de 2022 foram vendidos 52,84 …
Movimento inédito em Ribeirão abre 9 cursos para qualificar o varejo
“Conexão Varejo: Empreender de ponta a ponta!” é uma iniciativa de qualificação …