Ex-CMO da Rede Globo, Ricardo Esturaro estará no evento USP Business Expert, mas antes lançará seu livro “Consumo verde” em livraria no RibeirãoShopping
O empreendedor social Ricardo Esturaro está de volta à Ribeirão Preto, desta vez, como um dos palestrantes do USP Business Expert. A aula-palestra será em 30 de setembro (sábado), durante o evento que acontece das 8h30 às 12h30, no anfiteatro da FEA-RP/, com acesso gratuito, aberto e à toda população. A atividade é direcionada à formação e aprimoramento de lideranças e consultores de negócios alinhados às novas demandas e tendências do mercado empresarial nacional e internacional. Os interessados em participar podem ser inscrever pelo link https://www.fundace.org.br/curso/expert.
Na aula, Ricardo Esturaro abordará o tema “O casamento da sustentabilidade com os negócios”, que atende ao que preconiza o ESG. Com experiência profissional em cargos executivos de grandes empresas – sua última posição foi de CMO na Rede Globo –, Esturaro pretende inspirar ações que promovam a sustentabilidade e incentivem a criação de um mercado de massa de produtos verdes. “O meio ambiente sempre foi minha paixão e o meu objetivo é encontrar caminhos para que o casamento entre os negócios e a pauta ambiental e social se acelere nas empresas”, destaca Esturaro.
O autor alerta que as empresas precisam buscar formas efetivas e adequadas para ganhar a atenção do consumidor e encantá-lo com os produtos verdes, além de compreender que os conceitos intrínsecos do ESG ainda não estão totalmente claros para as pessoas.
“Estamos muito no início desse processo. É necessário um maior entendimento do mundo corporativo para este assunto amadurecer e isso demanda tempo. No entanto, este tempo está ficando curto. A pressão para a descarbonização da economia vai crescer muito nos próximos anos e o mundo corporativo não vai ter para onde fugir. A pauta ambiental precisará fazer parte da agenda e da estratégia das empresas”, reforça.
Além da palestra, Ricardo Esturaro fará o lançamento de seu livro “Consumo Verde: a construção de um mercado de massa sustentável”, nesta quinta-feira, 28, às 19h, na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping (piso Terra Vermelha), onde também haverá sessão de autógrafos.
Ricardo Esturaro faz aula-palestra aberta sobre sustentabilidade nos negócios
Ex-CMO da Rede Globo, Ricardo Esturaro estará no evento USP Business Expert, mas antes lançará seu livro “Consumo verde” em livraria no RibeirãoShopping
O empreendedor social Ricardo Esturaro está de volta à Ribeirão Preto, desta vez, como um dos palestrantes do USP Business Expert. A aula-palestra será em 30 de setembro (sábado), durante o evento que acontece das 8h30 às 12h30, no anfiteatro da FEA-RP/, com acesso gratuito, aberto e à toda população. A atividade é direcionada à formação e aprimoramento de lideranças e consultores de negócios alinhados às novas demandas e tendências do mercado empresarial nacional e internacional. Os interessados em participar podem ser inscrever pelo link https://www.fundace.org.br/curso/expert.
Na aula, Ricardo Esturaro abordará o tema “O casamento da sustentabilidade com os negócios”, que atende ao que preconiza o ESG. Com experiência profissional em cargos executivos de grandes empresas – sua última posição foi de CMO na Rede Globo –, Esturaro pretende inspirar ações que promovam a sustentabilidade e incentivem a criação de um mercado de massa de produtos verdes. “O meio ambiente sempre foi minha paixão e o meu objetivo é encontrar caminhos para que o casamento entre os negócios e a pauta ambiental e social se acelere nas empresas”, destaca Esturaro.
O autor alerta que as empresas precisam buscar formas efetivas e adequadas para ganhar a atenção do consumidor e encantá-lo com os produtos verdes, além de compreender que os conceitos intrínsecos do ESG ainda não estão totalmente claros para as pessoas.
“Estamos muito no início desse processo. É necessário um maior entendimento do mundo corporativo para este assunto amadurecer e isso demanda tempo. No entanto, este tempo está ficando curto. A pressão para a descarbonização da economia vai crescer muito nos próximos anos e o mundo corporativo não vai ter para onde fugir. A pauta ambiental precisará fazer parte da agenda e da estratégia das empresas”, reforça.
Além da palestra, Ricardo Esturaro fará o lançamento de seu livro “Consumo Verde: a construção de um mercado de massa sustentável”, nesta quinta-feira, 28, às 19h, na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping (piso Terra Vermelha), onde também haverá sessão de autógrafos.
Leia também
Gamificação é estratégia para melhorar o engajamento de equipes
Case em agência de comunicação mostra como essa estratégia pode ser usada …
Imposto representa até 60% do valor dos produtos da Páscoa
Do chocolate ao vinho, a carga tributária pesou nos produtos tradicionais dessa …
‘Precisei aprender a delegar para poder liderar’, ensina diretora comercial
À frente de uma rede de supermercados, a empresária Ana Paula Cestari …
ASSERTTEM prevê 530 mil vagas temporárias para o 2º trimestre
De acordo com a associação, as empresas têm recorrido ao regime jurídico …