Ex-CMO da Rede Globo, Ricardo Esturaro estará no evento USP Business Expert, mas antes lançará seu livro “Consumo verde” em livraria no RibeirãoShopping
O empreendedor social Ricardo Esturaro está de volta à Ribeirão Preto, desta vez, como um dos palestrantes do USP Business Expert. A aula-palestra será em 30 de setembro (sábado), durante o evento que acontece das 8h30 às 12h30, no anfiteatro da FEA-RP/, com acesso gratuito, aberto e à toda população. A atividade é direcionada à formação e aprimoramento de lideranças e consultores de negócios alinhados às novas demandas e tendências do mercado empresarial nacional e internacional. Os interessados em participar podem ser inscrever pelo link https://www.fundace.org.br/curso/expert.
Na aula, Ricardo Esturaro abordará o tema “O casamento da sustentabilidade com os negócios”, que atende ao que preconiza o ESG. Com experiência profissional em cargos executivos de grandes empresas – sua última posição foi de CMO na Rede Globo –, Esturaro pretende inspirar ações que promovam a sustentabilidade e incentivem a criação de um mercado de massa de produtos verdes. “O meio ambiente sempre foi minha paixão e o meu objetivo é encontrar caminhos para que o casamento entre os negócios e a pauta ambiental e social se acelere nas empresas”, destaca Esturaro.
O autor alerta que as empresas precisam buscar formas efetivas e adequadas para ganhar a atenção do consumidor e encantá-lo com os produtos verdes, além de compreender que os conceitos intrínsecos do ESG ainda não estão totalmente claros para as pessoas.
“Estamos muito no início desse processo. É necessário um maior entendimento do mundo corporativo para este assunto amadurecer e isso demanda tempo. No entanto, este tempo está ficando curto. A pressão para a descarbonização da economia vai crescer muito nos próximos anos e o mundo corporativo não vai ter para onde fugir. A pauta ambiental precisará fazer parte da agenda e da estratégia das empresas”, reforça.
Além da palestra, Ricardo Esturaro fará o lançamento de seu livro “Consumo Verde: a construção de um mercado de massa sustentável”, nesta quinta-feira, 28, às 19h, na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping (piso Terra Vermelha), onde também haverá sessão de autógrafos.
Ricardo Esturaro faz aula-palestra aberta sobre sustentabilidade nos negócios
Ex-CMO da Rede Globo, Ricardo Esturaro estará no evento USP Business Expert, mas antes lançará seu livro “Consumo verde” em livraria no RibeirãoShopping
O empreendedor social Ricardo Esturaro está de volta à Ribeirão Preto, desta vez, como um dos palestrantes do USP Business Expert. A aula-palestra será em 30 de setembro (sábado), durante o evento que acontece das 8h30 às 12h30, no anfiteatro da FEA-RP/, com acesso gratuito, aberto e à toda população. A atividade é direcionada à formação e aprimoramento de lideranças e consultores de negócios alinhados às novas demandas e tendências do mercado empresarial nacional e internacional. Os interessados em participar podem ser inscrever pelo link https://www.fundace.org.br/curso/expert.
Na aula, Ricardo Esturaro abordará o tema “O casamento da sustentabilidade com os negócios”, que atende ao que preconiza o ESG. Com experiência profissional em cargos executivos de grandes empresas – sua última posição foi de CMO na Rede Globo –, Esturaro pretende inspirar ações que promovam a sustentabilidade e incentivem a criação de um mercado de massa de produtos verdes. “O meio ambiente sempre foi minha paixão e o meu objetivo é encontrar caminhos para que o casamento entre os negócios e a pauta ambiental e social se acelere nas empresas”, destaca Esturaro.
O autor alerta que as empresas precisam buscar formas efetivas e adequadas para ganhar a atenção do consumidor e encantá-lo com os produtos verdes, além de compreender que os conceitos intrínsecos do ESG ainda não estão totalmente claros para as pessoas.
“Estamos muito no início desse processo. É necessário um maior entendimento do mundo corporativo para este assunto amadurecer e isso demanda tempo. No entanto, este tempo está ficando curto. A pressão para a descarbonização da economia vai crescer muito nos próximos anos e o mundo corporativo não vai ter para onde fugir. A pauta ambiental precisará fazer parte da agenda e da estratégia das empresas”, reforça.
Além da palestra, Ricardo Esturaro fará o lançamento de seu livro “Consumo Verde: a construção de um mercado de massa sustentável”, nesta quinta-feira, 28, às 19h, na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping (piso Terra Vermelha), onde também haverá sessão de autógrafos.
Leia também
CEO do Iguatemi avalia “forte cultura de excelência” nas operações do grupo
Em Ribeirão Preto para comemoração de 10 anos do Iguatemi na cidade, …
Economia criativa e indústria criativa são temas de palestra no Hard Rock Cafe Ribeirão
Em parceria com a FGV em Ribeirão Preto (EdexLab-FGV), o Hard Talks …
Como encantar o cliente?
Deslumbrar o cliente é a chave para deixar os consumidores satisfeitos com …
Grupo Boticário promove Beauty Week
Marcas do Grupo Boticário promovem a maior Beauty Week da história da …