A cidade é a única do estado de São Paulo selecionada pela iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que apoia a implementação de ações de segurança viária e mobilidade sustentável
Ribeirão Preto foi a única cidade do estado de São Paulo escolhida para o Desafio BID Visão Zero, garantindo sua participação na etapa 1 de capacitação. Ela consiste no oferecimento de um programa de treinamento sobre a metodologia Visão Zero e gestão segura de trânsito.
Cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes puderam se inscrever e, no total, 12 foram selecionadas. O Desafio BID Visão Zero é uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que busca apoiar os municípios na implementação de ações e políticas públicas que promovam a segurança viária e uma mobilidade mais sustentável, segura e inclusiva.
Com a classificação, Ribeirão Preto estará apta a concorrer para a próxima etapa de mentoria do programa, para a realização de um projeto na cidade. De acordo com a diretora do Departamento de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto, Hellem de Freitas Miranda, o Visão Zero traz um olhar mais aprofundado sobre as ações de curto e médio prazo que buscam garantir um trânsito mais seguro e sustentável.
“O Plano de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto é uma conquista para todos nós, e, principalmente, para pedestres e ciclistas. Estamos participando da construção de uma cidade mais amigável e com menos violência no trânsito”, afirmou.
Além de Ribeirão Preto, foram escolhidos os municípios de Belém (PA), Blumenau (SC), Boa Vista (RR), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Contagem (MG), Foz do Iguaçu (PR), Joinville (SC), Londrina (PR), Novo Hamburgo (RS) e Recife (PE).
*Com informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto entra para o Desafio BID Visão Zero
A cidade é a única do estado de São Paulo selecionada pela iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que apoia a implementação de ações de segurança viária e mobilidade sustentável
Ribeirão Preto foi a única cidade do estado de São Paulo escolhida para o Desafio BID Visão Zero, garantindo sua participação na etapa 1 de capacitação. Ela consiste no oferecimento de um programa de treinamento sobre a metodologia Visão Zero e gestão segura de trânsito.
Cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes puderam se inscrever e, no total, 12 foram selecionadas. O Desafio BID Visão Zero é uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que busca apoiar os municípios na implementação de ações e políticas públicas que promovam a segurança viária e uma mobilidade mais sustentável, segura e inclusiva.
Com a classificação, Ribeirão Preto estará apta a concorrer para a próxima etapa de mentoria do programa, para a realização de um projeto na cidade. De acordo com a diretora do Departamento de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto, Hellem de Freitas Miranda, o Visão Zero traz um olhar mais aprofundado sobre as ações de curto e médio prazo que buscam garantir um trânsito mais seguro e sustentável.
“O Plano de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto é uma conquista para todos nós, e, principalmente, para pedestres e ciclistas. Estamos participando da construção de uma cidade mais amigável e com menos violência no trânsito”, afirmou.
Além de Ribeirão Preto, foram escolhidos os municípios de Belém (PA), Blumenau (SC), Boa Vista (RR), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Contagem (MG), Foz do Iguaçu (PR), Joinville (SC), Londrina (PR), Novo Hamburgo (RS) e Recife (PE).
*Com informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Leia também
Referência internacional para eventos corporativos em Ribeirão Preto
À frente do Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto, Viviane Andrade explica como …
Ribeirão Preto conquista título inédito de Município de Interesse Turístico
Reconhecimento chega após 10 anos da criação da política dos MITs e …
Clima de Natal toma conta do RibeirãoShopping
Com os corredores lotados por crianças e adultos, o RibeirãoShopping inaugurou oficialmente …
Savegnago celebra aniversário com o mundo mágico do Harry Potter
Livro Ilustrado e figurinhas promoverão, nos supermercados da rede, novas experiências aos …