Com previsão de conclusão em dezembro de 2023, obras incluem a construção de um boulevard integrado ao terminal de passageiros
Foi anunciada pela concessionária Rede Voa a segunda fase de ampliação do aeroporto Leite Lopes, que terá início em julho de 2023. Na nova etapa serão acrescidos mais 2 mil m2 ao local, com a criação de um boulevard de serviços integrado ao terminal, além de aumento da área de desembarque. Nesta fase, o orçamento previsto é de R$ 3,5 milhões para as obras. Trata-se de um projeto sustentável, com proposta ousada de arquitetura e paisagismo.
A primeira fase de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Leite Lopes, entregue no mês de dezembro, dobrou a capacidade da área de embarque, que passou a comportar 400 passageiros sentados. Foram implantadas catracas eletrônicas, além de novas salas comerciais e retrofit total de sanitários.
O presidente da Rede Voa, Marcel Moure, destacou que os investimentos nas quatro fases do projeto chegarão a R$ 8,5 milhões. “Trata-se de uma significativa melhoria para a sociedade ribeirão-pretana e entorno.
Na segunda fase será implantada uma praça que interage com o terminal, com a construção de lojas de conveniência e lojas de consumo. No ano passado, passaram pelo aeroporto 600 mil passageiros, e temos como meta chegar aos 800 mil passageiros atendidos neste ano e 1 milhão em 2024”, destacou Moure, lembrando que todos os projetos ligados à ampliação do aeroporto estão integrados com o município, onde são discutidas as questões ambientais e de mobilidade urbana.
O secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, reforçou a parceria da Prefeitura e importância das melhorias para o município. “Esse é um anseio da população há muitos anos e essa segunda etapa é fundamental para a sociedade que frequenta o local, para a geração de empregos e o desenvolvimento do município, preparando a cidade para o futuro”, destacou Hirata.
Aeroporto Leite Lopes anuncia construção de boulevard na 2ª etapa de ampliação
Com previsão de conclusão em dezembro de 2023, obras incluem a construção de um boulevard integrado ao terminal de passageiros
Foi anunciada pela concessionária Rede Voa a segunda fase de ampliação do aeroporto Leite Lopes, que terá início em julho de 2023. Na nova etapa serão acrescidos mais 2 mil m2 ao local, com a criação de um boulevard de serviços integrado ao terminal, além de aumento da área de desembarque. Nesta fase, o orçamento previsto é de R$ 3,5 milhões para as obras. Trata-se de um projeto sustentável, com proposta ousada de arquitetura e paisagismo.
A primeira fase de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Leite Lopes, entregue no mês de dezembro, dobrou a capacidade da área de embarque, que passou a comportar 400 passageiros sentados. Foram implantadas catracas eletrônicas, além de novas salas comerciais e retrofit total de sanitários.
O presidente da Rede Voa, Marcel Moure, destacou que os investimentos nas quatro fases do projeto chegarão a R$ 8,5 milhões. “Trata-se de uma significativa melhoria para a sociedade ribeirão-pretana e entorno.
Na segunda fase será implantada uma praça que interage com o terminal, com a construção de lojas de conveniência e lojas de consumo. No ano passado, passaram pelo aeroporto 600 mil passageiros, e temos como meta chegar aos 800 mil passageiros atendidos neste ano e 1 milhão em 2024”, destacou Moure, lembrando que todos os projetos ligados à ampliação do aeroporto estão integrados com o município, onde são discutidas as questões ambientais e de mobilidade urbana.
O secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, reforçou a parceria da Prefeitura e importância das melhorias para o município. “Esse é um anseio da população há muitos anos e essa segunda etapa é fundamental para a sociedade que frequenta o local, para a geração de empregos e o desenvolvimento do município, preparando a cidade para o futuro”, destacou Hirata.
Fonte: Prefeitura de RP
Leia também
Rubens Ometto recebe título de cidadão de Ribeirão Preto
O grande empresário do setor sucroalcooleiro é originalmente de Piracicaba e um dos …
Natal em Ribeirão Preto terá experiência imersiva no Shopping Iguatemi
Atração temática acontecerá de forma inédita no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, onde …
Sale Festival – edição Verão inaugura temporada de liquidação em 2026
Campanha do Santa Maria Outlet acontece de 9 a 11 de janeiro …
Biblioteca Sinhá Junqueira abre espaço permanente para xadrez e dama
Parceria com a prefeitura disponibilizará mesas e tabuleiros de terça a sábado, …